A Campeã Nacional Absoluta de Ténis – Entrevista a Francisca Jorge

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Francisca Jorge, tenista natural de Guimarães atualmente a treinar no Centro de Alto Rendimento do Jamor, sagrou-se aos 17 anos de idade campeã nacional absoluta. Poucos dias após essa conquista o Bola na Rede esteve à conversa com a atual número 795 do ranking WTA e pôde constatar que a ambição e a maturidade da jovem atleta poderão leva-la a atingir patamares (ainda) mais elevados na modalidade. 

Bola na Rede (BnR): Francisca Jorge, comecemos pelo feito mais recente e, provavelmente, o mais significativo da tua ainda curta carreira: sagrares-te, recentemente, campeã nacional absoluta. Este era um título que, a priori, sabias que poderia estar ao teu alcance?

Francisca Jorge (FJ): Ganhar o nacional não era algo que eu esperasse alcançar de momento, mas definitivamente era algo que eu ambicionava e desejava, e trabalhava para tal êxito.

BnR: Depois de seres já campeã nacional de sub-18 (por dois anos consecutivos), o que representou para ti o título de campeã nacional absoluta?

FJ: Ser campeã nacional de sub-18, embora o tenha sido por duas vezes, apesar de ser muito gratificante não se compara a ser campeã nacional absoluta. O título de campeã absoluta é muito mais motivador e valorizado.

Com apenas 17 anos de idade, Francisca Jorge sagrou-se campeã nacional absoluta de ténis  Fonte: Federação Portuguesa de Ténis
Com apenas 17 anos de idade, Francisca Jorge sagrou-se campeã nacional absoluta de ténis
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

BnR: Com 17 anos de idade tens ainda pela frente mais um ano de escalão júnior. Daqui em diante, a aposta passará pelo circuito profissional ou por sedimentares a tua posição no ranking internacional júnior?

FJ: Este ano vou apostar mais nos seniores e tentar subir mais no ranking WTA, mas farei um ou outro torneio júnior (campeonato individual e de equipas, se for convocada).

BnR: No final de 2016 afirmaste que o teu principal objetivo para este ano (2017) seria ter ranking WTA. Agora que já o alcançaste, qual é o principal objetivo para 2018?

FJ: O principal objetivo é tentar jogar o qualifying de um torneio do Grand Slam, talvez o US Open visto ser o último, mas sem qualquer expetativa.

BnR: És uma tenista com duas particularidades: tens na terra batida a tua superfície de eleição e tens conseguido bons resultados na variante de pares. Para o(s) próximo(s) ano(s), é seguro afirmar que manterás a aposta em torneios em terra batida e na variante de pares?

FJ: Eu penso que não é bem assim que se vai preparar a época, mas claramente vou jogar pares nos torneios em que estiver inscrita e nunca esquecerei os torneios em pisos rápidos e relva.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions Feminina: Arsenal vence Lyon por 2-1 na primeira mão das meias-finais

O Arsenal aproveitou as ofertas da equipa do Lyon e segue em vantagem para a segunda mão das meias-finais.

Sergio Arribas a um nível espetacular: alvo do Sporting fez hat-trick em apenas uma parte

Sergio Arribas deu uma grande ajuda ao Almería para vencer o Granada, marcando três golos no triunfo dos andaluzes por 4-2.

Ainda te lembras de David Carmo? Defesa perdeu a cabeça com adepto e foi separado por colegas

David Carmo faz parte do plantel do Real Oviedo e entrou em conflito com um adepto do emblema das Astúrias.

Apenas 2 titulares resistem: 9 mudanças no 11 do FC Porto para a visita ao terreno do Estrela da Amadora passado 1 ano

Num ano, tudo pode mudar. No onze do FC Porto na Reboleira, apenas dois titulares se mantém no espaço de um ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Ataque do Estrela da Amadora com ex-FC Porto em destaque: quem são os jovens formados no Dragão na equipa da Reboleira?

Do lado do Estrela da Amadora, há três antigos jogadores do FC Porto. Abraham Marcus é o único dos nomes que é titular.

Braga: possível frente de ataque de 2026/27 terá um custo de 22 milhões de euros

O Braga pode ter uma frente de ataque na próxima temporada composto por Chupe e Pau Víctor, ambos espanhóis.

Chelsea vence Leeds e está na final da Taça de Inglaterra

O Chelsea garantiu a qualificação para a final da Taça de Inglaterra, depois de vencer o Leeds United por uma bola a zero.