China Open: Nova Número Um Mundial e…Outra Vez Caroline Garcia!

    No primeiro encontro disputado enquanto futura número um do ranking WTA a Halep…perdeu! A romena ainda não tinha perdido qualquer set na presente edição do China Open, mas Caroline Garcia foi sempre muito agressiva, fez uso da maior potência das suas pancadas e, num encontro em que de um lado da rede quase sempre se atacou e do outro quase sempre se defendeu, acabou por vencer a francesa e o seu ténis ofensivo. Em dois sets, com os parciais de 6-4 e 7-6(3), Caroline Garcia selou as duas melhores semanas da sua carreira com a conquista do China Open, um torneio WTA Premier Mandatory. Ao somar 1900 pontos em duas semanas, Garcia saltou pela primeira vez para o top 10 do ranking mundial e passou para a oitava posição da WTA Race (ultrapassando Johanna Konta).

    Foto de China Open.
    Caroline Garcia teve duas semanas de sonho em Pequim
    Fonte: Facebook do China Open

    Já Simona Halep, após tantas e tantas tentativas, irá iniciar a próxima semana como número um do ranking WTA. Só este ano, foram cinco os nomes que passaram pelo topo da hierarquia mundial, juntando-se agora Halep a Serena Williams, Angelique Kerber, Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza. Pode dizer-se que o ténis feminino carece de atletas consistentes mas, com tanta luta pela liderança, seguramente que este não pode ser considerado entediante!

     

    Foto de Capa: China Open

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.