ATP World Tour Finals: Federer e Nadal encabeçam torneio com três estreantes

Cabeçalho modalidades

O último torneio da temporada de 2017 começa segunda-feira em Londres, com os oito primeiros do ranking a lutarem por este cobiçado troféu. É um elenco que não terá sido previsto por ninguém no início do ano, com ausências de peso como as dos lesionados Novak Djokovic, Andy Murray, Kei Nishikori, Stan Wawrinka, Milos Raonic… e três estreantes nesta competição: Alexander Zverev, Grigor Dimitrov e Jack Sock.

Federer e Nadal partem como favoritos à conquista do título e se tudo correr como esperado enfrentar-se-ão na final do próximo domingo, mas os restantes seis jogadores não vieram propriamente de férias a Londres. Federer conta no seu grupo com o recente campeão do Masters de Paris Bercy Jack Sock, contra o qual jogará o encontro de abertura do torneio. Todos os encontros anteriores entre os dois acabaram em vitórias relativamente simples do Suiço mas Sock estará seguramente muito motivado depois do inesperado sucesso em Paris que o fez carimbar a qualificação.

Uma selfie de milhões Fonte: ATP World Tour
Uma selfie de milhões
Fonte: ATP World Tour

Zverev e Cilic também estão neste grupo e com legítimas ambições a ganhar o torneio: ambos já ganharam títulos importantes na sua carreira e, aliás, tiveram de vencer Federer para o fazer (Zverev, no Canadá, este ano, Cilic, no US Open, em 2014). Ambos têm sentido dificuldades nos últimos meses do ano, quiçá devido ao cansaço de uma longa época, mas são dois jogadores que quando clickam conseguem vencer qualquer adversário.

Nadal começará o torneio contra Goffin, o belga que se conseguiu qualificar apesar duma lesão terrível em Roland Garros, que estragou uma parte significativa da sua temporada. O único encontro disputado pelos dois até à data foi uma vitória fácil de Nadal este ano em Monte Carlo, mas em piso duro, indoors, espera-se muito mais equilíbrio. Dimitrov e Thiem completam este grupo; o austríaco tem tido um fim de época de pesadelo, perdendo encontro após encontro, e parece ser à partida o jogador mais fraco no torneio e com menos probabilidades de atingir as meias-finais.

Previsões:

Grupo Pete Sampras:

1.Nadal

2.Goffin

Grupo Boris Becker:

1.Federer

2.Cilic

Meias finais:

Nadal 2-1 Cilic

Federer 2-0 Goffin

Final

Federer 2-1 Nadal

Foto de Capa: ATP World Tour

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.

Harry Maguire viu o seu contrato sofrer alterações e pode renovar com o Manchester United

Harry Maguire pode manter-se mais algumas temporadas no Manchester United. O jogador pode renovar o seu contrato com o emblema inglês.

Sporting define futuro de Hidemasa Morita

O Sporting pretende manter Hidemasa Morita até ao final do contrato do médio e vai rejeitar ofertas pelo médio japonês.

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.