Australian Open 2017: Austrália 2-0 Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO sorteio do Australian Open havia ditado uma pequena eliminatória da taça Davis entre portugueses e australianos. Se numa primeira análise, tal como tive oportunidade de o afirmar no podcast de previsão do torneio, seria previsível que tal confronto terminasse com um empate, a verdade é que o fator casa acabou por desequilibrar as forças.

No primeiro caso, Gastão Elias tinha uma tarefa quase impossível pela frente: Nick Kyrgios, atualmente no 13º lugar da hierarquia mundial, foi um dos piores jogadores que podia ter calhado em sorte ao sintrense. Desta forma, foi sem qualquer surpresa que o australiano levou de vencida Gastão Elias por três sets a zero (6-1, 6-2 e 6-2). Ainda não foi desta que o número dois português conseguiu vencer um encontro num torneio do grand slam.

Gastão Elias ainda procura vencer um encontro num grande slam Fonte: Facebook Oficial de Gastão Elias
Gastão Elias ainda procura vencer um encontro num grande slam
Fonte: Facebook Oficial de Gastão Elias

No que a João Sousa diz respeito, a história era completamente diferente. É certo que Jordan Thompson até havia somado algumas boas vitórias no início da temporada, nomeadamente frente a David Ferrer. Todavia, e tendo em conta que o vimaranense chegava a Melbourne num excelente momento de forma, o favoritismo recaía todo para o lado de Sousa. Na verdade, os primeiros dois parciais (7-6 e 6-4) até demonstraram isso mesmo. No entanto, e acusando algum cansaço, o português haveria mesmo de permitir a recuperação do australiano. No final do encontro, Sousa revelou mesmo que sentiu alguns problemas físicos.

Em suma, a prestação portuguesa no Australian Open não foi satisfatória. Contudo, penso que tanto Gastão Elias como João Sousa irão realizar uma excelente temporada de 2017. A resposta poderá começar a ser dada já no embate da taça Davis frente a Israel, a realizar nos dias 3,4 e 5 de Fevereiro em Lisboa.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal perde frente à Espanha e falha meias-finais da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal perdeu frente à Espanha na Liga Europeia de Futebol de Praia e foi eliminado da competição.

Raphinha eleito o melhor jogador da La Liga no mês de agosto

Raphinha foi eleito o melhor jogador da La Liga no mês de agosto, depois de apontar cinco golos e uma assistência nas três primeiras jornadas do campeonato.

Roberto De Zerbi comenta futuro de Richarlison e confessa: «Sei o que o clube fez pelo jogador e o que o jogador fez pelo...

Roberto De Zerbi foi questionado sobre o futuro de Richarlison, depois da rota de colisão entre o avançado brasileiro e o Tottenham.

José Mourinho sai em defesa de Kylian Mbappé: «Um jogador com mais de 40 golos nunca é um problema para a equipa»

José Mourinho saiu em defesa de Kylian Mbappé e destacou o compromisso do avançado francês no Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Coelho projeta Casa Pia x FC Porto: «Acredito que vamos conseguir causar dano ao Porto»

Filipe Coelho fez a antevisão ao encontro entre Casa Pia e FC Porto, relativo à 6.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto com 6 baixas para o jogo contra o Casa Pia

O FC Porto não vai poder contar com seis jogadores para a partida contra o Casa Pia, todos entregues ao departamento médico.

Champions League: eis os prémios relativos à primeira jornada

A UEFA divulgou durante esta sexta-feira os prémios relativos à primeira jornada da Champions League. Ferran Torres foi eleito o Melhor Jogador.