Como será o Ténis daqui a cinco anos?

- Advertisement -

Nos últimos anos, o mundo do Ténis na vertente masculina foi dominado pelos três homens do costume: Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. Fora esses, ainda houve espaço para nomes como Andy Murray, Juan Martin del Potro, Stan Wawrinka, Dominic Thiem, entre outros.

Porém, tal como acontece na vida, nenhum atleta permanece com a mesma idade nem com o mesmo físico. Mais cedo ou mais tarde, vamos ver muitos dos atletas sub-26 a dominar o top 5 do ranking ATP. Aliás, o atual número 1 mundial, Daniil Medvedev, tem 26 anos e conquistou o seu primeiro Grand Slam no ano passado, no US Open.

Por isso, é melhor ficarmos metalizados de que os tenistas que víamos a dominar nos últimos anos vão para a reforma, mais cedo ou mais tarde. Agora, como poderá ser o futuro daqui a cinco anos?

Daqui a cinco anos, Djokovic terá 39 anos, Nadal 40 anos, Federer 45 anos e o mais novo dos que mencionei no início do texto será Dominic Thiem, que vai ter 33 anos, e que possivelmente vai estar no top 10, se o seu físico assim o permitir.

Quem eu vejo daqui a cinco anos a dominar o top 10 do ranking ATP será Daniill Medvedev, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, Matteo Berrettini, Félix Auger-Aliassime, Andrey Rublev, Casper Ruud, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Denis Shapovalov.

Apesar de serem apostas seguras, por estarem presentes no top 20, acredito que muito possivelmente vão ser dos melhores da modalidade nos próximos anos.

Muito possivelmente, alguns dos nomes não vão fazer parte do top 10 no ranking ATP daqui a 5 anos, mas acredito cada vez mais que os jogadores do “futuro” são o “presente”.

Nós, fãs da modalidade, já não vamos ver os nossos ídolos de infância a conquistar e a dominar a modalidade, tal como o big four fazia com tanta facilidade. A modalidade do Ténis vai perder alguns dos melhores jogadores de sempre, mas ficará bem acolhida pelos jogadores do futuro.

Foto de Capa: ATP Tour

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica dificuldades de Gonçalo Ramos e critica início de jogo do AC Milan: «Uma primeira parte desastrosa»

Ruben Amorim analisou o empate entre o AC Milan e a Lazio. Técnico fez o rescaldo do encontro e explicou substituições.

Francesco Farioli deixa alerta antes do Clássico contra o Benfica: «O nível dos nossos competidores subiu»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico foi desafiado a perspetivar Clássico contra o Benfica.

Francesco Farioli analisa luta pela titularidade na frente do ataque e relembra André Silva e Santiago Giménez: «Também estamos à espera que o Samu...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico falou de André Silva, Santiago Giménez e Samu Aghehowa.

Francesco Farioli explica erros do FC Porto e volta a agradecer a Diogo Costa: «É preciso ter um guarda-redes de topo, como nós temos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico explicou erros cometidos e elogiou Diogo Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Elena Rybakina vence US Open e ultrapassa Aryna Sabalenka para ser a 1.ª no Ranking Mundial

Elena Rybakina venceu pela primeira vez na carreira o US Open. Na final, a nova n.º 1 mundial venceu Aryna Sabalenka.

Paulinho volta aos golos e marca na goleada do Toluca sobre o Atlas de Luís Esteves no México

O Toluca goleou e venceu o Atlas na Liga Mexicana. Paulinho, a voltar depois de lesão, marcou um dos golos da vitória.

Inter Miami de Lionel Messi vê empate contra o Nashville chegar nos descontos e falha aproximação ao líder da Conferência Este na MLS

O Inter Miami somou o terceiro empate consecutivo na MLS. Desta vez, 2-2 na receção ao Nashville, líder da Conferência Este.