ATP Masters 1000: Rafael Nadal ganha o seu 11.º título em Monte Carlo

- Advertisement -

Rafael Nadal ganhou este fim-de-semana em Monte Carlo por uma inacreditável 11.ª vez (nos últimos 14 anos), o que constitui um recorde de títulos num mesmo torneio ATP, que pode no entanto ser igualado já esta semana por… Rafael Nadal em Barcelona e também em Roland Garros. 

A semana foi um autêntico passeio para o maiorquino, que lembrou a todos por que é o incontestável rei da terra batida, não perdendo mais de cinco jogos em nenhum dos encontros que disputou (Khachanov, Dimitrov e Nishikori todos ganharam-lhe cinco jogos), dominando com a sua direita e obrigando o adversário sempre a bater mais uma bola. Foi o início de que quase todos esperam que será outra temporada de terra batida dominadora de Nadal.

O japonês esteve ao seu melhor nível desde o regresso
Fonte: Rolex Monte-Carlo Masters

Dito isto, a grande história do torneio – uma vez que Nadal vencer em terra batida se tornou tão previsível com os anos – foi a excelente campanha de Kei Nishikori, que conseguiu o seu primeiro grande resultado depois de regressar ao circuito após longa ausência em 2017 e início de 2018. O japonês não esteve propriamente no seu melhor, mas exibiu grandes melhorias comparado com o que se tinha visto até agora e levou de vencidos Berdych, Cilic e Zverev, sempre em encontros muito disputados a três sets. Não conseguiu oferecer oposição a Nadal na final, mas saúda-se ainda assim o seu regresso às fases avançadas dos grandes torneio, com a esperança de que continue a fazer progressos.

A temporada de terra batida continua esta semana com o ATP 500 em Barcelona, onde o inevitável Rafael Nadal procurará conquistar o seu 11.º título em sua casa, e Novak Djokovic continuará a tentar regressar ao seu melhor nível. Os dois estão em rota de colisão nos quartos-de-final, e desta vez parece mais provável que se enfrentem do que em Monte Carlo, onde Thiem o impediu derrotando Djokovic.

Foto de Capa: We Are Tennis by BNP Paribas

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona planeia ficar com Marcus Rashford e transferência pode alcançar os 30 milhões de euros

Marcus Rashford tem passado uma fase positiva desde a chegada por empréstimo ao Barcelona e o clube pretende tornar o acordo permanente.

FC Porto: jogador espreita estreia na partida contra o Benfica

Thiago Silva vai fazer parte da ficha de jogo do encontro entre o FC Porto e o Benfica, relativo à Taça de Portugal.

Gil Vicente fecha contratação de guarda-redes do Brasileirão para colmatar saída de Andrew

O Gil Vicente já encontrou um sucessor para Andrew na baliza. O guardião do RB Bragantino, Lucão, está perto de assinar em definitivo com os gilistas.

Ex-Sporting oferecido ao West Ham United de Nuno Espírito Santo

O West Ham United pode vir a ser o novo clube de Eric Dier. O defesa central foi oferecido ao emblema de Londres.

PUB

Mais Artigos Populares

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.

Andrew presta primeiras declarações como jogador do Flamengo após chegar ao Brasil: «Estou muito feliz com esta oportunidade»

Andrew foi recebido pelo adeptos do Flamengo na sua chegada ao Brasil na madrugada desta quarta-feira. O guardião refletiu sobre a sua nova 'casa'.

Benfica com noite complicada antes de enfrentar o FC Porto

O Benfica passou a última noite numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia. Os jogadores foram incomodados de fogo de artifício.