📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Viena 500 | Um recital russo

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Daniil Medvedev é o novo campeão do torneio principal da modalidade na Áustria. O tenista russo venceu na final o canadiano Denis Shapovalov. Na terra de Mozart, as principais surpresas foram Grigor Dimitrov, Borna Coric e o finalista vencido Shapovalov. No lado negativo, as maiores desilusões foram Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev e Cameron Norrie.

DANIIL MEDVEDEV | UM PERCURSO IMPLACÁVEL ATÉ À FINAL

O tenista russo não teve qualquer problema em vencer os jogos ao longo do torneio. Ao contrário do caminho de Shapovalov até à final, o caminho do atual número três do mundo foi mais complicado.

O primeiro adversário foi Nikoloz Basilashvili. O tenista georgino está a passar por uma das piores formas da carreira e com a eliminação na primeira ronda do torneio austriaco, saiu do top 100 do ranking mundial. Frente a Medvedev, o georgino perdeu em pouco mais de duas horas e não venceu qualquer set.

O próximo adversário foi Dominic Thiem, o maior tenista austriaco de todos os tempos. Apesar de ter esse estatuto, os últimos dois anos de Thiem não estão a ser fáceis. Com a chegada à segunda ronda da prova da casa, o vencedor do US Open de 2019 voltou ao top 100 do ranking mundial. Mas não mostrou estar ao nível que o levou ao topo do ténis. Frente ao russo, Thiem perdeu após 1h39m de jogo com um duplo 6-3. O tenista austriaco anunciou que só volta a jogar em 2023.

O prodígio italiano Jannik Sinner voltou a defrontar o russo. No frente-a-frente entre os dois tenistas, Medvedev venceu sempre e continuou a sequência com a vitória nos quartos-de-final com um 6-4 e 6-2.

Nas meias-finais, o adversário foi o “Baby Federer”, Grigor Dimitrov. O tenista bulgaro estava a realizar uma grande prova, depois de eliminar o terceiro cabeça-de-série Andrey Rublev. Todavia, o atual número três do mundo venceu em menos de 1h30m com um 6-4 e 6-2 para chegar a mais uma final das provas ATP.

DENIS SHAPOVALOV | A CONFIRMAÇÃO DO REGRESSO À BOA FORMA

O tenista canadiano voltou aos bons jogos. O atual número 16 do ranking da modalidade estava a passar por uma boa fase antes de ter perdido na segunda ronda do Torneio de Estocolmo, mas voltou a mais uma final em 2022 com a principal prova austríaca.

O primeiro adversário do tenista canadiano foi um jogador da casa, Jurij Rodionov. O tenista austriaco, de 23 anos, recebeu um wildcard para participar na quadra principal, mas não passou da primeira ronda. Shapovalov venceu a partida com um 6-4 e 6-2 após quase 1h30m de partida.

Na segunda ronda, o adversário foi Taylor Fritz. O tenista norte-americano, de 24 anos, está no top 10 do ranking mundial, mas não confirmou o estatuto na prova austríaca. Apesar da vitória do canadiano, o duelo foi muito complicado (6-1; 4-6; 6-3).

No terceiro jogo da prova do canadiano, Shapovalov enfrentou Daniel Evans. O tenista britânico ainda tentou derrotar o atual número 16 do mundo, mas nem quebrou qualquer jogo de serviço ao canadiano (6-3 e 6-3).

Nas meias-finais, o adversário foi o croata Borna Coric. O atual número 26 do mundo estava a realizar uma boa prova após ter derrotado Stefanos Tsitsipas e Hubert Hurkacz, mas voltou a encontrar o “Tendão de Aquiles” no ATP de Tóquio, Denis Shapovalov. No jogo, o canadiano venceu no tie-break no primeiro set e acabou por vencer no segundo set sem dar qualquer vitória ao croata (7-6 [4] e 6-0).

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.