Carta Aberta à “Dupla” Federer / Nadal

    Foram tantas as vossas conquistas, foram tantas as estórias por vós escritas na história do ténis e, no final, tudo se resume àqueles conselhos técnicos, àqueles gritos de incentivo, àquelas unhas roídas, àqueles festejos exuberantes e, acima de tudo, àquele abraço. Sim, aquele abraço que todos achamos (quase) impossível, por exemplo, entre Ronaldo e Messi; aquela genuína felicidade que não se finge, mas antes se sente por quem tem a dimensão humana necessária para tal.

    Há imagens que valem mais do que mil palavras Fonte: Laver Cup
    Há imagens que valem mais do que mil palavras
    Fonte: Laver Cup

    Todos sabemos que amanhã é outro dia e, brevemente, novas batalhas serão travadas entre vós, assim como todos sabemos que Federer / Nadal nunca será a melhor dupla de pares do mundo. Porém hoje, como há já muitos anos, devo-vos (corrijo, devemos-vos) um enorme e sentido “obrigado”! A Laver Cup não tem qualquer interesse competitivo, provavelmente amanhã ninguém se lembrará do que se passou na cidade de Praga por aqueles dias, mas uma coisa é garantida: sempre que uma criança pegar numa raquete de ténis, dever-se-á lembrar de vós e do dia 24 de setembro de 2017. O treinador daquele menino que um dia virá a ser número um do ranking ATP mostrar-lhe-á as imagens do vosso abraço e dir-lhe-á: “Estás a ver estes dois? São dois dos maiores de sempre, e sabes porquê? Porque ao invés de se encavalitarem nas costas do rival na derrota, optem por saltar para o colo um do outro na vitória para que possam chegar cada vez mais alto”.

    Obrigado, Roger! Obrigado Rafa! Por tudo…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.