Carlos Alcaraz prepara-se para ter uma cidade do ténis na sua terra natal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, atual número dois do ranking ATP World Tour, tem tido um impacto mundial cada vez maior. Aos 20 anos é considerado, por muitos, um dos melhores e mais completos jogadores da história do ténis. Em tão tenra idade, está muito perto de atravessar um marco extremamente importante na carreira de qualquer tenista: Cidade do Ténis Carlos Alcaraz

A Câmara Municipal de Murcia já apresentou oficialmente este espaço que vai ter lugar em El Palmar, terra onde “Carlitos” nasceu. Este complexo desportivo vai ter 10 mil metros quadrados, com três de courts de ténis, uma zona recreativa para outras atividades desportivas ou de lazer e mais dois courts de pickleball (modalidade que tem ganho mais popularidade nos Estados Unidos). 

A previsão feita é a de que irá custar um valor aproximado dos 850 mil euros e vai ter, à partida, a duração de nove meses.

O objetivo deste projeto não é o de criar uma academia de elite, como existe em Maiorca, como a Rafa Nadal Academy que forma grandes atletas que, mais tarde, vão lutar para serem reconhecidos mundialmente pelo o seu ténis. A ideia passa por ser um espaço de iniciação e de desenvolvimento que possa aproximar a população de El Palmar da modalidade. Por enquanto não passará disso mesmo, de um complexo que capte a atenção e vontade da população local, para que tenham uma proximidade maior com o ténis espanhol. 

Este é mais um passo dado na carreira extraordinária que Carlos Alcaraz tem tido, são troféus atrás de troféus daquele que já deixou de ser uma promessa. É fácil gostarmos dele, nem que seja pela surpresa com que apareceu na ribalta do ténis mundial. É de talento, espetáculo, força e ousadia – e muito mais – que é feito o jogo do espanhol, não esquecendo o carisma, que tem feito com que possa contar por plateias cheias de apoiantes. Já é mais do que certo que veio para ficar e lutar por um lugar na eternidade do ténis e este parece ser apenas o começo desse caminho. Hoje, a Cidade do Ténis Carlos Alcaraz é apenas um complexo desportivo que pode servir para despertar o interesse dos seus compatriotas. Será que amanhã pode vir a ser uma escola que forme atletas com o ADN do espanhol? 

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.