📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2022 | O resumo de um torneio histórico

- Advertisement -

RAFAEL NADAL | À ESPREITA DO RECORDE DE GRAND SLAMS

Depois da saída de Djokovic, Rafael Nadal acabou por ser o único tenista com 20 Grand Slams a disputar o torneio. Toda a pressão estava no carismático espanhol que pensou em se retirar do Ténis antes do Open da Austrália.

O primeiro jogo do espanhol foi contra Marcos Giron. Tal como o primeiro jogo de Medvedev no Open da Austrália, Nadal não teve uma tarefa muito complicada, terminou o jogo em menos de duas horas e não cedeu qualquer serviço. Nadal começava com o pé direito.

O segundo adversário de Nadal foi Yannick Hanfmann. O tenista já tinha realizado quatro jogos em duas semanas, depois de ter vencido os três jogos da fase de qualificação e venceu o colega de Kyrgios no torneio de duplas masculinas antes do jogo contra o espanhol. Um duelo com Nadal, tal como um duelo contra Roger Federer e Novak Djokovic, num Grand Slam, é sempre uma boa recompensa, apesar de ser muito complicado vencê-los, para os tenistas que estão nos lugares mais abaixo do ranking.

O terceiro adversário foi Karen Khachanov, um tenista com maior expressão no mundo das raquetes. A qualidade de um dos vários russos da modalidade é notória e foi dos poucos que conseguiu roubar um set ao futuro vencedor do Open da Austrália. Quem diria que um país como a Rússia teria tantos bons jogadores no Ténis? Apesar disso, o espanhol acabaria por levar a melhor.

O adversário seguinte foi Adrian Mannarino. O tenista francês tinha eliminado um russo – Aslan Karatsev – antes do embate com o espanhol e quase o surpreendeu no primeiro set, o tie-break só acabou nos 16-14! Depois disso, o francês não conseguiu dar a volta e acabaria por ser mais uma das presas de Nadal no Open da Austrália.

Nos quartos-de-final, o adversário, tal como o jogo do Medvedev na mesma ronda, era um canadiano: Denis Shapovalov, que tinha eliminado Alexander Zverev na ronda anterior. O Canadá começou 2022 com o pé direito ao vencer a ATP Cup e dois tenistas quase chegaram às meias-finais do primeiro Grand Slam do ano. Ao contrário de Medvedev, Nadal começou o jogo com o pé direito e venceu os primeiros dois sets. Mas, com a partida a continuar e a qualidade de Shapovalov a se evidenciar, o canadiano surpreendeu e conseguiu empatar a partida. O jogo seria depois decidido no quinto e último set, onde o espanhol começou com o pé direito, quando quebrou o primeiro serviço do canadiano.

Matteo Berrettini foi o último adversário de Nadal antes da final. O tenista italiano foi uma das surpresas de 2021 e mostrou, no Open da Austrália, que não foi pura sorte. O jogo foi o menos interessante das meias finais e acabou por durar três horas. Piso duro não é o circuito favorito de Berrettini, mas mostrou que consegue ser dos melhores em qualquer um dos pisos.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.