Djokovic domina e conquista Masters de Madrid

Chegou ontem ao fim mais uma edição do Masters 1000 de Madrid. Na grande final, Novak Djokovic defrontou Stefanos Tsitsipas.

Antes de falar do encontro decisivo, é importante recordar o percurso de ambos os jogadores até à final.

Percurso de Novak Djokovic:

  • 16avos de final:  Novak Djokovic 2-0 Taylor Fritz
  • Oitavos de final: Novak Djokovic 2-0 Jeremy Chardy
  • Quartos de final: Novak Djokovic – Cilic (Novak Djokovic venceu o encontro, após a desistência de Marin Cilic.)
  • Meia-final: Novak Djokovic 2-0 Dominic Thiem

O jogador sérvio teve um percurso sem sobressaltos. Nos três encontros que disputou, não cedeu qualquer set, demonstrando, desta forma, todo o seu poderio durante a sua caminhada, principalmente na partida diante do quinto classificado do ranking ATP, a contar para a meia final.

Percurso de Stefanos Tsitsipas:

  • 16avos de final:  Stefanos Tsitsipas 2-0 Adrian Mannarino
  • Oitavos de final: Stefanos Tsitsipas 2-0 Fernando Verdasco
  • Quartos de final: Stefanos Tsitsipas 2-1 Alexander Zverev
  • Meia-final: Stefanos Tsitsipas 2-1 Rafael Nadal

O tenista grego de, apenas, 20 anos teve, ao contrário do seu oponente, um caminho mais complicado para chegar até ao encontro do título, sobretudo no jogo dos quartos e meia final, onde defrontou o quarto classificado do ranking ATP e um dos melhores, senão o melhor, tenista de terra batida do mundo, falo de Alexander Zverev e Rafael Nadal, respetivamente.

Relativamente à final, Novak Djokovic entrou muito forte na partida e, rapidamente, impôs o seu jogo na partida, conseguindo um break point no primeiro jogo de serviço de Stefanos Tsitsipas. O número nove do ranking ATP ainda tentou entrar na disputa do primeiro set, no entanto, o tenista sérvio segurou a vantagem e confirmou a vitória no jogo.

No segundo set, a partida ficou mais equilibrada. Ambos os jogadores venceram os seus primeiros quatro jogos de serviço. O momento chave do encontro ocorreu, depois de Novak Djokovic conquistar um break point no serviço de Stefanos Tsitsipas. Confirmado o break point, o número um mundial não desperdiçou e garantiu a vitória no encontro.

Com este triunfo, Novak Djokovic conquistou, pela terceira vez, o título de campeão do Masters de Madrid. Já Stefanos Tsitsipas não conseguiu repetir o que tinha feito a semana passada (venceu o Millennium Estoril Open) mas, apesar da derrota, deixou a sua marca no torneio com a monstruosa vitória frente a Rafael Nadal.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Hemir perto de regressar a Portugal pela porta do Estrela da Amadora

Luis Hemir está perto de reforçar o Estrela da Amadora. O avançado vai assim regressar a Portugal pelas portas da Reboleira. O avançado ainda pertence aos quadros do Sunderland.

Ainda falta calibrar | Académico de Viseu 0-0 Paços de Ferreira

Este duelo prometia à partida perceber como reagiriam as equipas aos desaires sofridos na jornada inaugural da 2.ª Liga.

Já é conhecido o árbitro para o Fenerbahçe x Benfica na Champions League

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff da Champions League. UEFA revela equipa de arbitragem.

Atenção, Benfica: Fenerbahçe avança por médio da Premier League que é desejado por José Mourinho

O Fenerbahçe quer contratar Edson Álvarez ao West Ham, da Premier League. José Mourinho muito interessado no médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara vive pior arranque de sempre da Primeira Liga

O Santa Clara não começou com o pé direito na Primeira Liga 2025/26. Açorianos vivem o pior arranque de sempre da Liga.

Pedro Gonçalves ultrapassa marca no Sporting e é distinguido por Frederico Varandas

Pedro Gonçalves atinge marca especial no Sporting. Internacional português chega aos 200 jogos e é distinguido por Frederico Varandas.

Kochorashvili deixa mensagem após goleada do Sporting: «Muito feliz por fazer a minha estreia neste estádio incrível»

O Sporting goleou este domingo o Arouca por 6-0 na Primeira Liga. Kochorashvili estreou-se no Estádio de Alvalade e deixou mensagem.