📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2017: Serena a caminho do olimpo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Começam a faltar a palavras para descrever a carreira de Serena Williams. Após vencer a sua irmã Venus na final do Australian Open 2017, a norte-americana tornou-se na jogadora com mais títulos do Grand Slam na era open (23), ficando agora a apenas um título de Margaret Court (24). No imediato, Serena voltou à sua condição natural de número um mundial da atualidade.

A caminhada rumo ao triunfo em terras australianas não foi fácil. Apesar de não ter cedido qualquer set em todo o torneio, Serena Williams teve de defrontar adversárias de grande qualidade: Belinda Bencic, Lucie Safarova, Nicole Gibbs, Barbora Strycova, Johanna Konta, Mirjana Lucic-Baroni e, finalmente, Venus Williams. De antigas top10 a vencedoras de majors, havia muito por onde escolher. Se tivermos em conta que Serena não cedeu qualquer parcial em toda a competição, o percurso torna-se ainda mais imaculado.

Serena Williams continua a fazer história Fonte: ATP World Tour
Serena Williams continua a fazer história
Fonte: ATP World Tour

Resta saber se, no futuro, a mais nova das irmãs Williams será capaz de igualar e, quem sabe, bater mesmo o recorde de Margaret Court. Na minha opinião, e salvo alguma lesão, Serena poderá alcançar a marca dos 24 títulos do Grand Slam e mesmo ultrapassar o velho record.

Relativamente ao resto do torneio, Angelique Kerber terá sido a grande desilusão e, no plano oposto, Mirjana Lucic-Baroni surpreendeu tudo e todos, só caindo aos pés da supremacia de Serena Williams. O próximo capítulo estará reservado para Rolland-Garros?

Foto de capa: ATP World Tour

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.