📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2017: Serena a caminho do olimpo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Começam a faltar a palavras para descrever a carreira de Serena Williams. Após vencer a sua irmã Venus na final do Australian Open 2017, a norte-americana tornou-se na jogadora com mais títulos do Grand Slam na era open (23), ficando agora a apenas um título de Margaret Court (24). No imediato, Serena voltou à sua condição natural de número um mundial da atualidade.

A caminhada rumo ao triunfo em terras australianas não foi fácil. Apesar de não ter cedido qualquer set em todo o torneio, Serena Williams teve de defrontar adversárias de grande qualidade: Belinda Bencic, Lucie Safarova, Nicole Gibbs, Barbora Strycova, Johanna Konta, Mirjana Lucic-Baroni e, finalmente, Venus Williams. De antigas top10 a vencedoras de majors, havia muito por onde escolher. Se tivermos em conta que Serena não cedeu qualquer parcial em toda a competição, o percurso torna-se ainda mais imaculado.

Serena Williams continua a fazer história Fonte: ATP World Tour
Serena Williams continua a fazer história
Fonte: ATP World Tour

Resta saber se, no futuro, a mais nova das irmãs Williams será capaz de igualar e, quem sabe, bater mesmo o recorde de Margaret Court. Na minha opinião, e salvo alguma lesão, Serena poderá alcançar a marca dos 24 títulos do Grand Slam e mesmo ultrapassar o velho record.

Relativamente ao resto do torneio, Angelique Kerber terá sido a grande desilusão e, no plano oposto, Mirjana Lucic-Baroni surpreendeu tudo e todos, só caindo aos pés da supremacia de Serena Williams. O próximo capítulo estará reservado para Rolland-Garros?

Foto de capa: ATP World Tour

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os pormenores que faltam ajustar para a renovação de Francisco Trincão com o Sporting

O Sporting continua interessado em renovar o contrato com Francisco Trincão. Os valores do salário continuam a ser o fator de discórdia entre as duas partes.

Idrissa Gueye pede desculpa após agredir colega de equipa e admite: «As emoções podem sobrepor-se, mas nada justifica aquela atitude»

Idrissa Gueye pediu desculpa após ser expulso no Manchester United x Everton, depois de agredir o colega de equipa Michael Keane.

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.

Crystal Palace pondera investida por Ousmane Diomande em janeiro: eis os detalhes

O Crystal Palace pondera avançar para a contratação de Ousmane Diomande caso Marc Guéhi deixe os eagles em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.