Covid-19: O grande protagonista em semana com tenistas portugueses

    Durante a semana, vários desportos viram os seus jogos serem adiados e o ténis não foi exceção. Ainda assim, realizaram-se algumas partidas que contaram com a presença de tenistas lusos, como é o caso de Frederico Silva, Gonçalo Oliveira e Tiago Cação.

    Comecemos por Frederico Silva. O tenista natural das Caldas da Rainha fez parte do quadro principal do Challenger de Nur Suntan, no Cazaquistão. No entanto, a participação do tenista, que representou Portugal no último encontro da Taça Davis, acabou por ser curta. Frederico Silva desistiu do encontro quando perdia por 4-0 diante do tenista belga Arthur De Greef, número 333.º do ranking ATP.

    No México, Gonçalo Oliveira alinhou no Future de Cancun. O jogador de 24 anos iniciou o torneio da melhor maneira, ao vencer, na primeira ronda, o americano Ishaan Ravichander por 2-0, com os parciais de 6-3 e 6-0. Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira defrontou o tenista japonês Shintaro Mochizuki. O português venceu o primeiro set 6-4, mas sofreu o empate na partida seguinte. No terceiro set, o tenista nascido no Porto resolveu, de forma clara, a partida ao aplicar um 6-1. Não foi preciso esperar muito tempo até o Future ser cancelado devido ao Covid-19, ainda assim ficaram as duas vitórias alcançadas por Gonçalo Oliveira.

    Gonçalo Oliveira foi o português que mais se destacou esta semana
    Fonte: Antalya Open

    Em Portugal, Tiago Cação disputou o seu terceiro Future em solo algarvio. Motivado com a chegada à final no Future de Faro, o tenista português tinha todas em condições para ter uma boa prestação em Loulé, porém ficou pelo caminho logo na primeira ronda. Tiago Cação saiu derrotado por 2-0 do encontro com o tenista inglês Billy Harris.

    Tiago Cação não deu seguimento às boas exibições
    Fonte: Millennium Estoril Open

    Infelizmente, os circuitos ATP, ITF e WTA foram cancelados, já esta semana, e só deverão regressar em finais de abril, período que coincide com o começo do Estoril Open. Esperemos que até lá a situação melhore para que possamos voltar a ver em ação os tenistas que adoramos, sobretudo os tenistas que levam o nome de Portugal por todo o mundo.

    Foto de Capa: Lisboa Belém Challenger

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Gonçalo Bernardo Oliveira
    Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.