Carlos Alcaraz vence Masters 1000 de Monte Carlo pela primeira vez

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz derrotou Lorenzo Musetti e venceu pela primeira vez na carreira o Masters 1000 de Monte Carlo. Alcaraz bateu o tenista italiano em três sets e junta mais um troféu à sua vitrine, já são 18 títulos conquistados, com apenas 21 anos. Assim sendo, o murciano sobe à vice-liderança do ranking ATP.

No Mónaco, Alcaraz para vencer no Rock teve que ultrapassar Francisco Cerúndolo, Daniel Altmaier, que eliminou o 16.º cabeça de série, Felix Auger-Aliassime, Arthur Fils, Davidovich Fokina e Lorenzo Musetti, na final.

No jogo de estreia, o tenista espanhol bateu Cerúndolo com uma brilhante reviravolta. O 22.º no ranking ATP, que há dois meses chegou à final em Buenos Aires, onde perdeu contra o jovem João Fonseca, ganhou o primeiro set por 6-3. O argentino não conseguiu suster a fúria de Alcaraz e perdeu os dois sets seguintes pelos parciais de 0-6 e 1-6.

Na ronda seguinte, foi o jogo mais tranquilo de todo o torneio para Alcaraz ao derrotar o tenista alemão, Daniel Altmaier em dois sets. Nos quartos de final, nova reviravolta espanhola. Foram precisas mais de duas horas e meia para eliminar Arthur Fils. O jovem de Múrcia eliminou Fils em três sets com os parciais de 4-6, 7-5, 6-3.

Para chegar a tão desejada final, teve que enfrentar o seu compatriota Alejandro Davidovich Fokina. Alcaraz assegurou pela primeira vez na carreira um lugar na final do Masters de Monte Carlo com uma vitória por 6-7 (2/7) e 4-6. Davidovich Fokina, que alcançou os oitavos de final no Open da Austrália, quebrou para fazer o 5-5 conseguindo levar o primeiro set do jogo para tie-break, onde acabou por perder. No início do segundo set, Alcaraz quebrou e, desta vez, Fokina nada conseguiu fazer, mesmo que tenha salvo 13 break points e quatro match points.

Lorenzo Musetti era só o que separava o jovem tenista espanhol de coroar-se campeão no Principado do Mónaco. Musetti, bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, fez uma campanha muito interessante ao derrotar adversários como Jiri Lehecka, Matteo Berrettini, Stefanos Tsitsipas, que era o campeão em título, e Alex de Minaur. Contudo, não conseguiu superar Alcaraz. Em uma hora e 48 minutos, o murciano bateu Musetti com uma vitória em três sets pelos parciais de 3-6, 6-1 e 6-0.

A par de Felix Auger-Aliassime, Carlos Alcaraz é o único tenista a ganhar mais do que um troféu esta temporada no circuito ATP. De recordar, que Alcaraz, em fevereiro, venceu em Roterdão.

Agora as atenções estão viradas para os próximos dois grandes torneios, o BMW Open, em Munique, e o Barcelona Open Banc Sabadell, em Barcelona.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.