Australian Open 2017: Serena a caminho do olimpo

Cabeçalho modalidades

Começam a faltar a palavras para descrever a carreira de Serena Williams. Após vencer a sua irmã Venus na final do Australian Open 2017, a norte-americana tornou-se na jogadora com mais títulos do Grand Slam na era open (23), ficando agora a apenas um título de Margaret Court (24). No imediato, Serena voltou à sua condição natural de número um mundial da atualidade.

A caminhada rumo ao triunfo em terras australianas não foi fácil. Apesar de não ter cedido qualquer set em todo o torneio, Serena Williams teve de defrontar adversárias de grande qualidade: Belinda Bencic, Lucie Safarova, Nicole Gibbs, Barbora Strycova, Johanna Konta, Mirjana Lucic-Baroni e, finalmente, Venus Williams. De antigas top10 a vencedoras de majors, havia muito por onde escolher. Se tivermos em conta que Serena não cedeu qualquer parcial em toda a competição, o percurso torna-se ainda mais imaculado.

Serena Williams continua a fazer história Fonte: ATP World Tour
Serena Williams continua a fazer história
Fonte: ATP World Tour

Resta saber se, no futuro, a mais nova das irmãs Williams será capaz de igualar e, quem sabe, bater mesmo o recorde de Margaret Court. Na minha opinião, e salvo alguma lesão, Serena poderá alcançar a marca dos 24 títulos do Grand Slam e mesmo ultrapassar o velho record.

Relativamente ao resto do torneio, Angelique Kerber terá sido a grande desilusão e, no plano oposto, Mirjana Lucic-Baroni surpreendeu tudo e todos, só caindo aos pés da supremacia de Serena Williams. O próximo capítulo estará reservado para Rolland-Garros?

Foto de capa: ATP World Tour

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não desiste de Yeremay Hernández e espanhol continua a ser o grande alvo dos leões

O Sporting continua a ter em Yeremay Hernández o seu grande alvo para os últimos dias do mercado de transferências. O conjunto de Alvalade vai enviar ao Deportivo de La Coruña uma nova proposta.

FC Porto prepara nova oferta por Jakub Kiwior

O FC Porto ainda não desistiu da contratação de Jakub Kiwior neste mercado de transferências. O jogador representa o Arsenal e é um dos grandes alvos dos dragões.

Sporting impõe condição fundamental para vender Conrad Harder

O Sporting aceita vender Conrad Harder neste mercado de transferências para o AC Milan por 24 milhões de euros fixos, mas quer oficializar o sucessor antes de confirmar a saída do dinamarquês.

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

PUB

Mais Artigos Populares

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

Real Madrid bate Real Oviedo na estreia de Franco Mastantuono como titular

O Real Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da La Liga.