Como seria o jogador de ténis perfeito? – Versão pós 1990

- Advertisement -

Jogo de Rede:

Fonte: Getty Images
Fonte: Getty Images

Feliciano Lopez – Calma leitor, não me ofenda já. Esta escolha pode parecer polémica, mas convém ressalvar que surge numa tentativa de não haver repetição de jogadores neste artigo. Caso quisesse ser mais rigoroso, figurariam aqui Roger Federer e Pete Sampras, obviamente. No entanto, olhando para os restantes (que já são raros) mestres no que toca à arte do jogo próximo da rede, há que destacar o espanhol Feliciano Lopez (uma pena deixar de fora nomes como Tim Henman ou Radek Stepanek) que, ao invés de quase todos os seus compatriotas, era – nas suas melhores épocas – um jogador temido em pisos mais rápidos devido à tenacidade do seu serviço canhoto e sequentes volleys profundos e certeiros. Um prazer ver jogar este espanhol!

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pau Cubarsí lidera corrida ao prémio Golden Boy 2026: Victor Froholdt no top-10

A Tuttosport revelou o top-10 dos candidatos ao prémio Golden Boy de 2026. Victor Froholdt, médio do FC Porto, surge em 6.º lugar.

Benfica não facilita e pede 30 milhões de euros por Dodi Lukebakio

O Benfica está a negociar a transferência de Dodi...

José Mourinho na apresentação pelo Real Madrid: «Eu sou madridista. Sempre o fui, mesmo desde que saí»

José Mourinho declarou o seu amor ao Real Madrid na apresentação oficial como novo treinador, afirmando ser mais um adepto do clube.

Galatasaray ao ataque: Ex-Sporting e Noa Lang na mira para reforçar o ataque

O Galatasaray iniciou contactos para contratar Conrad Harder e negocia também o regresso em definitivo de Noa Lang.

PUB

Mais Artigos Populares

Movimento Leixões XXI lança 31 propostas para o futuro do clube: «A nossa visão é de uma união assente no respeito e no diálogo»

Modernizar a gestão, recuperar a ambição e reforçar a transparência. É este o desafio lançado pelo Leixões XXI, através das 31 propostas apresentadas para o futuro do clube.

Alessandro Circati: Fica a conhecer o central que está muito próximo de assinar pelo Benfica

Alessandro Circati está próximo de se tornar jogador do Benfica. O defesa australiano atua no Parma, em Itália.

Filipe Coelho analisa a goleada sofrida do Casa Pia frente ao Benfica em resposta ao Bola na Rede

O Casa Pia foi goleado pelo Benfica por 7-0 na segunda jornada da Primeira Liga. Filipe Coelho respondeu a uma questão do Bola na Rede.