Djokovic domina e conquista Masters de Madrid

- Advertisement -

Chegou ontem ao fim mais uma edição do Masters 1000 de Madrid. Na grande final, Novak Djokovic defrontou Stefanos Tsitsipas.

Antes de falar do encontro decisivo, é importante recordar o percurso de ambos os jogadores até à final.

Percurso de Novak Djokovic:

  • 16avos de final:  Novak Djokovic 2-0 Taylor Fritz
  • Oitavos de final: Novak Djokovic 2-0 Jeremy Chardy
  • Quartos de final: Novak Djokovic – Cilic (Novak Djokovic venceu o encontro, após a desistência de Marin Cilic.)
  • Meia-final: Novak Djokovic 2-0 Dominic Thiem

O jogador sérvio teve um percurso sem sobressaltos. Nos três encontros que disputou, não cedeu qualquer set, demonstrando, desta forma, todo o seu poderio durante a sua caminhada, principalmente na partida diante do quinto classificado do ranking ATP, a contar para a meia final.

Percurso de Stefanos Tsitsipas:

  • 16avos de final:  Stefanos Tsitsipas 2-0 Adrian Mannarino
  • Oitavos de final: Stefanos Tsitsipas 2-0 Fernando Verdasco
  • Quartos de final: Stefanos Tsitsipas 2-1 Alexander Zverev
  • Meia-final: Stefanos Tsitsipas 2-1 Rafael Nadal

O tenista grego de, apenas, 20 anos teve, ao contrário do seu oponente, um caminho mais complicado para chegar até ao encontro do título, sobretudo no jogo dos quartos e meia final, onde defrontou o quarto classificado do ranking ATP e um dos melhores, senão o melhor, tenista de terra batida do mundo, falo de Alexander Zverev e Rafael Nadal, respetivamente.

Relativamente à final, Novak Djokovic entrou muito forte na partida e, rapidamente, impôs o seu jogo na partida, conseguindo um break point no primeiro jogo de serviço de Stefanos Tsitsipas. O número nove do ranking ATP ainda tentou entrar na disputa do primeiro set, no entanto, o tenista sérvio segurou a vantagem e confirmou a vitória no jogo.

No segundo set, a partida ficou mais equilibrada. Ambos os jogadores venceram os seus primeiros quatro jogos de serviço. O momento chave do encontro ocorreu, depois de Novak Djokovic conquistar um break point no serviço de Stefanos Tsitsipas. Confirmado o break point, o número um mundial não desperdiçou e garantiu a vitória no encontro.

Com este triunfo, Novak Djokovic conquistou, pela terceira vez, o título de campeão do Masters de Madrid. Já Stefanos Tsitsipas não conseguiu repetir o que tinha feito a semana passada (venceu o Millennium Estoril Open) mas, apesar da derrota, deixou a sua marca no torneio com a monstruosa vitória frente a Rafael Nadal.

Foto de Capa: ATP World Tour

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.