Carlos Alcaraz prepara-se para ter uma cidade do ténis na sua terra natal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, atual número dois do ranking ATP World Tour, tem tido um impacto mundial cada vez maior. Aos 20 anos é considerado, por muitos, um dos melhores e mais completos jogadores da história do ténis. Em tão tenra idade, está muito perto de atravessar um marco extremamente importante na carreira de qualquer tenista: Cidade do Ténis Carlos Alcaraz

A Câmara Municipal de Murcia já apresentou oficialmente este espaço que vai ter lugar em El Palmar, terra onde “Carlitos” nasceu. Este complexo desportivo vai ter 10 mil metros quadrados, com três de courts de ténis, uma zona recreativa para outras atividades desportivas ou de lazer e mais dois courts de pickleball (modalidade que tem ganho mais popularidade nos Estados Unidos). 

A previsão feita é a de que irá custar um valor aproximado dos 850 mil euros e vai ter, à partida, a duração de nove meses.

O objetivo deste projeto não é o de criar uma academia de elite, como existe em Maiorca, como a Rafa Nadal Academy que forma grandes atletas que, mais tarde, vão lutar para serem reconhecidos mundialmente pelo o seu ténis. A ideia passa por ser um espaço de iniciação e de desenvolvimento que possa aproximar a população de El Palmar da modalidade. Por enquanto não passará disso mesmo, de um complexo que capte a atenção e vontade da população local, para que tenham uma proximidade maior com o ténis espanhol. 

Este é mais um passo dado na carreira extraordinária que Carlos Alcaraz tem tido, são troféus atrás de troféus daquele que já deixou de ser uma promessa. É fácil gostarmos dele, nem que seja pela surpresa com que apareceu na ribalta do ténis mundial. É de talento, espetáculo, força e ousadia – e muito mais – que é feito o jogo do espanhol, não esquecendo o carisma, que tem feito com que possa contar por plateias cheias de apoiantes. Já é mais do que certo que veio para ficar e lutar por um lugar na eternidade do ténis e este parece ser apenas o começo desse caminho. Hoje, a Cidade do Ténis Carlos Alcaraz é apenas um complexo desportivo que pode servir para despertar o interesse dos seus compatriotas. Será que amanhã pode vir a ser uma escola que forme atletas com o ADN do espanhol? 

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.