Carlos Alcaraz prepara-se para ter uma cidade do ténis na sua terra natal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, atual número dois do ranking ATP World Tour, tem tido um impacto mundial cada vez maior. Aos 20 anos é considerado, por muitos, um dos melhores e mais completos jogadores da história do ténis. Em tão tenra idade, está muito perto de atravessar um marco extremamente importante na carreira de qualquer tenista: Cidade do Ténis Carlos Alcaraz

A Câmara Municipal de Murcia já apresentou oficialmente este espaço que vai ter lugar em El Palmar, terra onde “Carlitos” nasceu. Este complexo desportivo vai ter 10 mil metros quadrados, com três de courts de ténis, uma zona recreativa para outras atividades desportivas ou de lazer e mais dois courts de pickleball (modalidade que tem ganho mais popularidade nos Estados Unidos). 

A previsão feita é a de que irá custar um valor aproximado dos 850 mil euros e vai ter, à partida, a duração de nove meses.

O objetivo deste projeto não é o de criar uma academia de elite, como existe em Maiorca, como a Rafa Nadal Academy que forma grandes atletas que, mais tarde, vão lutar para serem reconhecidos mundialmente pelo o seu ténis. A ideia passa por ser um espaço de iniciação e de desenvolvimento que possa aproximar a população de El Palmar da modalidade. Por enquanto não passará disso mesmo, de um complexo que capte a atenção e vontade da população local, para que tenham uma proximidade maior com o ténis espanhol. 

Este é mais um passo dado na carreira extraordinária que Carlos Alcaraz tem tido, são troféus atrás de troféus daquele que já deixou de ser uma promessa. É fácil gostarmos dele, nem que seja pela surpresa com que apareceu na ribalta do ténis mundial. É de talento, espetáculo, força e ousadia – e muito mais – que é feito o jogo do espanhol, não esquecendo o carisma, que tem feito com que possa contar por plateias cheias de apoiantes. Já é mais do que certo que veio para ficar e lutar por um lugar na eternidade do ténis e este parece ser apenas o começo desse caminho. Hoje, a Cidade do Ténis Carlos Alcaraz é apenas um complexo desportivo que pode servir para despertar o interesse dos seus compatriotas. Será que amanhã pode vir a ser uma escola que forme atletas com o ADN do espanhol? 

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting mantém o foco na preparação física em mais um dia de trabalho em Alcochete

Esta quarta-feira, o plantel do Sporting realizou mais um treino de preparação para a nova temporada, com foco no trabalho físico.

Os terríveis moldes do negócio Jesse Derry entre Chelsea e Sporting

Jesse Derry está a um passo de reforçar o Sporting proveniente do Chelsea, num empréstimo sem opção de compra.

FC Porto avança por Gustavo Puerta: Médio de 22 anos foi um dos destaques da Colômbia no Mundial 2026

O FC Porto entrou em negociações com o Racing Santander para a contratação do internacional colombiano, Gustavo Puerta.

Sem tempo a perder: Roberto Martínez pode assumir novo projeto internacional dias depois de sair da Seleção Nacional

Dois dias depois de abandonar o cargo de selecionador de Portugal, Roberto Martinez surge como candidato ao comando da seleção da Escócia.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto recusa subir a parada por Mame Niang e transferência pode cair

O jornal A Bola avança que as exigências do HamKam por Mame Niang são consideradas demasiado elevadas pela SAD do FC Porto.

Benfica prepara saída de Gianluca Prestianni: Eis o alvo prioritário para substituir o argentino

Gianluca Prestianni está de saída do Benfica e os encarnados já têm uma prioridade para a posição: Darío Osorio.

Oficial: Vasco Matos assume o comando técnico do Estoril Praia

Vasco Matos foi apresentado como o novo treinador do Estoril Praia. Técnico português assinou num contrato válido até 2028.