Australian Open | O décimo oitavo Grand Slam de Novak Djokovic

    PERCURSO DE NOVAK DJOKOVIC 

    64-avos de final: Novak Djokovic 3-0 Jeremy Chardy

    32-avos de final: Novak Djokovic 3-1 Frances Tiafoe

    16-avos de final: Novak Djokovic 3-2 Taylor Fritz

    Oitavos de final: Novak Djokovic 3-1 Milos Raonic

    Quartos de final: Novak Djokovic 3-1 Alexander Zverev

    Meias-finais: Novak Djokovic 3-0 Aslan Karatsev

    O tenista sérvio era o primeiro cabeça-de-série, um dos grandes favoritos à conquista da prova e provou esse estatuto no decorrer da prova. Antes de começar o torneio, o Australian Open já era o seu melhor Grand Slam, tinha oito títulos. E estava em busca do nono da prova.

    Não foi um torneio nada fácil para o sérvio. O primeiro grande desafio foi contra o norte-americano Taylor Fritz. Num jogo a contar para a terceira eliminatória da prova, Djokovic venceu os dois primeiros sets, mas começou a ter dificuldades físicas, estava a fazer movimentações lentas nas suas movimentações dentro da quadra. Fritz ganhou o terceiro e o quarto set, mas Djokovic voltou ao seu nível para vencer o último. Nesse jogo aconteceu de tudo, até o público teve de sair antes do jogo terminar devido às restrições em Melbourne.

    De seguida, o servio defrontou o canadiano Milos Raonic, que também não estava na sua melhor forma física. Djokovic apenas perdeu um set. Antes de acabar com o conto de fadas de Karatsev, o número 1 do ranking derrotou o alemão Alexander Zverev. O alemão ganhou o primeiro set, mas perdeu os restantes e foi eliminado nos quartos de final.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.