Australian Open | O décimo oitavo Grand Slam de Novak Djokovic

    A GRANDE FINAL

    Fonte: ATP Tour

    Esperava-se uma grande final. Daniil Medvedev estava numa grande sequência de vitórias, tendo conquistado três títulos no decorrer desses torneios. Novak Djokovic não estava a jogar ao nível a que estamos habituado, mas estava a jogar na sua prova favorita. Antes da final, tanto Medvedev como Djokovic tinham duas vitórias no frente-a-frente no court do torneio, piso duro. O último jogo entre os dois aconteceu no ATP Finals de 2020 e terminou com a vitória do russo. Apesar desse resultado, o favorito da primeira final de um Grand Slam de 2021 era Novak Djokovic.

    Tendo em conta que estamos a viver no meio de uma pandemia, o estádio estava bem composto e tinha vários fãs dos dois tenistas – notou-se quando alguém conquistava um ponto ou um game.

    O primeiro set foi o mais competitivo entre os três disputados. Djokovic começou muito bem e quebrou o primeiro serviço de Medvedev. Porém o russo não desistiu e conseguiu quebrar o terceiro jogo de serviço de Djokovic, apenas acabaria por quebrar mais uma vez no restante encontro. Mesmo antes de um tie-break, Medvedev não resistiu às respostas de Djokovic e perdeu o primeiro set.

    O início do segundo set parecia que podia impulsionar o encontro. Medvedev venceu o primeiro game e quebrou o serviço de Djokovic, mas a vantagem foi curta pois perdeu no seu primeiro serviço. Era bastante perceptível que Medvedev estava exausto mentalmente no encontro. Djokovic quebrou mais duas vezes e venceu o segundo set.

    No terceiro e último set do encontro, Djokovic não estava a ter o seu melhor jogo de serviço mas resistiu a todas as tentativas de Medvedev. O russo voltou a não resistir às respostas do sérvio no seu serviço e foi quebrado em duas ocasiões. Não parecia que Medvedev tinha uma série de 20 vitórias consecutivas. Djokovic venceu o encontro no primeiro championship-point da partida, com um smash.

    Assim, o Australian Open termina com o Djokovic a levantar o troféu de campeão pela nona vez. Agora, Djokovic detém 18 Grand Slams, apenas atrás dos 20 troféus de Roger Federer e de Rafael Nadal, os recordistas. Foi a segunda vez que Medvedev participou numa final de Grand Slam e ainda não foi desta que conquistou a prova. Foi uma final muito abaixo das expectativas.

    Resultado final: Novak Djokovic 3-0 Daniil Medvedev (7-5; 6-2; 6-2)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.