Australian Open | O décimo oitavo Grand Slam de Novak Djokovic

    DESILUSÕES DO TORNEIO

    O finalista do Australian Open de 2020 foi eliminado precocemente no torneio. Apesar de ter chegado aos oitavos-finais da prova, esperava-se um pouco mais de Dominic Thiem. O tenista austriaco era um dos favoritos à conquista do título e foi derrotado pelo tenista bulgaro Grigor Dimitrov, por 3-0 (6-4; 6-4; 6-0).

    Não chegou muito longe no torneio, mas teve um dos melhores jogos do torneio. Dominic Thiem esteve a perder por dois parciais contra Nick Kyrgios, um dos tenistas que estava no seu país e por isso tinha imenso apoio, mas conseguiu contornar o jogo de Kyrgios para vencer a partida (4-6; 4-6; 6-3; 6-4; 6-4).

    Há poucos meses, Dominic Thiem venceu o US Open, que é jogado no mesmo tipo de court que o do Australian Open.

    Stan Wawrinka já teve belas histórias na modalidade. O tenista suiço é um dos poucos jogadores a conquistar vários Grand Slams na era do Big 3 (Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer). Wawrinka conquistou em três ocasiões e um deles foi o Australian Open, em 2014.

    Wawrinka derrotou o português Pedro Sousa na primeira ronda do torneio, num encontro sem muita história (6-3; 6-2; 6-4). Mas na segunda ronda, o tenista suiço enfrentou e foi derrotado pelo hungaro Marton Fucsovics. Num encontro bastante físico, o jogo ultrapassou as quatro horas de partida (4h03m) e ficou apenas decidido no quinto e último set, onde o hungaro levou a melhor.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.