Estoril Open 2016: Anos diferentes, histórias iguais

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Já são duas as edições do Millennium Estoril Open, no entanto, e no que aos portugueses diz respeito, a história não tem grandes diferenças. Tal como no ano passado, não temos qualquer representante luso nos quartos-de-final. No dia de hoje, foi a vez de João Sousa cair aos pés de Nicolas Almagro.

João Sousa voltou a desiludir

O melhor tenista português de todos os tempos, João Sousa, voltou a não conseguir concretizar as expectativas que nele eram depositadas. O português, que até entrou melhor no encontro, acabou por sair derrotado pelo espanhol Nicolas Almagro com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.

Na primeira partida, Sousa apresentou-se muito consistente: poucos erros não forçados e excelentes percentagens de aproveitamento do primeiro (75%) e segundo (60%) serviços. O vimaranense, que teve de salvar dois pontos de break quando o marcador estava em 5-4, acabaria por conquistar o primeiro set por 6-4.

Contudo, no segundo parcial, Almagro, que nos últimos tempos tem sido uma autêntica montanha russa de emoções, elevou bastante o seu nível de jogo. O espanhol, que durante todo o primeiro set esteve a ser atacado na sua esquerda, soltou o braço e os winners começaram a sair. Por sua vez, João Sousa conquistou apenas 33% dos pontos quando colocou o primeiro serviço. Foi, por isso, naturalmente que Almagro venceu a segunda partida por uns expressivos 6-1.

João Sousa pregou um valente susto ao público português Fonte: Millenium Estoril Open
João Sousa pregou um valente susto ao público português
Fonte: Millenium Estoril Open

Na terceira e decisiva partida, Almagro voltou a superiorizar-se ao português. João Sousa, que chegou a assustar o público após uma aparatosa queda, até elevou a percentagem de primeiros serviços (74%). Contudo, conquistou apenas metade dos pontos quando tal aconteceu. Mas, e para se ter noção do nível a que o espanhol se exibiu, Almagro venceu todos os pontos em que colocou a primeira bola.

O espanhol, deve dizer-se, venceu porque foi melhor do que o português e nada mais. João Sousa não acusou em nada a pressão e até jogou a um nível aceitável. Todavia, a verdade é que o melhor nível de Almagro é muito superior ao melhor de Sousa.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Fenerbahçe surpreende e lança o caos após empate na Champions League: «Demito-me com a condição de nunca mais voltar»

Ismail Kartal demitiu-se do comando técnico do Fenerbahçe. Decisão comunicada após empate diante da AS Roma na Champions League.

Phillipe Coutinho vai ter novo clube depois de 7 meses livre no mercado

Phillipe Coutinho está bem encaminhado no Santos. Médio brasileiro vai fazer exames médicos esta sexta-feira e prepara-se para voltar ao ativo.

Marc Overmars deixa o Antuérpia e afasta-se do futebol: «Já não consigo lidar com esta vida profissional agitada e stressante»

Marc Overmars deixou o cargo de dirigente do Antuérpia devido a problemas de saúde. Já em 2022 o antigo jogador tinha sofrido um derrame cerebral.

Uma máquina ofensiva cada vez mais oleada | Moreirense 0-4 Benfica

Em Moreira de Cónegos, o Benfica voltou a deixar bem vincada a identidade que Marco Silva está a construir.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Pinheiro antevê Académico de Viseu x Vitória SC: «Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, mas queremos muito ganhar em casa»

O Académico de Viseu recebe este sábado o Vitória SC para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Bruno Pinheiro.

Do Real Oviedo para o Linkedin: Ovie Ejaria procura novo clube

Ovie Ejaria está sem clube depois de ter representado o Real Oviedo na última época. O médio recorreu ao LinkedIn para encontrar um novo destino.

FIFA nega que final do Mundial 2030 já esteja destinada a Marrocos

A FIFA desmentiu que a final do Mundial 2030 já tenha lugar definido. Nas últimas horas, o jogo decisivo foi apontado ao novo Grande Estádio Hassan II, em Casablanca, Marrocos.