📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Circuito ATP 2020 | Os Principais Destaques

GRAND SLAM

- Advertisement -

Tivemos (finalmente) um novo campeão de Grand Slam, Dominic Thiem. O austríaco, no início da época, partia como principal candidato a superar a hegemonia dos Big 3 e o US Open era, até, considerado o torneio onde era mais provável assistirmos a essa proeza, quer fosse por Rafael Nadal ainda ser muito superior a todos os outros em terra, como se veio a provar, quer fosse porque a relva ainda apresenta muitas ameaças ao estilo de jogo dos mais novos.

A final, frente a Alexander Zverev, vai ficar para a História como uma das finais mais épicas de sempre. Zverev liderava o encontro por dois sets a zero, com 4-4 no terceiro parcial, quando se dá uma das reviravoltas mais épicas de sempre para, no fim, Thiem vencer o seu primeiro torneio do Grand Slam.

No dia em que chega às 100 vitórias em Roland Garros, Nadal acaba por conquistar o inacreditável 13.º título neste torneio do Grand Slam o que representou, também, o seu 20.º título em torneios desta categoria, alcançando o número de Roger Federer. Faltam palavras para descrever aquilo que Nadal tem feito em Roland Garros e, se é difícil imaginar e tornar “palpável” os 13 títulos e as 100 vitórias, uma forma de os pôr em perspetiva é falar no número de derrotas do maiorquino em Paris, é que Nadal participou “apenas” em 15 edições deste torneio, o que significa que apenas por duas vezes foi ultrapassado na terra batida francesa. (100-2)

ATP FINALS

As Finals, consideradas por muitos como o quinto Grand Slam, tiveram também um novo campeão. O russo Medvedev, que, olhando para a época que teve, pareceu estar a guardar as energias para a ponta final do ano, conseguiu arrecadar o seu primeiro título nesta competição na sua segunda participação. Depois de no ano passado ter saído de Londres com três derrotas, este ano acaba o torneio com cinco vitórias. O tenista russo teve ainda a proeza de fazer o que ninguém tinha feito desde 2007 e que nunca tinha acontecido nas ATP Finals, bater todos os membros do TOP-3 no mesmo torneio. Bateu Djokovic (#1 do ranking) na fase de grupos, Nadal (#2) nas meias-finais e Thiem (#3) na final. Sem dúvida um grande torneio para Medvedev que o vence de forma invicta.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.