Australian Open | Naomi Osaka conquista o 4.º Grand Slam da carreira

- Advertisement -

Disputado um pouco mais tarde do que o habitual devido às condicionantes impostas pela pandemia de COVID-19, o Australian Open, primeiro grand slam da temporada, não desiludiu na vertente feminina e ofereceu inúmeros encontros de alto nível entre algumas das principais tenistas da atualidade. Ainda assim, o título ficou reservado para um nome que promete ser a próxima força dominadora do circuito WTA.

ANTIGAS CAMPEÃS DE GRAND SLAM DESILUDEM

Como em todos os torneios, nem todas as tenistas com perspetivas de chegar às fases mais adiantadas da prova correspondem às expectativas e este Open da Austrália não foi exceção. A germânica Angelique Kerber, campeã em 2016, caiu logo na primeira ronda perante Bernarda Pera, a número 64 do ranking mundial, por enfáticos 6-0 e 6-4.

O mesmo destino ficou reservado para Victoria Azarenka. Vencedora das edições de 2012 e 2013, a bielorussa perdeu por 7-5 e 6-4 com a norte-americana Jessica Pegula, número 61 do ranking. De referir que tanto Kerber como Azareka pertenceram ao grupo de tenistas que tiveram de ficar duas semanas de quarentena sem abandonar os quartos de hotel.

Para além da bicampeã do Open da Austrália, Pegula voltaria a surpreender uma candidata ao título nos oitavos de final, fase da prova em que eliminou Elina Svitolina, número cinco mundial, em três partidas. Por sua vez, Petra Kvitova, oitava do ranking e já com dois Grand Slams no currículo, perdeu na segunda ronda com a romena Sorana Cirstea, número 68 do ranking.

Ainda assim, a principal desilusão da competição feminina foi Sofia Kenin, a norte-americana de apenas 22 anos que surpreendeu tudo e todos ao vencer o torneio na edição transata. A número quatro mundial acusou a pressão do momento e sucumbiu perante Kaia Kanepi, a experiente estónia de 35 anos, por claros 6-3 e 6-2.

Foto de capa: Australian Open

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente: médio perto de render 3 milhões de euros

Facundo Cáseres está muito perto de deixar de ser jogador do Gil Vicente. O médio vai ser reforço do Santos Laguna.

Premier League grátis: onde ver o Ipswich Town x Liverpool que abre a 3.ª jornada?

A 3.ª jornada da Premier League inicia-se com o Ipswich Town x Liverpool. Jogo tem transmissão televisiva em Portugal.

Sporting ainda não fechou as portas: há um jogador que se prepara para sair de Alvalade

Sotiris Alexandropoulos deve ser o último jogador a sair do Sporting no presente mercado de transferências de verão.

Richard Ríos agradece aos adeptos do Benfica na saída de Portugal e é questionado sobre Marco Silva: «Acho que tivemos pouco tempo para trabalhar»

Richard Ríos deixou Portugal esta quinta-feira de manhã. Médio colombiano a caminho do Al Ittihad por empréstimo do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Real Bétis x Real Madrid que vai permitir o reencontro entre Manuel Pellegrini e José Mourinho?

O Real Bétis e o Real Madrid defrontam-se na quarta jornada da La Liga. Manuel Pellegrini e José Mourinho reencontram-se.

Farense x Chaves em risco de ser adiado: eis o motivo

A partida entre o Farense e o Chaves está em risco de ser adiado, devido a vários atletas dos algarvios estarem com um vírus.

Carlos Queiroz regressa à seleção do Gana depois do Mundial 2026

Carlos Queiroz voltou a ser apresentado como selecionador do Gana. Técnico regressa à seleção que já orientou no Mundial 2026.