Carta Aberta a Roger Federer

    Agora, tens também uma pancada de esquerda que pode ser uma arma no teu jogo. O teu pai sempre te foi dizendo “Bate essa esquerda, porra!”, e tu provaste que, mesmo aos 35 anos, não é tarde para aprender e para ser melhor. Substituíste os constantes recuos e slices por uma pancada mais batida a apanhar a bola na subida. E melhoraste! És hoje, sem dúvida alguma, o jogador mais completo da história do ténis. É por isso que, cada vez mais, és “peRFect” dentro dos courts.

    Fonte: Australian Open

    Nesta fase da tua carreira, já nada tens a provar e, na verdade, pouco mais podemos exigir de ti. Sabemos que no ténis pouco mais te interessa para além de continuar a fazer aquilo de que mais gostas e a vencer tanto quanto possível. Mas,  Roger, neste sublime momento de forma será demais pedir-te para ganhares mais uma vez o torneio de Wimbledon e, quiçá, (re)ascender por uma última vez ao lugar cimeiro do ranking ATP? A seguir podes retirar-te da modalidade, podes dedicar-te à tua esposa e aos teus filhos que, sabemos bem, sempre foram a tua principal prioridade. Mas para nós, aficionados da modalidade, essa seria a cereja no topo do bolo, já que depois disso poderíamos, pela última e definitiva vez, afirmar taxativamente: Roger Federer is the greatest of all time!

    Obrigado…pelo privilégio de poder ver-te jogar, Francisco Sampaio.

    Foto de capa: Roger Federer

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.