Como seria o jogador de ténis perfeito? – Versão pós 1990

- Advertisement -

Esquerda:

Fonte: Getty Images
Fonte: Getty Images

Roger Federer – Provavelmente a escolha mais fácil. Poucas palavras já existem para descrever a esquerda do suíço, o que torna qualquer tentativa pouco original. Há que destacar, porém, que a minha escolha sai ainda mais reforçada depois do upgrade feito pelo suíço e sua equipa técnica, que lhe permite, agora, anular o efeito nocivo que tinha o topspin mortífero de Rafa Nadal sobre esta pancada do suíço. Há quem discorde desta opinião e considere Wawrinka ou até mesmo Gasquet como donos da melhor pancada de esquerda. A espaços, Wawrinka conseguiu mostrar que poderia juntar-se ao compatriota mais velho nesta categoria, mas a consistência e a regularidade de Federer fazem-me escolhê-lo como o melhor neste capítulo.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton negoceia Costinha e pondera investir 13 milhões de euros

Brighton está em negociações com o Olympiacos para contratar Costinha. O defesa português representou o Rio Ave em Portugal.

Inglaterra: Thomas Tuchel exclui melhor jogador da Premier League 2023/24 da convocatória para o Mundial 2026

Imprensa inglesa avança que Phil Foden não integra a lista de convocados de Inglaterra para a fase final do Mundial 2026.

Primeira Liga: Maxi Araújo é o primeiro defesa escolhido para o Onze do Ano

A Liga Portugal anunciou que Maxi Araújo, defesa-esquerdo do Sporting, foi escolhido para o Onze do Ano da temporada 2025/26.

Casemiro a um passo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi

Casemiro está muito próximo de reforçar o Inter Miami de Lionel Messi. O médio brasileiro está de saída do Manchester United no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa argentina avança acordo de Nicolás Otamendi com o River Plate

Nicolás Otamendi já terá chegado a um acordo verbal com o River Plate para assinar contrato até 2027. O defesa confirmou a sua despedida do Benfica no final da época.

Francesco Farioli diagnostica a crise no Ajax: «Era impossível trabalhar nessas circunstâncias»

Em declarações à ESPN, Francesco Farioli refletiu sobre a experiência no comando do Ajax, destacando os problemas estruturais no clube.

Antigo treinador de Diogo Costa não hesita: «É um dos melhores guarda-redes do mundo»

Diogo Costa recebeu fortes elogios de Israel Dionísio, técnico que treinou o guarda-redes do FC Porto na formação.