ATP Viena 500 | Um recital russo

    A GRANDE FINAL

    Chegamos ao derradeiro jogo da prova. Os finalistas Daniil Medvedev e Denis Shapovalov realizaram uma grande prova, mas apenas um podia levar o troféu de campeão para casa. O favorito do jogo era o russo.

    No primeiro set, Shapovalov entrou com o pé direito na final. O tenista canadiano quebrou dois jogos de serviço do russo e, apesar de ter sido quebrado logo de seguida, aguentou com a pressão para vencer o primeiro set do jogo.

    No segundo set, o tenista russo elevou o seu nível de jogo para empatar a partida. Depois de um 4-1 de Medvedev, o canadiano quase concretizou a reviravolta com um 4-3, mas o russo conseguiu vencer.

    No terceiro e último set, o título estava em disputa com dois grandes tenistas. Nos últimos minutos do encontro, Medvedev não deu qualquer hipótese ao canadiano e venceu com um 6-2 que quase foi um 6-1 para conquistar a prova.

    Com esta vitória, Medvedev venceu o seu segundo título de 2022, depois de ter vencido o ATP de Los Cabos, e subiu ao terceiro lugar do ranking ATP. Shapovalov subiu de 19.ª para a 16.ª posição do ranking ATP.  E os dois tenistas ainda atiraram a espuma do champanhe um contra o outro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.