📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Circuito ATP 2020 | Os Principais Destaques

GRAND SLAM

- Advertisement -

Tivemos (finalmente) um novo campeão de Grand Slam, Dominic Thiem. O austríaco, no início da época, partia como principal candidato a superar a hegemonia dos Big 3 e o US Open era, até, considerado o torneio onde era mais provável assistirmos a essa proeza, quer fosse por Rafael Nadal ainda ser muito superior a todos os outros em terra, como se veio a provar, quer fosse porque a relva ainda apresenta muitas ameaças ao estilo de jogo dos mais novos.

A final, frente a Alexander Zverev, vai ficar para a História como uma das finais mais épicas de sempre. Zverev liderava o encontro por dois sets a zero, com 4-4 no terceiro parcial, quando se dá uma das reviravoltas mais épicas de sempre para, no fim, Thiem vencer o seu primeiro torneio do Grand Slam.

No dia em que chega às 100 vitórias em Roland Garros, Nadal acaba por conquistar o inacreditável 13.º título neste torneio do Grand Slam o que representou, também, o seu 20.º título em torneios desta categoria, alcançando o número de Roger Federer. Faltam palavras para descrever aquilo que Nadal tem feito em Roland Garros e, se é difícil imaginar e tornar “palpável” os 13 títulos e as 100 vitórias, uma forma de os pôr em perspetiva é falar no número de derrotas do maiorquino em Paris, é que Nadal participou “apenas” em 15 edições deste torneio, o que significa que apenas por duas vezes foi ultrapassado na terra batida francesa. (100-2)

ATP FINALS

As Finals, consideradas por muitos como o quinto Grand Slam, tiveram também um novo campeão. O russo Medvedev, que, olhando para a época que teve, pareceu estar a guardar as energias para a ponta final do ano, conseguiu arrecadar o seu primeiro título nesta competição na sua segunda participação. Depois de no ano passado ter saído de Londres com três derrotas, este ano acaba o torneio com cinco vitórias. O tenista russo teve ainda a proeza de fazer o que ninguém tinha feito desde 2007 e que nunca tinha acontecido nas ATP Finals, bater todos os membros do TOP-3 no mesmo torneio. Bateu Djokovic (#1 do ranking) na fase de grupos, Nadal (#2) nas meias-finais e Thiem (#3) na final. Sem dúvida um grande torneio para Medvedev que o vence de forma invicta.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.