📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dongfeng Motor Wuhan Open: Caroline Garcia conquista o título mais importante da carreira

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Tratava-se de um torneio WTA Premier 5 e contava no cartaz com nomes como os de Garbiñe Muguruza, Simona Halep, Karolina Pliskova, Caroline Wozniacki, Jelena Ostapenko, Petra Kvitova, Angelique Kerber ou Sloane Stephens. Portanto, o Dongfeng Motor Wuhan Open tinha todos os ingredientes para ser aquilo que não foi: um torneio de topo. Devido à sua calendarização, com os dias finais a chocar com aqueles que marcavam o início do China Open, ficou sempre a ideia de que as primeiras cabeças de série encararam o torneio como uma preparação para o WTA Premier Mandatory que se seguiria.

Pese embora a derrota na final, Barty eliminou três jogadoras do top 10 Fonte: Dongfeng Motor Wuhan Open
Pese embora a derrota na final, Barty eliminou três jogadoras do top 10
Fonte: Dongfeng Motor Wuhan Open

É assim difícil apontar as principais desilusões do torneio, tantas que estas foram (e poderão efetivamente considerar-se como desilusões, ou antes como exemplos de boa gestão do calendário desportivo?). Caroline Wozniacki, claramente fatigada após a recente conquista do Toray Pan Pacific Open, caiu logo na segunda ronda frente à surpreendente Maria Sakkari. Simona Halep, também na segunda ronda, foi “cilindrada” por Daria Kasatkina (6-2 e 6-1). Johanna Konta, a atravessar uma terrível série de resultados, também não passou da segunda ronda, tendo sido derrotado pela “finalista” Ashleigh Barty. A somar a estes exemplos há ainda os de Petra Kvitova, Sloane Stephens, Madison Keys ou Angelique Kerber, todas elas derrotadas logo na primeira ronda do Wuhan Open.

Com tão poucos motivos de interesse num torneio em que, entre as principais favoritas, apenas Garbiñe Muguruza, Karolina Pliskova e Jelena Ostapenko pareceram interessadas em competir até uma fase mais avançada do mesmo, foi sem surpresas que à final chegaram duas outsiders: Caroline Garcia e Ashleigh Barty. Assim, enquanto a francesa derrotou Kerber, Mchale, Cibulkova, Makarova e Sakkari na sua “caminhada” até à final, a australiana deixou pelo caminho Bellis, Konta, Radwanska, Pliskova e Ostapenko.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Vitória SC derrota FC Porto e avança para a final four da Taça da Liga

O Vitória SC garantiu a passagem às meias finais da Taça da Liga, após derrotar o FC Porto por 3-1, no Estádio do Dragão.

Sporting aplica goleada ao AEK e aguarda desafio frente ao Benfica

O Sporting recebeu e venceu o AEK por oito bolas a três, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions de Futsal.