ATP 500 Roterdão: Um torneio de metades com algumas surpresas

A FINAL

- Advertisement -

Rublev, com seis vitórias em seis finais disputadas e apenas um set perdido, era o claro favorito para vencer mais um torneio ATP 500, que poderia ser o quarto título seguido nesta categoria. Fucsovics, por outro lado, ia jogar a sua primeira final de um torneio ATP 500 depois de, no dia anterior, se ter estreado nas meias-finais.

Este era um confronto entre dois jogadores bastante agressivos e fisicamente poderosos, por isso qualquer break no serviço do adversário poderia ser de máxima importância. Foi mesmo isso que acabou por acontecer. O primeiro set foi-se desenrolando e, apesar de até ter tido alguns break points, não existiu nenhum break e foi necessário disputar o tie-break para resolver a primeira partida. Rublev, apesar de mais novo, é bastante mais experiente em momentos destes e isso poderá ter sido chave para levar de vencido este tie-break.

Depois de levar de vencido o tie-break da primeira partida, Rublev cresceu no jogo e quebrou o serviço do seu adversário logo na entrada da segunda partida. A partir daí e, sempre com jogos de serviço relativamente tranquilos, o russo liderou o set à sua vontade e sem permitir a Fucsovics que tivesse grandes hipóteses de inverter o rumo dos acontecimentos.

Esse break inicial, que acabou por ser o único de todo o encontro, foi o suficiente para Rublev vencer mais um torneio ATP 500 e alargar a sua série de vitórias nesta categoria para 20. Com esta vitória, o russo cimenta ainda mais a sua posição junto dos melhores do mundo.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting procura fechar renovação importante

O Sporting quer renovar o contrato de Zicky Té. O vínculo do internacional português termina durante o verão de 2027.

Pau Cubarsí projeta Espanha x França e o duelo com Kylian Mbappé: «Não tenho medo»

Pau Cubarsí projetou o duelo entre França e Espanha nas meias-finais do Mundial 2026 e abordou o exigente confronto que terá com Kylian Mbappé.

Sporting treinou no Algarve e contou com 4 baixas

O Sporting continua a estagiar em Lagos. Rui Borges não contou nos trabalhos com quatro elementos devido a lesão.

Manchester United oficializa contratação de Andrey Santos até 2031

Andrey Santos deixou o Chelsea e foi oficializado como reforço do Manchester United. O médio brasileiro assinou um contrato até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand revela conversa com Diego Simeone: «Senti a sua paixão e ambição»

O Atlético Madrid apresentou esta segunda-feira Morten Hjulmand. Médio de 27 anos revelou conversa com Diego Simeone.

Atlético Madrid apresenta Morten Hjulmand: «Sou um jogador que está aqui para ganhar e vou mostrá-lo desde o primeiro dia»

Decorreu esta segunda-feira a apresentação de Morten Hjulmand no Atlético Madrid. Lê algumas das suas declarações.

Fechado: Francisco Trincão deixa Sporting e ruma à Arábia Saudita

O Al Ahli fechou a contratação de Francisco Trincão. Avançado deixa Sporting e ruma assim à Liga da Arábia Saudita.