Dominic Thiem e Bianca Andreescu surpreendem em Indian Wells

- Advertisement -

Na última quinzena, realizou-se o masters 1000 de Indian Wells, um dos torneios mais importantes do circuito mundial de ténis, que contou com os melhores tenistas da atualidade. No paraíso do ténis, expressão que utilizam para caraterizar este evento, aconteceu tudo menos o esperado. Alguns diziam que Djokovic ia ser o campeão, outros que Roger Federer ia erguer o seu 101º troféu e alguns fãs de Nadal acreditavam que o maiorquino ia levar a melhor, mas nenhum destes jogadores foi o campeão no final destas duas semanas de excelente ténis.

No torneio masculino, tivemos algumas surpresas nos primeiros encontros, que chocaram os amantes da modalidade. Nick Kyrgios entrava no torneio com o título de Acapulco no bolso e estavam depositadas muitas expetativas no jovem australiano. Porém, foi eliminado no seu primeiro encontro por Philipp Kohlschreiber, o dark horse do torneio, que viria a eliminar de seguida o sérvio e nº1 do mundo, Novak Djokovic.

Na mesma metade do quadro, havia um duelo muito esperado entre duas das maiores jovens promessas do ténis mundial: Stefanos Tsitsipas e Felix Auger-Aliassime. Apesar do favoritismo do grego, Felix jogou a um excelente nível para ganhar a partida em parciais diretos. O alemão Alexander Zverev era um dos dos candidatos ao título, mas foi eliminado muito cedo pelo seu compatriota Jan-Lennard Struff, por 6-3 e 6-1.

Djokovic é eliminado no seu segundo encontro em Indian Wells
Fonte: BNP Paribas Open

Os principais cabeças-de-série da parte superior do quadro estavam eliminados, com a exceção de Dominic Thiem. O austríaco chegou aos Estados Unidos muito longe da sua melhor forma, com derrotas pesadas na terra batida da América do Sul. Os jogos apareciam e Thiem jogava o seu melhor ténis, até que, nas meias-finais, eliminou Milos Raonic numa dura batalha por 7-6 6-7 e 6-4. Na metade inferior, esperava-se um “Fedal”. Roger Federer e Rafael Nadal alcançaram as meias-finais e íamos ter mais uma edição de uma das maiores rivalidades da história. Infelizmente, o espanhol contraiu uma lesão no joelho e não conseguiu ir a jogo. Assim sendo, no derradeiro encontro sobravam o maestro Roger Federer e o austríaco Dominic Thiem. Contra todo o favoritismo do suíço, Thiem, depois de perder o primeiro set por 6-3, faz um break madrugador e alcança o segundo set, no parcial decisivo, o jogador mais novo quebra o serviço a 5-5 e fecha o set por 7-5. Primeiro master 1000 conquistado pelo austríaco e este entra no lote de jogadores que venceram o suíço em todas as superfícies.

Campeão: Dominic Thiem

Revelação do torneio: Philipp Kohlschreiber

Jovem Promessa em destaque: Felix Auger-Aliiassime

Duarte Vieira Silva
Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa aponta Vítor Pereira para cargo no Leicester City após despedimento de Martí Cifuentes

No passado domingo, o Leicester City despediu Martín Cifuentes ao fim de um ano no clube. Vítor Pereira surge como um nome apontado ao cargo.

Depressão Kristin destrói partes dos Estádio do UD Leiria e Oriental: Vê as imagens

Na noite de terça-feira, os Estádios da UD Leiria e do Oriental foram parcialmente destruídos pela Depressão Kristrin.

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Rodrigo Mora e garante: «Estão a subestimar a evolução dele no jogo com bola»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Francesco Farioli atualiza o estado de Diogo Costa e confirma titular para o FC Porto x Rangers

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Adama Traoré muda de clube em Londres e é oficializado no West Ham

Adama Traoré é o mais recente reforço do West Ham. O avançado espanhol chega proveniente do Fulham, a pedido do seu antigo treinador, Nuno Espírito Santo.