📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open 2016: Anos diferentes, histórias iguais

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Já são duas as edições do Millennium Estoril Open, no entanto, e no que aos portugueses diz respeito, a história não tem grandes diferenças. Tal como no ano passado, não temos qualquer representante luso nos quartos-de-final. No dia de hoje, foi a vez de João Sousa cair aos pés de Nicolas Almagro.

João Sousa voltou a desiludir

O melhor tenista português de todos os tempos, João Sousa, voltou a não conseguir concretizar as expectativas que nele eram depositadas. O português, que até entrou melhor no encontro, acabou por sair derrotado pelo espanhol Nicolas Almagro com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.

Na primeira partida, Sousa apresentou-se muito consistente: poucos erros não forçados e excelentes percentagens de aproveitamento do primeiro (75%) e segundo (60%) serviços. O vimaranense, que teve de salvar dois pontos de break quando o marcador estava em 5-4, acabaria por conquistar o primeiro set por 6-4.

Contudo, no segundo parcial, Almagro, que nos últimos tempos tem sido uma autêntica montanha russa de emoções, elevou bastante o seu nível de jogo. O espanhol, que durante todo o primeiro set esteve a ser atacado na sua esquerda, soltou o braço e os winners começaram a sair. Por sua vez, João Sousa conquistou apenas 33% dos pontos quando colocou o primeiro serviço. Foi, por isso, naturalmente que Almagro venceu a segunda partida por uns expressivos 6-1.

João Sousa pregou um valente susto ao público português Fonte: Millenium Estoril Open
João Sousa pregou um valente susto ao público português
Fonte: Millenium Estoril Open

Na terceira e decisiva partida, Almagro voltou a superiorizar-se ao português. João Sousa, que chegou a assustar o público após uma aparatosa queda, até elevou a percentagem de primeiros serviços (74%). Contudo, conquistou apenas metade dos pontos quando tal aconteceu. Mas, e para se ter noção do nível a que o espanhol se exibiu, Almagro venceu todos os pontos em que colocou a primeira bola.

O espanhol, deve dizer-se, venceu porque foi melhor do que o português e nada mais. João Sousa não acusou em nada a pressão e até jogou a um nível aceitável. Todavia, a verdade é que o melhor nível de Almagro é muito superior ao melhor de Sousa.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.