ATP 500 Roterdão: Um torneio de metades com algumas surpresas

A FINAL

- Advertisement -

Rublev, com seis vitórias em seis finais disputadas e apenas um set perdido, era o claro favorito para vencer mais um torneio ATP 500, que poderia ser o quarto título seguido nesta categoria. Fucsovics, por outro lado, ia jogar a sua primeira final de um torneio ATP 500 depois de, no dia anterior, se ter estreado nas meias-finais.

Este era um confronto entre dois jogadores bastante agressivos e fisicamente poderosos, por isso qualquer break no serviço do adversário poderia ser de máxima importância. Foi mesmo isso que acabou por acontecer. O primeiro set foi-se desenrolando e, apesar de até ter tido alguns break points, não existiu nenhum break e foi necessário disputar o tie-break para resolver a primeira partida. Rublev, apesar de mais novo, é bastante mais experiente em momentos destes e isso poderá ter sido chave para levar de vencido este tie-break.

Depois de levar de vencido o tie-break da primeira partida, Rublev cresceu no jogo e quebrou o serviço do seu adversário logo na entrada da segunda partida. A partir daí e, sempre com jogos de serviço relativamente tranquilos, o russo liderou o set à sua vontade e sem permitir a Fucsovics que tivesse grandes hipóteses de inverter o rumo dos acontecimentos.

Esse break inicial, que acabou por ser o único de todo o encontro, foi o suficiente para Rublev vencer mais um torneio ATP 500 e alargar a sua série de vitórias nesta categoria para 20. Com esta vitória, o russo cimenta ainda mais a sua posição junto dos melhores do mundo.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.