Carlos Alcaraz prepara-se para ter uma cidade do ténis na sua terra natal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, atual número dois do ranking ATP World Tour, tem tido um impacto mundial cada vez maior. Aos 20 anos é considerado, por muitos, um dos melhores e mais completos jogadores da história do ténis. Em tão tenra idade, está muito perto de atravessar um marco extremamente importante na carreira de qualquer tenista: Cidade do Ténis Carlos Alcaraz

A Câmara Municipal de Murcia já apresentou oficialmente este espaço que vai ter lugar em El Palmar, terra onde “Carlitos” nasceu. Este complexo desportivo vai ter 10 mil metros quadrados, com três de courts de ténis, uma zona recreativa para outras atividades desportivas ou de lazer e mais dois courts de pickleball (modalidade que tem ganho mais popularidade nos Estados Unidos). 

A previsão feita é a de que irá custar um valor aproximado dos 850 mil euros e vai ter, à partida, a duração de nove meses.

O objetivo deste projeto não é o de criar uma academia de elite, como existe em Maiorca, como a Rafa Nadal Academy que forma grandes atletas que, mais tarde, vão lutar para serem reconhecidos mundialmente pelo o seu ténis. A ideia passa por ser um espaço de iniciação e de desenvolvimento que possa aproximar a população de El Palmar da modalidade. Por enquanto não passará disso mesmo, de um complexo que capte a atenção e vontade da população local, para que tenham uma proximidade maior com o ténis espanhol. 

Este é mais um passo dado na carreira extraordinária que Carlos Alcaraz tem tido, são troféus atrás de troféus daquele que já deixou de ser uma promessa. É fácil gostarmos dele, nem que seja pela surpresa com que apareceu na ribalta do ténis mundial. É de talento, espetáculo, força e ousadia – e muito mais – que é feito o jogo do espanhol, não esquecendo o carisma, que tem feito com que possa contar por plateias cheias de apoiantes. Já é mais do que certo que veio para ficar e lutar por um lugar na eternidade do ténis e este parece ser apenas o começo desse caminho. Hoje, a Cidade do Ténis Carlos Alcaraz é apenas um complexo desportivo que pode servir para despertar o interesse dos seus compatriotas. Será que amanhã pode vir a ser uma escola que forme atletas com o ADN do espanhol? 

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há datas para as partidas entre o Benfica e o Real Madrid

Já são conhecidas as datas e as horas dos encontros entre o Benfica e o Real Madrid, relativos ao playoff da Champions League.

Fermín López renova com o Barcelona até 2031

O Barcelona anunciou durante esta sexta-feira a renovação de contrato de Fermín López até ao verão de 2031.

Ainda te recordas de Ruben Kluivert? Defesa pode mudar de clube ainda em janeiro

Ruben Kluivert pode deixar de ser jogador do Lyon no mercado de janeiro. O defesa conta com interessados nos seus serviços.

Barcelona fecha empréstimo de avançado egípcio do Al Ahly

O Barcelona assegurou o empréstimo com opção de compra de Hamza Abdelkarim. O avançado egípcio representava anteriormente o Al Ahly.

PUB

Mais Artigos Populares

Percurso de Robert Lewandowski no Barcelona está a chegar ao fim: «Vamos aproveitar ao máximo»

Robert Lewandowski encontra-se em final de contrato com o Barcelona e não se deve manter no emblema da Catalunha.

Espanyol assegura empréstimo de avançado belga que chegou a ser associado ao FC Porto

Espanyol assegurou o empréstimo de Cyril Ngonge proveniente do Nápoles. O avançado belga chegou a ser associado ao FC Porto.

Juventus pondera incluir João Mário em negociação e já existem conversações

A Juventus está interessado na contratação de Emil Holm, com João Mário a poder rumar ao Bolonha, por empréstimo.