ATP Masters 1000: Rafael Nadal ganha o seu 11.º título em Monte Carlo

Rafael Nadal ganhou este fim-de-semana em Monte Carlo por uma inacreditável 11.ª vez (nos últimos 14 anos), o que constitui um recorde de títulos num mesmo torneio ATP, que pode no entanto ser igualado já esta semana por… Rafael Nadal em Barcelona e também em Roland Garros. 

A semana foi um autêntico passeio para o maiorquino, que lembrou a todos por que é o incontestável rei da terra batida, não perdendo mais de cinco jogos em nenhum dos encontros que disputou (Khachanov, Dimitrov e Nishikori todos ganharam-lhe cinco jogos), dominando com a sua direita e obrigando o adversário sempre a bater mais uma bola. Foi o início de que quase todos esperam que será outra temporada de terra batida dominadora de Nadal.

O japonês esteve ao seu melhor nível desde o regresso
Fonte: Rolex Monte-Carlo Masters

Dito isto, a grande história do torneio – uma vez que Nadal vencer em terra batida se tornou tão previsível com os anos – foi a excelente campanha de Kei Nishikori, que conseguiu o seu primeiro grande resultado depois de regressar ao circuito após longa ausência em 2017 e início de 2018. O japonês não esteve propriamente no seu melhor, mas exibiu grandes melhorias comparado com o que se tinha visto até agora e levou de vencidos Berdych, Cilic e Zverev, sempre em encontros muito disputados a três sets. Não conseguiu oferecer oposição a Nadal na final, mas saúda-se ainda assim o seu regresso às fases avançadas dos grandes torneio, com a esperança de que continue a fazer progressos.

A temporada de terra batida continua esta semana com o ATP 500 em Barcelona, onde o inevitável Rafael Nadal procurará conquistar o seu 11.º título em sua casa, e Novak Djokovic continuará a tentar regressar ao seu melhor nível. Os dois estão em rota de colisão nos quartos-de-final, e desta vez parece mais provável que se enfrentem do que em Monte Carlo, onde Thiem o impediu derrotando Djokovic.

Foto de Capa: We Are Tennis by BNP Paribas

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica fecha contratação para o meio-campo depois de 2 contrariedades

O Benfica está na iminência de contratar Carissa Boeckman. A média está bem encaminhada e deverá somar a primeira experiência na Europa.  

Carlos Carvalhal reage à transferência de Roger Fernandes para o Al Ittihad: «Voa meu menino»

Carlos Carvalhal recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem a Roger Fernandes. Extremo de saída para o Al Ittihad e para a Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo empurra adepto que furou segurança para tirar uma foto antes do Arménia x Portugal

A poucas horas do jogo, Cristiano Ronaldo não quis tirar fotografia com adepto. A seleção portuguesa está concentrada na Arménia para iniciar caminhada rumo ao Mundial 2026.

Arsenal trava saída de avançado para o Besiktas após fecho do mercado inglês

O Arsenal vai impedir a saída de Leandro Trossard. O avançado belga é desejado pelo Besiktas, mas a transferência não se vai realizar nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov elogiado por antigo colega: «A sua carreira não se limitará ao Benfica. No futuro jogará pelo Real Madrid ou outro gigante mundial»

Dmytro Riznyk falou de Georgiy Sudakov. Guarda-redes ucraniano partilhou balneário com o reforço do Benfica no Shakhtar Donetsk.

Recusou o Wolverhampton de Vítor Pereira e outros 3 clubes da Premier League e está a caminho da Arábia Saudita com salário milionário

Josh Brownhill está a caminho do Al Shabab e da Arábia Saudita. Jogador rejeitou quatro emblemas da Premier League e vai deixar o Burnley.

Gonçalo Inácio volta a ser apontado ao Barcelona

Gonçalo Inácio voltou a ser associado ao Barcelona. Defesa do Sporting é considerado inegociável pelos leões, que terão de lidar com o interesse em 2026.