📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP 500 Roterdão: Um torneio de metades com algumas surpresas

A FINAL

- Advertisement -

Rublev, com seis vitórias em seis finais disputadas e apenas um set perdido, era o claro favorito para vencer mais um torneio ATP 500, que poderia ser o quarto título seguido nesta categoria. Fucsovics, por outro lado, ia jogar a sua primeira final de um torneio ATP 500 depois de, no dia anterior, se ter estreado nas meias-finais.

Este era um confronto entre dois jogadores bastante agressivos e fisicamente poderosos, por isso qualquer break no serviço do adversário poderia ser de máxima importância. Foi mesmo isso que acabou por acontecer. O primeiro set foi-se desenrolando e, apesar de até ter tido alguns break points, não existiu nenhum break e foi necessário disputar o tie-break para resolver a primeira partida. Rublev, apesar de mais novo, é bastante mais experiente em momentos destes e isso poderá ter sido chave para levar de vencido este tie-break.

Depois de levar de vencido o tie-break da primeira partida, Rublev cresceu no jogo e quebrou o serviço do seu adversário logo na entrada da segunda partida. A partir daí e, sempre com jogos de serviço relativamente tranquilos, o russo liderou o set à sua vontade e sem permitir a Fucsovics que tivesse grandes hipóteses de inverter o rumo dos acontecimentos.

Esse break inicial, que acabou por ser o único de todo o encontro, foi o suficiente para Rublev vencer mais um torneio ATP 500 e alargar a sua série de vitórias nesta categoria para 20. Com esta vitória, o russo cimenta ainda mais a sua posição junto dos melhores do mundo.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara emite comunicado contra a Liga Portugal: eis o motivo

O Santa Clara vai disputar a partida frente ao Arouca no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30. Os açorianos tentaram mudar a data do jogo.

Mehdi Taremi pode falhar o Mundial 2026: eis o motivo insólito

Mehdi Taremi tem estado em destaque ao serviço do Olympiacos, mas pode não fazer parte dos convocados do Irão no Mundial 2026.

«Quando ouvimos falar em investidores ficamos de pé atrás devido aos casos que temos tido no nosso futebol, mas na Naval 1893 tem corrido...

Gonçalo Maria concedeu uma entrevista ao Bola na Rede onde abordou a transferência para a Naval e a atual temporada do histórico clube no CP.

Bomba: Neom disposto a oferecer 100 milhões de euros por ex-Manchester United

O Neom está disposto a avançar com 100 milhões de euros para garantir a contratação de Mason Greenwood, jogador do Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting começou a preparação da partida contra o AVS SAD na Alemanha

O Sporting arrancou esta quarta-feira a preparação do encontro frente ao AVS, relativo à próxima jornada da Primeira Liga.

José Mourinho soma 3 três vitórias em 9 jogos frente ao Nápoles

O Benfica enfrenta o Nápoles na sexta jornada da Champions League. José Mourinho já jogou nove vezes contra os italianos.

Francesco Farioli comenta alterações no calendário: «Estamos a preparar um pequeno estágio»

O FC Porto vai receber esta noite o Malmo na sexta jornada da Europa League. Francesco Farioli já fez a antevisão.