A Campeã Nacional Absoluta de Ténis – Entrevista a Francisca Jorge

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Francisca Jorge, tenista natural de Guimarães atualmente a treinar no Centro de Alto Rendimento do Jamor, sagrou-se aos 17 anos de idade campeã nacional absoluta. Poucos dias após essa conquista o Bola na Rede esteve à conversa com a atual número 795 do ranking WTA e pôde constatar que a ambição e a maturidade da jovem atleta poderão leva-la a atingir patamares (ainda) mais elevados na modalidade. 

Bola na Rede (BnR): Francisca Jorge, comecemos pelo feito mais recente e, provavelmente, o mais significativo da tua ainda curta carreira: sagrares-te, recentemente, campeã nacional absoluta. Este era um título que, a priori, sabias que poderia estar ao teu alcance?

Francisca Jorge (FJ): Ganhar o nacional não era algo que eu esperasse alcançar de momento, mas definitivamente era algo que eu ambicionava e desejava, e trabalhava para tal êxito.

BnR: Depois de seres já campeã nacional de sub-18 (por dois anos consecutivos), o que representou para ti o título de campeã nacional absoluta?

FJ: Ser campeã nacional de sub-18, embora o tenha sido por duas vezes, apesar de ser muito gratificante não se compara a ser campeã nacional absoluta. O título de campeã absoluta é muito mais motivador e valorizado.

Com apenas 17 anos de idade, Francisca Jorge sagrou-se campeã nacional absoluta de ténis  Fonte: Federação Portuguesa de Ténis
Com apenas 17 anos de idade, Francisca Jorge sagrou-se campeã nacional absoluta de ténis
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

BnR: Com 17 anos de idade tens ainda pela frente mais um ano de escalão júnior. Daqui em diante, a aposta passará pelo circuito profissional ou por sedimentares a tua posição no ranking internacional júnior?

FJ: Este ano vou apostar mais nos seniores e tentar subir mais no ranking WTA, mas farei um ou outro torneio júnior (campeonato individual e de equipas, se for convocada).

BnR: No final de 2016 afirmaste que o teu principal objetivo para este ano (2017) seria ter ranking WTA. Agora que já o alcançaste, qual é o principal objetivo para 2018?

FJ: O principal objetivo é tentar jogar o qualifying de um torneio do Grand Slam, talvez o US Open visto ser o último, mas sem qualquer expetativa.

BnR: És uma tenista com duas particularidades: tens na terra batida a tua superfície de eleição e tens conseguido bons resultados na variante de pares. Para o(s) próximo(s) ano(s), é seguro afirmar que manterás a aposta em torneios em terra batida e na variante de pares?

FJ: Eu penso que não é bem assim que se vai preparar a época, mas claramente vou jogar pares nos torneios em que estiver inscrita e nunca esquecerei os torneios em pisos rápidos e relva.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.