Australian Open 2017: Austrália 2-0 Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO sorteio do Australian Open havia ditado uma pequena eliminatória da taça Davis entre portugueses e australianos. Se numa primeira análise, tal como tive oportunidade de o afirmar no podcast de previsão do torneio, seria previsível que tal confronto terminasse com um empate, a verdade é que o fator casa acabou por desequilibrar as forças.

No primeiro caso, Gastão Elias tinha uma tarefa quase impossível pela frente: Nick Kyrgios, atualmente no 13º lugar da hierarquia mundial, foi um dos piores jogadores que podia ter calhado em sorte ao sintrense. Desta forma, foi sem qualquer surpresa que o australiano levou de vencida Gastão Elias por três sets a zero (6-1, 6-2 e 6-2). Ainda não foi desta que o número dois português conseguiu vencer um encontro num torneio do grand slam.

Gastão Elias ainda procura vencer um encontro num grande slam Fonte: Facebook Oficial de Gastão Elias
Gastão Elias ainda procura vencer um encontro num grande slam
Fonte: Facebook Oficial de Gastão Elias

No que a João Sousa diz respeito, a história era completamente diferente. É certo que Jordan Thompson até havia somado algumas boas vitórias no início da temporada, nomeadamente frente a David Ferrer. Todavia, e tendo em conta que o vimaranense chegava a Melbourne num excelente momento de forma, o favoritismo recaía todo para o lado de Sousa. Na verdade, os primeiros dois parciais (7-6 e 6-4) até demonstraram isso mesmo. No entanto, e acusando algum cansaço, o português haveria mesmo de permitir a recuperação do australiano. No final do encontro, Sousa revelou mesmo que sentiu alguns problemas físicos.

Em suma, a prestação portuguesa no Australian Open não foi satisfatória. Contudo, penso que tanto Gastão Elias como João Sousa irão realizar uma excelente temporada de 2017. A resposta poderá começar a ser dada já no embate da taça Davis frente a Israel, a realizar nos dias 3,4 e 5 de Fevereiro em Lisboa.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fecha a porta ao Benfica mas admite um regresso: «É uma das possibilidades»

Jorge Jesus revelou que não pretende voltar ao Benfica, mas que não fecha a porta a um regresso ao Fenerbahçe.

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

Víctor Gómez confirmado no Onze do Ano da Europa League

Víctor Gómez faz parte do Onze do Ano da Europa League. O lateral direito do Braga foi selecionado pela UEFA.