📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Alcaraz vence Masters 1000 de Monte Carlo pela primeira vez

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz derrotou Lorenzo Musetti e venceu pela primeira vez na carreira o Masters 1000 de Monte Carlo. Alcaraz bateu o tenista italiano em três sets e junta mais um troféu à sua vitrine, já são 18 títulos conquistados, com apenas 21 anos. Assim sendo, o murciano sobe à vice-liderança do ranking ATP.

No Mónaco, Alcaraz para vencer no Rock teve que ultrapassar Francisco Cerúndolo, Daniel Altmaier, que eliminou o 16.º cabeça de série, Felix Auger-Aliassime, Arthur Fils, Davidovich Fokina e Lorenzo Musetti, na final.

No jogo de estreia, o tenista espanhol bateu Cerúndolo com uma brilhante reviravolta. O 22.º no ranking ATP, que há dois meses chegou à final em Buenos Aires, onde perdeu contra o jovem João Fonseca, ganhou o primeiro set por 6-3. O argentino não conseguiu suster a fúria de Alcaraz e perdeu os dois sets seguintes pelos parciais de 0-6 e 1-6.

Na ronda seguinte, foi o jogo mais tranquilo de todo o torneio para Alcaraz ao derrotar o tenista alemão, Daniel Altmaier em dois sets. Nos quartos de final, nova reviravolta espanhola. Foram precisas mais de duas horas e meia para eliminar Arthur Fils. O jovem de Múrcia eliminou Fils em três sets com os parciais de 4-6, 7-5, 6-3.

Para chegar a tão desejada final, teve que enfrentar o seu compatriota Alejandro Davidovich Fokina. Alcaraz assegurou pela primeira vez na carreira um lugar na final do Masters de Monte Carlo com uma vitória por 6-7 (2/7) e 4-6. Davidovich Fokina, que alcançou os oitavos de final no Open da Austrália, quebrou para fazer o 5-5 conseguindo levar o primeiro set do jogo para tie-break, onde acabou por perder. No início do segundo set, Alcaraz quebrou e, desta vez, Fokina nada conseguiu fazer, mesmo que tenha salvo 13 break points e quatro match points.

Lorenzo Musetti era só o que separava o jovem tenista espanhol de coroar-se campeão no Principado do Mónaco. Musetti, bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, fez uma campanha muito interessante ao derrotar adversários como Jiri Lehecka, Matteo Berrettini, Stefanos Tsitsipas, que era o campeão em título, e Alex de Minaur. Contudo, não conseguiu superar Alcaraz. Em uma hora e 48 minutos, o murciano bateu Musetti com uma vitória em três sets pelos parciais de 3-6, 6-1 e 6-0.

A par de Felix Auger-Aliassime, Carlos Alcaraz é o único tenista a ganhar mais do que um troféu esta temporada no circuito ATP. De recordar, que Alcaraz, em fevereiro, venceu em Roterdão.

Agora as atenções estão viradas para os próximos dois grandes torneios, o BMW Open, em Munique, e o Barcelona Open Banc Sabadell, em Barcelona.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.