China Open: Nova Número Um Mundial e…Outra Vez Caroline Garcia!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSe na vertente masculina o China Open é “apenas” um torneio ATP 500, na vertente feminina este não se trata de um torneio do Grand Slam mas anda lá perto. Na capital chinesa alinhavam-se praticamente todas as melhores tenistas do mundo (como Garbiñe Muguruza, Petra Kvitova, Karolina Pliskova, Caroline Wozniacki, Elina Svitolina, Angelique Kerber, Dominika Cibulkova, Johanna Konta, Jelena Ostapenko, Sloane Stephens, Svetlana Kuznetsova, Agnieszka Radwanska, Maria Sharapova ou Simona Halep) para um torneio que, sabia-se à partida, poderia provocar mudanças no topo do ranking WTA e na WTA Race.

E foi isso mesmo que aconteceu! O reinado de Garbiñe Muguruza durou apenas quatro semanas e terminou da pior forma: logo na primeira ronda, frente a Barbora Strycova, a espanhola de 23 anos desistiu do encontro no segundo set. Muguruza, sabia-se, estava com gripe e tal não lhe permitiu terminar em encontro no qual, claramente debilitada, estava a ser verdadeiramente cilindrada por Strycova. Simona Halep aproveitou da melhor forma e, desta vez, não desperdiçou a oportunidade: chegando à final do China Open Halep tornou-se, aos 26 anos de idade, na 25ª tenista a atingir o topo do ranking WTA (a quinta em 2017!). Este é também um feito inédito para o seu país, já que nunca uma tenista romena havia chegado à liderança do ranking mundial da modalidade.

Simona Halep é a nova número um do ranking mundial
Fonte: WTA

No que ao torneio diz respeito, se a combatividade e consistência de Halep não são novidade e, como tal, não é surpreendente a sua chegada à final, do outro lado da rede a adversária era uma verdadeira outsider. Depois de vencer o Dongfeng Motor Wuhan Open na semana anterior, Caroline Garcia chegou a Pequim motivada e num grande momento de forma e, assim, deixou pelo caminho Elise Mertens, Alizé Cornet, Elina Svitolina (num extraordinário encontro de ténis) e Petra Kvitova para chegar à final.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tadej Pogacar afastado dos Campeonatos da Europa de ciclismo

A federação da Eslovénia oficializou a ausência de Tadej Pogacar nos Campeonatos da Europa de ciclismo, devido às faturas sofridas na Vuelta.

Fabrizio Romano avança: Rio Ave muito perto de ‘roubar’ Vasco Seabra ao Arouca

Segundo Fabrizio Romano, o Rio Ave está muito perto de fechar a contratação de Vasco Seabra, atual treinador do Arouca.

Gustavo Sá fechou a porta aos milhões sauditas: «Não era um passo que imaginava na minha carreira»

Gustavo Sá relembrou a nega dada ao Al Ittihad, que tinha um acordo fechado com o Famalicão. Médio acabou por assinar com o Nottingham Forest.

André Villas-Boas revela interesse do FC Porto em mais um polaco: «Um talento enorme e vamos continuar atentos ao seu progresso»

Em declarações à imprensa polaca, André Villas-Boas manifestou a admiração pelo talento de Bartosz Mazurek, revelando o interesse do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal brilha frente à Croácia e atira: «Mais uma demonstração para a Bola de Ouro»

Lamine Yamal foi o grande destaque da vitória da Espanha frente à Croácia por 4-1. O avançado espanhol apontou dois golos e uma assistência.

Analista do FC Porto deixa a equipa técnica de Francesco Farioli e assina pelo Trabzonspor

Osman Kul, analista na equipa técnica de Francesco Farioli, anunciou que está de saída do FC Porto rumo ao Trabzonspor e deixou uma mensagem de despedida.

Arsenal pede valores exorbitantes por Viktor Gyokeres e afasta AC Milan de Ruben Amorim e outros potenciais interessados

O Arsenal quer receber 70 milhões de euros por Viktor Gyokeres. Valor afasta o AC Milan de Ruben Amoim da corrida pelo sueco.