📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2017: Austrália 2-0 Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO sorteio do Australian Open havia ditado uma pequena eliminatória da taça Davis entre portugueses e australianos. Se numa primeira análise, tal como tive oportunidade de o afirmar no podcast de previsão do torneio, seria previsível que tal confronto terminasse com um empate, a verdade é que o fator casa acabou por desequilibrar as forças.

No primeiro caso, Gastão Elias tinha uma tarefa quase impossível pela frente: Nick Kyrgios, atualmente no 13º lugar da hierarquia mundial, foi um dos piores jogadores que podia ter calhado em sorte ao sintrense. Desta forma, foi sem qualquer surpresa que o australiano levou de vencida Gastão Elias por três sets a zero (6-1, 6-2 e 6-2). Ainda não foi desta que o número dois português conseguiu vencer um encontro num torneio do grand slam.

Gastão Elias ainda procura vencer um encontro num grande slam Fonte: Facebook Oficial de Gastão Elias
Gastão Elias ainda procura vencer um encontro num grande slam
Fonte: Facebook Oficial de Gastão Elias

No que a João Sousa diz respeito, a história era completamente diferente. É certo que Jordan Thompson até havia somado algumas boas vitórias no início da temporada, nomeadamente frente a David Ferrer. Todavia, e tendo em conta que o vimaranense chegava a Melbourne num excelente momento de forma, o favoritismo recaía todo para o lado de Sousa. Na verdade, os primeiros dois parciais (7-6 e 6-4) até demonstraram isso mesmo. No entanto, e acusando algum cansaço, o português haveria mesmo de permitir a recuperação do australiano. No final do encontro, Sousa revelou mesmo que sentiu alguns problemas físicos.

Em suma, a prestação portuguesa no Australian Open não foi satisfatória. Contudo, penso que tanto Gastão Elias como João Sousa irão realizar uma excelente temporada de 2017. A resposta poderá começar a ser dada já no embate da taça Davis frente a Israel, a realizar nos dias 3,4 e 5 de Fevereiro em Lisboa.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.