Carlos Alcaraz: um “menino” que joga como gente grande! | Ténis

    UMA HISTÓRIA QUE COMEÇOU A ESCREVER-SE AOS 15 ANOS 

    Proclamado como uma das maiores vedetas  desta década no Ténis juvenil castelhano, foi, sem grandes surpresas, para os mais atentos ao desporto da bola amarela, que o então ainda adolescente , murciano, Carlos Alcaraz começaria a fazer “correr” bastante tinta em torno do seu nome, aquando da sua primeira vitória ocorrida em 2018.

    Isto em quadros principais (QP) de provas pontuáveis para o circuito ATP. Tal facto aconteceria no ATP Masters 1000 jogado em Cincinnati, na zona sul dos EUA.

    Contudo, e após esta aparição que deixava água na boca aos fãs deste desporto, e ainda que com ótimos resultados, o conterrâneo do antigo Top 10 mundial, o já retirado Nicolás Almagro, optou por competir essencialmente na segunda divisão mais importante do Ténis: os torneios Chalangers, categoria na qual foi acumulando várias finais e títulos, que deixavam eminente a sua subida ao mais alto patamar do Ténis a nível mundial.

    Todos pensavam que tal situação poderia suceder entre o meio da temporada de 2019 e o começo da época seguinte. Contudo, e à semelhança de tantas e tantas outras questões no desporto em geral, a pandemia adiaria os planos do jovem espanhol, pupilo do antigo número um mundial,  “o mosquito” Juan Carlos Ferrero.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.