📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Circuito ATP 2020 | Os Principais Destaques

GRAND SLAM

- Advertisement -

Tivemos (finalmente) um novo campeão de Grand Slam, Dominic Thiem. O austríaco, no início da época, partia como principal candidato a superar a hegemonia dos Big 3 e o US Open era, até, considerado o torneio onde era mais provável assistirmos a essa proeza, quer fosse por Rafael Nadal ainda ser muito superior a todos os outros em terra, como se veio a provar, quer fosse porque a relva ainda apresenta muitas ameaças ao estilo de jogo dos mais novos.

A final, frente a Alexander Zverev, vai ficar para a História como uma das finais mais épicas de sempre. Zverev liderava o encontro por dois sets a zero, com 4-4 no terceiro parcial, quando se dá uma das reviravoltas mais épicas de sempre para, no fim, Thiem vencer o seu primeiro torneio do Grand Slam.

No dia em que chega às 100 vitórias em Roland Garros, Nadal acaba por conquistar o inacreditável 13.º título neste torneio do Grand Slam o que representou, também, o seu 20.º título em torneios desta categoria, alcançando o número de Roger Federer. Faltam palavras para descrever aquilo que Nadal tem feito em Roland Garros e, se é difícil imaginar e tornar “palpável” os 13 títulos e as 100 vitórias, uma forma de os pôr em perspetiva é falar no número de derrotas do maiorquino em Paris, é que Nadal participou “apenas” em 15 edições deste torneio, o que significa que apenas por duas vezes foi ultrapassado na terra batida francesa. (100-2)

ATP FINALS

As Finals, consideradas por muitos como o quinto Grand Slam, tiveram também um novo campeão. O russo Medvedev, que, olhando para a época que teve, pareceu estar a guardar as energias para a ponta final do ano, conseguiu arrecadar o seu primeiro título nesta competição na sua segunda participação. Depois de no ano passado ter saído de Londres com três derrotas, este ano acaba o torneio com cinco vitórias. O tenista russo teve ainda a proeza de fazer o que ninguém tinha feito desde 2007 e que nunca tinha acontecido nas ATP Finals, bater todos os membros do TOP-3 no mesmo torneio. Bateu Djokovic (#1 do ranking) na fase de grupos, Nadal (#2) nas meias-finais e Thiem (#3) na final. Sem dúvida um grande torneio para Medvedev que o vence de forma invicta.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.

André Lima critica arbitragem do Santa Clara x Sporting: «Faltava o penálti fantasma para a Taça»

O Santa Clara x Sporting proporcionou várias reações e uma delas é de André Lima, antigo jogador de futsal do Benfica.

Francesco Farioli e a evolução de Samu: «O que está a fazer agora é muito melhor do que antes»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.