Australian Open | Naomi Osaka conquista o 4.º Grand Slam da carreira

- Advertisement -

Disputado um pouco mais tarde do que o habitual devido às condicionantes impostas pela pandemia de COVID-19, o Australian Open, primeiro grand slam da temporada, não desiludiu na vertente feminina e ofereceu inúmeros encontros de alto nível entre algumas das principais tenistas da atualidade. Ainda assim, o título ficou reservado para um nome que promete ser a próxima força dominadora do circuito WTA.

ANTIGAS CAMPEÃS DE GRAND SLAM DESILUDEM

Como em todos os torneios, nem todas as tenistas com perspetivas de chegar às fases mais adiantadas da prova correspondem às expectativas e este Open da Austrália não foi exceção. A germânica Angelique Kerber, campeã em 2016, caiu logo na primeira ronda perante Bernarda Pera, a número 64 do ranking mundial, por enfáticos 6-0 e 6-4.

O mesmo destino ficou reservado para Victoria Azarenka. Vencedora das edições de 2012 e 2013, a bielorussa perdeu por 7-5 e 6-4 com a norte-americana Jessica Pegula, número 61 do ranking. De referir que tanto Kerber como Azareka pertenceram ao grupo de tenistas que tiveram de ficar duas semanas de quarentena sem abandonar os quartos de hotel.

Para além da bicampeã do Open da Austrália, Pegula voltaria a surpreender uma candidata ao título nos oitavos de final, fase da prova em que eliminou Elina Svitolina, número cinco mundial, em três partidas. Por sua vez, Petra Kvitova, oitava do ranking e já com dois Grand Slams no currículo, perdeu na segunda ronda com a romena Sorana Cirstea, número 68 do ranking.

Ainda assim, a principal desilusão da competição feminina foi Sofia Kenin, a norte-americana de apenas 22 anos que surpreendeu tudo e todos ao vencer o torneio na edição transata. A número quatro mundial acusou a pressão do momento e sucumbiu perante Kaia Kanepi, a experiente estónia de 35 anos, por claros 6-3 e 6-2.

Foto de capa: Australian Open

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Bernardo Silva e o golo de Anatoliy Trubin: «Quando vemos o guarda-redes a subir, o balneário todo a dizer: ‘não, por favor, não’»

Bernardo Silva também esteve atento ao final histórico entre o Benfica e o Real Madrid. O Manchester City precisava de uma derrota dos blancos para manter o top-8.

Real Madrid já pensa em sucessor de Álvaro Arbeloa e contactos foram iniciados

O Real Madrid não deve manter Álvaro Arbeloa no posto do treinador além do final da temporada e já há contactos com Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição pede reforços após empate na Liga Saudita: «Olho para o banco e faltam-nos soluções, mas isso tem de perguntar à direção»

Sérgio Conceição reagiu ao empate do Al Ittihad no terreno do Al Fateh de José Gomes. O técnico abordou a ausência do francês Karim Benzema.

Morten Hjulmand desvaloriza rumores de mercado e acredita em vencer a Champions League: «Somos sonhadores todos na equipa»

Morten Hjulmand analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Paulo Fonseca ultrapassa José Mourinho em dado estatístico importante

Paulo Fonseca vai orientar o Lyon em mais um encontro da Europa League. Os gauleses vão enfrentar o PAOK esta quinta-feira.