Taça Davis – 1.º Dia: Não poderia ter sido mais favorável para Portugal

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

O 1.º dia da eliminatória entre Portugal e Marrocos não poderia ter sido mais favorável às cores nacionais. João Sousa e Rui Machado cumpriram aquilo que lhes era pedido e vencerem sem qualquer contestação os seus adversários. Contando com o forte apoio vindo das bancadas do centro de alto rendimento do Jamor, a seleção Portuguesa deu assim um importante passo rumo à vitória.

O primeiro a entrar em ação foi João Sousa; Tendo pela frente um adversário muito menos cotado, Yassine Idmbarek (759º do ranking ATP), o vimaranense rubricou uma excelente exibição.

Sousa quis tomar as rédeas do encontro logo desde o seu início; Atuando em cima da linha de fundo, o Português dominou a grande maioria dos pontos e Yassine Idmbarek parecia conformado. Foi por isso, sem grande surpresa, que venceu os dois primeiros sets por 6-0. No terceiro parcial o marroquino ainda tentou esboçar uma pequena reação, mas João Sousa mostrou-se imperturbável e, mesmo apesar de ter sentido algumas dificuldades para fechar o encontro, foi com a maior naturalidade que o fez.

Portugal colocava-se assim na liderança da eliminatória; Era agora a vez de Rui Machado entrar em campo para tentar ampliar a vantagem. O adversário, Lamine Quahab (330.º do ranking ATP), era, pelo menos em teoria, mais complicado, como de resto se veio a demonstrar em campo.

Rui Machado entrou forte e arrecadou o primeiro set com o parcial de 6-2. O marroquino reagiu e a segunda e terceira partida foram bastante equilibradas. No entanto, em ambas as situações, e contando com um forte impulso do público presente no Jamor, o português conseguiu fazer o break nos momentos decisivos. De realçar ainda alguns momentos de tensão entre a equipa de arbitragem e a seleção marroquina, talvez tentando perturbar a clara superioridade da seleção portuguesa.

Em conferência de imprensa, Nuno Marques realçou a importância dos resultados conseguidos no dia de hoje: “Estou muito contente com a forma como o dia correu”. João Sousa afirmou estar contente com o nível a que se exibiu reforçou a importância que o apoio do público teve no desenrolar do encontro: “Em casa é mais fácil, o público provoca isso”.

Portugal dava assim um passo de gigante em direção à vitória nesta eliminatória. João Sousa e Rui Machado estiveram à altura dos acontecimentos! Amanha, Frederico Silva e João Sousa jogam o par frente a Lamine Quahab e Younes Rachidi que pode decidir a eliminatória. O Bola na Rede vai lá estar, venha ao Jamor apoiar a seleção nacional!

Agradecimentos à Federação Portuguesa de ténis pela atribuição da credencial.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.