ATP Masters 1000: Rafael Nadal ganha o seu 11.º título em Monte Carlo

Rafael Nadal ganhou este fim-de-semana em Monte Carlo por uma inacreditável 11.ª vez (nos últimos 14 anos), o que constitui um recorde de títulos num mesmo torneio ATP, que pode no entanto ser igualado já esta semana por… Rafael Nadal em Barcelona e também em Roland Garros. 

A semana foi um autêntico passeio para o maiorquino, que lembrou a todos por que é o incontestável rei da terra batida, não perdendo mais de cinco jogos em nenhum dos encontros que disputou (Khachanov, Dimitrov e Nishikori todos ganharam-lhe cinco jogos), dominando com a sua direita e obrigando o adversário sempre a bater mais uma bola. Foi o início de que quase todos esperam que será outra temporada de terra batida dominadora de Nadal.

O japonês esteve ao seu melhor nível desde o regresso
Fonte: Rolex Monte-Carlo Masters

Dito isto, a grande história do torneio – uma vez que Nadal vencer em terra batida se tornou tão previsível com os anos – foi a excelente campanha de Kei Nishikori, que conseguiu o seu primeiro grande resultado depois de regressar ao circuito após longa ausência em 2017 e início de 2018. O japonês não esteve propriamente no seu melhor, mas exibiu grandes melhorias comparado com o que se tinha visto até agora e levou de vencidos Berdych, Cilic e Zverev, sempre em encontros muito disputados a três sets. Não conseguiu oferecer oposição a Nadal na final, mas saúda-se ainda assim o seu regresso às fases avançadas dos grandes torneio, com a esperança de que continue a fazer progressos.

A temporada de terra batida continua esta semana com o ATP 500 em Barcelona, onde o inevitável Rafael Nadal procurará conquistar o seu 11.º título em sua casa, e Novak Djokovic continuará a tentar regressar ao seu melhor nível. Os dois estão em rota de colisão nos quartos-de-final, e desta vez parece mais provável que se enfrentem do que em Monte Carlo, onde Thiem o impediu derrotando Djokovic.

Foto de Capa: We Are Tennis by BNP Paribas

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.