Principais destaques da primeira semana de Wimbledon | Ténis

    Outro dos destaques desta primeira semana terá de ser, obrigatoriamente, o campeoníssimo suíço, Roger Federer. Aos 39 anos, deverá estar pela última vez a disputar um título do Grand Slam e tem-se mostrado bastante sólido.

    A sua condição física, ainda que não seja muito visível, tem-no inibido de fazer prestações mais contundentes e condizentes com o seu nível tenístico – algo completamente natural aos 32, quanto mais aos 39 anos.

    Passou por calafrios logo na primeira ronda, mas o experiente francês, Mannarino, foi obrigado a desistir por lesão, depois de uma queda muito aparatosa no início do quinto set. Nos outros encontros por mérito próprio, mas também por demérito dos adversários, acabou por nunca ser verdadeiramente posto à prova.

    Para além das boas exibições destes dois habitués de segundas semanas de torneios do Grand Slam, é Sebastian Korda quem mais tem dado nas vistas. O americano de apenas 20 anos tornou-se no terceiro jogador a chegar à quarta ronda na sua primeira presença no Roland Garros e no Wimbledon.

    Apesar de ter beneficiado de um sorteio favorável que nunca o obrigou a defrontar grandes servidores ou bons jogadores de relva, Korda demonstrou-se a um alto nível e ultrapassou os desafios com praticamente nota máxima.

    Por outro lado, a maior desilusão do torneio foi Stefanos Tsitsipas. O grego, que vinha de fazer final na terra batida francesa, era o terceiro pré-designado à entrada para este torneio, mas acabou por cair logo na primeira ronda após um difícil sorteio.

    Enquanto terceiro cabeça-de-série, Tsitsipas teve pela frente um jogador que é um excelente servidor, Frances Tiafoe, e esse desafio acabou por ser demasiadamente exigente para Tsitsipas, que teve pouquíssimo tempo para se preparar para jogar em relva. O grego acabou por perder em parciais diretos sem nunca sequer ter imposto um break ao seu adversário.

    Por fim, Andy Murray ficou a apenas uma eliminatória de chegar à segunda semana do torneio inglês. O inglês apresentou-se a um bom nível frente a Basilashvilli e a Otte, mas acabou por cair frente a Shapovalov, em três sets.

    Fica, assim, tudo dito sobre a primeira semana de Wimbledon e está tudo a postos para a segunda semana, que começa já hoje com a manic monday.
    Foto de capa: ATP Tour

    Artigo revisto por Andreia Custódio

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Maria Reis
    José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
    O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.