📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2017: Austrália 2-0 Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO sorteio do Australian Open havia ditado uma pequena eliminatória da taça Davis entre portugueses e australianos. Se numa primeira análise, tal como tive oportunidade de o afirmar no podcast de previsão do torneio, seria previsível que tal confronto terminasse com um empate, a verdade é que o fator casa acabou por desequilibrar as forças.

No primeiro caso, Gastão Elias tinha uma tarefa quase impossível pela frente: Nick Kyrgios, atualmente no 13º lugar da hierarquia mundial, foi um dos piores jogadores que podia ter calhado em sorte ao sintrense. Desta forma, foi sem qualquer surpresa que o australiano levou de vencida Gastão Elias por três sets a zero (6-1, 6-2 e 6-2). Ainda não foi desta que o número dois português conseguiu vencer um encontro num torneio do grand slam.

Gastão Elias ainda procura vencer um encontro num grande slam Fonte: Facebook Oficial de Gastão Elias
Gastão Elias ainda procura vencer um encontro num grande slam
Fonte: Facebook Oficial de Gastão Elias

No que a João Sousa diz respeito, a história era completamente diferente. É certo que Jordan Thompson até havia somado algumas boas vitórias no início da temporada, nomeadamente frente a David Ferrer. Todavia, e tendo em conta que o vimaranense chegava a Melbourne num excelente momento de forma, o favoritismo recaía todo para o lado de Sousa. Na verdade, os primeiros dois parciais (7-6 e 6-4) até demonstraram isso mesmo. No entanto, e acusando algum cansaço, o português haveria mesmo de permitir a recuperação do australiano. No final do encontro, Sousa revelou mesmo que sentiu alguns problemas físicos.

Em suma, a prestação portuguesa no Australian Open não foi satisfatória. Contudo, penso que tanto Gastão Elias como João Sousa irão realizar uma excelente temporada de 2017. A resposta poderá começar a ser dada já no embate da taça Davis frente a Israel, a realizar nos dias 3,4 e 5 de Fevereiro em Lisboa.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.