📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP 500 Roterdão: Um torneio de metades com algumas surpresas

A FINAL

- Advertisement -

Rublev, com seis vitórias em seis finais disputadas e apenas um set perdido, era o claro favorito para vencer mais um torneio ATP 500, que poderia ser o quarto título seguido nesta categoria. Fucsovics, por outro lado, ia jogar a sua primeira final de um torneio ATP 500 depois de, no dia anterior, se ter estreado nas meias-finais.

Este era um confronto entre dois jogadores bastante agressivos e fisicamente poderosos, por isso qualquer break no serviço do adversário poderia ser de máxima importância. Foi mesmo isso que acabou por acontecer. O primeiro set foi-se desenrolando e, apesar de até ter tido alguns break points, não existiu nenhum break e foi necessário disputar o tie-break para resolver a primeira partida. Rublev, apesar de mais novo, é bastante mais experiente em momentos destes e isso poderá ter sido chave para levar de vencido este tie-break.

Depois de levar de vencido o tie-break da primeira partida, Rublev cresceu no jogo e quebrou o serviço do seu adversário logo na entrada da segunda partida. A partir daí e, sempre com jogos de serviço relativamente tranquilos, o russo liderou o set à sua vontade e sem permitir a Fucsovics que tivesse grandes hipóteses de inverter o rumo dos acontecimentos.

Esse break inicial, que acabou por ser o único de todo o encontro, foi o suficiente para Rublev vencer mais um torneio ATP 500 e alargar a sua série de vitórias nesta categoria para 20. Com esta vitória, o russo cimenta ainda mais a sua posição junto dos melhores do mundo.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aitana Bonmatí sofre grave lesão e enfrenta longa paragem

Aitana Bonmatí sofreu uma fractura no perónio esquerdo ao serviço da seleção espanhola. A médio deverá ficar afastada da competição durante vários meses.

Chancel Mbemba expõe período difícil em Marselha e acusa o clube de assédio moral: «Foi tortura psicológica»

Chancel Mbemba voltou a recordar o ano traumático que viveu no Marselha. Afastado durante toda a época 2024/25, o congolês falou em «tortura psicológica» e levou o caso para tribunal.

Cesc Fàbregas entra no radar do Barcelona para suceder Hansi Flick

Joan Laporta e Deco apreciam o trabalho de Cesc Fábregas no Como 1907 e ponderam uma mudança na direção do Barcelona.

Em tempo de debates, é o Sporting quem ganha à esquerda, ao centro e à direita

Mas o que é politicamente inviável, dentro de campo pode ser praticável e, numa altura em que todos lutam por votos, é o Sporting quem mais tem ganho à esquerda, ao centro e à direita.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Moreira saiu do Sporting e está a destacar-se no Lyon

Afonso Moreira transformou-se num dos destaques do Lyon esta temporada. O jogador saiu do Sporting no último verão.

FC Porto anuncia contratação de Corey Allen

Corey Allen é reforço do FC Porto. O base norte-americano de 27 anos foi contratado ao Cedevita Junior, da Croácia.

Quem é o favorito a vencer a Primeira Liga?

Estando já concluído um terço da Liga Portuguesa 2025/26, é tempo de fazer um balanço dos argumentos dos principais candidatos ao título