📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça Davis – 1.º Dia: Não poderia ter sido mais favorável para Portugal

- Advertisement -

cab reportagem bola na rede

O 1.º dia da eliminatória entre Portugal e Marrocos não poderia ter sido mais favorável às cores nacionais. João Sousa e Rui Machado cumpriram aquilo que lhes era pedido e vencerem sem qualquer contestação os seus adversários. Contando com o forte apoio vindo das bancadas do centro de alto rendimento do Jamor, a seleção Portuguesa deu assim um importante passo rumo à vitória.

O primeiro a entrar em ação foi João Sousa; Tendo pela frente um adversário muito menos cotado, Yassine Idmbarek (759º do ranking ATP), o vimaranense rubricou uma excelente exibição.

Sousa quis tomar as rédeas do encontro logo desde o seu início; Atuando em cima da linha de fundo, o Português dominou a grande maioria dos pontos e Yassine Idmbarek parecia conformado. Foi por isso, sem grande surpresa, que venceu os dois primeiros sets por 6-0. No terceiro parcial o marroquino ainda tentou esboçar uma pequena reação, mas João Sousa mostrou-se imperturbável e, mesmo apesar de ter sentido algumas dificuldades para fechar o encontro, foi com a maior naturalidade que o fez.

Portugal colocava-se assim na liderança da eliminatória; Era agora a vez de Rui Machado entrar em campo para tentar ampliar a vantagem. O adversário, Lamine Quahab (330.º do ranking ATP), era, pelo menos em teoria, mais complicado, como de resto se veio a demonstrar em campo.

Rui Machado entrou forte e arrecadou o primeiro set com o parcial de 6-2. O marroquino reagiu e a segunda e terceira partida foram bastante equilibradas. No entanto, em ambas as situações, e contando com um forte impulso do público presente no Jamor, o português conseguiu fazer o break nos momentos decisivos. De realçar ainda alguns momentos de tensão entre a equipa de arbitragem e a seleção marroquina, talvez tentando perturbar a clara superioridade da seleção portuguesa.

Em conferência de imprensa, Nuno Marques realçou a importância dos resultados conseguidos no dia de hoje: “Estou muito contente com a forma como o dia correu”. João Sousa afirmou estar contente com o nível a que se exibiu reforçou a importância que o apoio do público teve no desenrolar do encontro: “Em casa é mais fácil, o público provoca isso”.

Portugal dava assim um passo de gigante em direção à vitória nesta eliminatória. João Sousa e Rui Machado estiveram à altura dos acontecimentos! Amanha, Frederico Silva e João Sousa jogam o par frente a Lamine Quahab e Younes Rachidi que pode decidir a eliminatória. O Bola na Rede vai lá estar, venha ao Jamor apoiar a seleção nacional!

Agradecimentos à Federação Portuguesa de ténis pela atribuição da credencial.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai tentar contratar internacional português em caso de saída de Raphinha

Pedro Neto está na lista do Barcelona para o ataque. Internacional português é opção em caso de saída de Raphinha.

Imprensa catalã rendida a Kika Nazareth: «Está cada vez melhor»

Kika Nazareth continua a ver o protagonismo crescer no Barcelona. Jornalista catalão deixou rasgados elogios à portuguesa.

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Club Brugge da Champions League

Tobias Stieler foi nomeado pela UEFA para o Sporting x Club Brugge. Árbitro alemão vai estrear-se nesta edição da Champions League.

Defesa da equipa B promovido à equipa principal do Sporting

Bruno Ramos vai passar a treinar com a equipa principal do Sporting. Central deverá continuar a jogar pela equipa B dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.