Carlos Alcaraz prepara-se para ter uma cidade do ténis na sua terra natal

modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz, atual número dois do ranking ATP World Tour, tem tido um impacto mundial cada vez maior. Aos 20 anos é considerado, por muitos, um dos melhores e mais completos jogadores da história do ténis. Em tão tenra idade, está muito perto de atravessar um marco extremamente importante na carreira de qualquer tenista: Cidade do Ténis Carlos Alcaraz

A Câmara Municipal de Murcia já apresentou oficialmente este espaço que vai ter lugar em El Palmar, terra onde “Carlitos” nasceu. Este complexo desportivo vai ter 10 mil metros quadrados, com três de courts de ténis, uma zona recreativa para outras atividades desportivas ou de lazer e mais dois courts de pickleball (modalidade que tem ganho mais popularidade nos Estados Unidos). 

A previsão feita é a de que irá custar um valor aproximado dos 850 mil euros e vai ter, à partida, a duração de nove meses.

O objetivo deste projeto não é o de criar uma academia de elite, como existe em Maiorca, como a Rafa Nadal Academy que forma grandes atletas que, mais tarde, vão lutar para serem reconhecidos mundialmente pelo o seu ténis. A ideia passa por ser um espaço de iniciação e de desenvolvimento que possa aproximar a população de El Palmar da modalidade. Por enquanto não passará disso mesmo, de um complexo que capte a atenção e vontade da população local, para que tenham uma proximidade maior com o ténis espanhol. 

Este é mais um passo dado na carreira extraordinária que Carlos Alcaraz tem tido, são troféus atrás de troféus daquele que já deixou de ser uma promessa. É fácil gostarmos dele, nem que seja pela surpresa com que apareceu na ribalta do ténis mundial. É de talento, espetáculo, força e ousadia – e muito mais – que é feito o jogo do espanhol, não esquecendo o carisma, que tem feito com que possa contar por plateias cheias de apoiantes. Já é mais do que certo que veio para ficar e lutar por um lugar na eternidade do ténis e este parece ser apenas o começo desse caminho. Hoje, a Cidade do Ténis Carlos Alcaraz é apenas um complexo desportivo que pode servir para despertar o interesse dos seus compatriotas. Será que amanhã pode vir a ser uma escola que forme atletas com o ADN do espanhol? 

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand falha penálti no Sporting x Kairat Almaty para a Champions League

O Sporting está a jogar com o Kairat Almaty na Champions League. Morten Hjulmand falhou uma grande penalidade.

Surpresas na Champions League: Club Brugge goleia AS Mónaco e Copenhaga azarento trava Bayer Leverkusen

Foi com duas surpresas que arrancou esta campanha da Champions League. O maior destaque está na goleada do Club Brugge na receção ao AS Mónaco.

Lionel Messi perto de renovar com Inter Miami

Lionel Messi estará perto de renovar com Inter Miami. O astro argentino está pronto para estender o seu contrato por mais dois anos e continuar na MLS.

Hansi Flick confirma: Lamine Yamal não vai jogar contra o Newcastle

Hansi Flick descarta Lamine Yamal para o próximo jogo. O jovem de 18 anos está a recuperar de lesão e vai perder entrada na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

O último onze de José Mourinho no comando do Benfica

José Mourinho fez o seu último jogo pelo Benfica a 2 de dezembro de 2000 contra o Sporting. As águias venceram o dérbi no antigo estádio da Luz por 3-0.

Vítor Pereira perto de renovar contrato com o Wolverhampton

Vítor Pereira está próximo de ver o seu contrato a ser renovado no Wolves. O treinador assumiu o comando da equipa em dezembro de 2024.

Rio Ave une-se ao FC Porto no coros de ataques: «Cabe à Liga Portugal assumir as suas responsabilidades por tão caricata situação»

O Famalicão x Rio Ave foi reagendado e viu a data alterada. Efeito dominó após o adiamento do Arouca x FC Porto gera revolta nos vilacondenses.