ATP World Tour Finals: Federer e Nadal encabeçam torneio com três estreantes

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O último torneio da temporada de 2017 começa segunda-feira em Londres, com os oito primeiros do ranking a lutarem por este cobiçado troféu. É um elenco que não terá sido previsto por ninguém no início do ano, com ausências de peso como as dos lesionados Novak Djokovic, Andy Murray, Kei Nishikori, Stan Wawrinka, Milos Raonic… e três estreantes nesta competição: Alexander Zverev, Grigor Dimitrov e Jack Sock.

Federer e Nadal partem como favoritos à conquista do título e se tudo correr como esperado enfrentar-se-ão na final do próximo domingo, mas os restantes seis jogadores não vieram propriamente de férias a Londres. Federer conta no seu grupo com o recente campeão do Masters de Paris Bercy Jack Sock, contra o qual jogará o encontro de abertura do torneio. Todos os encontros anteriores entre os dois acabaram em vitórias relativamente simples do Suiço mas Sock estará seguramente muito motivado depois do inesperado sucesso em Paris que o fez carimbar a qualificação.

Uma selfie de milhões Fonte: ATP World Tour
Uma selfie de milhões
Fonte: ATP World Tour

Zverev e Cilic também estão neste grupo e com legítimas ambições a ganhar o torneio: ambos já ganharam títulos importantes na sua carreira e, aliás, tiveram de vencer Federer para o fazer (Zverev, no Canadá, este ano, Cilic, no US Open, em 2014). Ambos têm sentido dificuldades nos últimos meses do ano, quiçá devido ao cansaço de uma longa época, mas são dois jogadores que quando clickam conseguem vencer qualquer adversário.

Nadal começará o torneio contra Goffin, o belga que se conseguiu qualificar apesar duma lesão terrível em Roland Garros, que estragou uma parte significativa da sua temporada. O único encontro disputado pelos dois até à data foi uma vitória fácil de Nadal este ano em Monte Carlo, mas em piso duro, indoors, espera-se muito mais equilíbrio. Dimitrov e Thiem completam este grupo; o austríaco tem tido um fim de época de pesadelo, perdendo encontro após encontro, e parece ser à partida o jogador mais fraco no torneio e com menos probabilidades de atingir as meias-finais.

Previsões:

Grupo Pete Sampras:

1.Nadal

2.Goffin

Grupo Boris Becker:

1.Federer

2.Cilic

Meias finais:

Nadal 2-1 Cilic

Federer 2-0 Goffin

Final

Federer 2-1 Nadal

Foto de Capa: ATP World Tour

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Famalicão x Benfica para a Primeira Liga

O Benfica desloca-se ao terreno do Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.

Luciano Spalletti tenta convencer Bernardo Silva a rumar à Juventus

Luciano Spalletti, treinador da Juventus, terá contactado Bernardo Silva para convencer o internacional português a rumar à vecchia signora.

Contra o favoritismo encarnado, o Minho como palco de resistência e ambição | Famalicão x Benfica

s contas do campeonato começam cada vez mais a afunilar e passam pelo Minho, onde o Famalicão recebe, este sábado, o Benfica na 32.ª jornada da Primeira Liga.

Há novidades sobre o futuro de Gonçalo Ramos no PSG

O futuro de Gonçalo Ramos no PSG está em dúvida. O ponta de lança internacional português pode deixar a equipa parisiense no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.