ATP 500 Roterdão: Um torneio de metades com algumas surpresas

A FINAL

- Advertisement -

Rublev, com seis vitórias em seis finais disputadas e apenas um set perdido, era o claro favorito para vencer mais um torneio ATP 500, que poderia ser o quarto título seguido nesta categoria. Fucsovics, por outro lado, ia jogar a sua primeira final de um torneio ATP 500 depois de, no dia anterior, se ter estreado nas meias-finais.

Este era um confronto entre dois jogadores bastante agressivos e fisicamente poderosos, por isso qualquer break no serviço do adversário poderia ser de máxima importância. Foi mesmo isso que acabou por acontecer. O primeiro set foi-se desenrolando e, apesar de até ter tido alguns break points, não existiu nenhum break e foi necessário disputar o tie-break para resolver a primeira partida. Rublev, apesar de mais novo, é bastante mais experiente em momentos destes e isso poderá ter sido chave para levar de vencido este tie-break.

Depois de levar de vencido o tie-break da primeira partida, Rublev cresceu no jogo e quebrou o serviço do seu adversário logo na entrada da segunda partida. A partir daí e, sempre com jogos de serviço relativamente tranquilos, o russo liderou o set à sua vontade e sem permitir a Fucsovics que tivesse grandes hipóteses de inverter o rumo dos acontecimentos.

Esse break inicial, que acabou por ser o único de todo o encontro, foi o suficiente para Rublev vencer mais um torneio ATP 500 e alargar a sua série de vitórias nesta categoria para 20. Com esta vitória, o russo cimenta ainda mais a sua posição junto dos melhores do mundo.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho atento aos jovens do Benfica: treinador assistiu a jogo no Seixal

José Mourinho marcou presença no Seixal durante este sábado, assistindo à partida entre o Benfica e o Braga, em juvenis.

Arne Slot aborda momento do Liverpool na temporada: «Este plantel é capaz de fazer mais e melhor do que fizemos até agora»

Arne Slot falou sobre o momento do Liverpool na temporada e as dificuldades causadas pelas lesões no plantel.

Insólito: Treinador do Rennes pede percentagem das transferências de Kader Meité e Jérémy Jaquet por ter ‘valorizado os jogadores’

O treinador do Rennes pode pedir a demissão nas próximas semanas e tem algumas exigências nunca antes vistas.

Análise ao mercado de Inverno do FC Porto

O FC Porto é um caso muito interessante, especialmente quando o clube está a colher os frutos da formidável janela de verão

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Muller aborda fim de carreira: «Não tenho pressa, agora tenho pela frente a minha primeira época completa na MLS»

Thomas Muller abordou a possibilidade de terminar a carreira profissional, mas admitiu não ter pressa em abandonar os relvados.

Barcelona x Mallorca: antigas promessas catalãs procuram impressionar frente aos blaugrana

Barcelona e Mallorca enfrentam-se durante este sábado, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Jhon Arias regressa ao Brasileirão para representar o Palmeiras de Abel Ferreira

O Palmeiras anunciou a contratação de Jhon Arias, que regressa ao Brasileirão após um período infeliz na Premier League com o Wolverhampton.