📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

China Open: Nova Número Um Mundial e…Outra Vez Caroline Garcia!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesSe na vertente masculina o China Open é “apenas” um torneio ATP 500, na vertente feminina este não se trata de um torneio do Grand Slam mas anda lá perto. Na capital chinesa alinhavam-se praticamente todas as melhores tenistas do mundo (como Garbiñe Muguruza, Petra Kvitova, Karolina Pliskova, Caroline Wozniacki, Elina Svitolina, Angelique Kerber, Dominika Cibulkova, Johanna Konta, Jelena Ostapenko, Sloane Stephens, Svetlana Kuznetsova, Agnieszka Radwanska, Maria Sharapova ou Simona Halep) para um torneio que, sabia-se à partida, poderia provocar mudanças no topo do ranking WTA e na WTA Race.

E foi isso mesmo que aconteceu! O reinado de Garbiñe Muguruza durou apenas quatro semanas e terminou da pior forma: logo na primeira ronda, frente a Barbora Strycova, a espanhola de 23 anos desistiu do encontro no segundo set. Muguruza, sabia-se, estava com gripe e tal não lhe permitiu terminar em encontro no qual, claramente debilitada, estava a ser verdadeiramente cilindrada por Strycova. Simona Halep aproveitou da melhor forma e, desta vez, não desperdiçou a oportunidade: chegando à final do China Open Halep tornou-se, aos 26 anos de idade, na 25ª tenista a atingir o topo do ranking WTA (a quinta em 2017!). Este é também um feito inédito para o seu país, já que nunca uma tenista romena havia chegado à liderança do ranking mundial da modalidade.

Simona Halep é a nova número um do ranking mundial
Fonte: WTA

No que ao torneio diz respeito, se a combatividade e consistência de Halep não são novidade e, como tal, não é surpreendente a sua chegada à final, do outro lado da rede a adversária era uma verdadeira outsider. Depois de vencer o Dongfeng Motor Wuhan Open na semana anterior, Caroline Garcia chegou a Pequim motivada e num grande momento de forma e, assim, deixou pelo caminho Elise Mertens, Alizé Cornet, Elina Svitolina (num extraordinário encontro de ténis) e Petra Kvitova para chegar à final.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada

José Mourinho responde ao Bola na Rede após o Benfica x Nápoles e deixa elogios: «Tu percebes da coisa»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting quer renovar com Rui Borges: eis os detalhes

O Sporting está muito interessado em renovar o contrato de Rui Borges. O atual vínculo do técnico é válido até 2027.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting frente ao FC Porto na Liga de Andebol

O Sporting derrotou o FC Porto na 15ª jornada da Liga de Andebol. Eis os destaques da vitória dos leões no Dragão Arena.

PUB

Mais Artigos Populares

Antonio Conte desculpa derrota do Nápoles: «O Benfica teve mais dois dias para descansar»

Antonio Conte analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

David Neres: «Sabíamos da força do Benfica aqui no Estádio da Luz, especialmente eu»

David Neres analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Richard Ríos: «A equipa entrou com uma mentalidade em que sabia que precisava dos três pontos»

Richard Ríos analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.