Estoril Open 2016: Anos diferentes, histórias iguais

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Já são duas as edições do Millennium Estoril Open, no entanto, e no que aos portugueses diz respeito, a história não tem grandes diferenças. Tal como no ano passado, não temos qualquer representante luso nos quartos-de-final. No dia de hoje, foi a vez de João Sousa cair aos pés de Nicolas Almagro.

João Sousa voltou a desiludir

O melhor tenista português de todos os tempos, João Sousa, voltou a não conseguir concretizar as expectativas que nele eram depositadas. O português, que até entrou melhor no encontro, acabou por sair derrotado pelo espanhol Nicolas Almagro com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.

Na primeira partida, Sousa apresentou-se muito consistente: poucos erros não forçados e excelentes percentagens de aproveitamento do primeiro (75%) e segundo (60%) serviços. O vimaranense, que teve de salvar dois pontos de break quando o marcador estava em 5-4, acabaria por conquistar o primeiro set por 6-4.

Contudo, no segundo parcial, Almagro, que nos últimos tempos tem sido uma autêntica montanha russa de emoções, elevou bastante o seu nível de jogo. O espanhol, que durante todo o primeiro set esteve a ser atacado na sua esquerda, soltou o braço e os winners começaram a sair. Por sua vez, João Sousa conquistou apenas 33% dos pontos quando colocou o primeiro serviço. Foi, por isso, naturalmente que Almagro venceu a segunda partida por uns expressivos 6-1.

João Sousa pregou um valente susto ao público português Fonte: Millenium Estoril Open
João Sousa pregou um valente susto ao público português
Fonte: Millenium Estoril Open

Na terceira e decisiva partida, Almagro voltou a superiorizar-se ao português. João Sousa, que chegou a assustar o público após uma aparatosa queda, até elevou a percentagem de primeiros serviços (74%). Contudo, conquistou apenas metade dos pontos quando tal aconteceu. Mas, e para se ter noção do nível a que o espanhol se exibiu, Almagro venceu todos os pontos em que colocou a primeira bola.

O espanhol, deve dizer-se, venceu porque foi melhor do que o português e nada mais. João Sousa não acusou em nada a pressão e até jogou a um nível aceitável. Todavia, a verdade é que o melhor nível de Almagro é muito superior ao melhor de Sousa.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha a reação de Jorge Jesus à vitória de Portugal na Noruega

Jorge Jesus marca presença na conferência de imprensa, depois da vitória de Portugal frente à Noruega na Liga das Nações.

Andreas Schjelderup considera derrota da Noruega contra Portugal injusta e lamenta: «Só criaram uma oportunidade na primeira parte e marcaram logo»

Após o apito final, Andreas Schjelderup reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus reage à vitória de Portugal: «Estou satisfeito com a equipa. Este processo não é fácil»

Após o apito final, Jorge Jesus analisou o duelo entre a Noruega e Portugal, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

João Félix e o rendimento como segundo avançado: «É a minha posição, não é extremo extremo esquerdo, nem nada disso na linha»

Após o apito final, João Félix reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Neto elogia desempenho de Portugal na Noruega: «Fomos muito sólidos defensivamente»

Após o apito final, Pedro Neto reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Gonçalo Ramos melhora números e tem uma média de quase 1 golo por 90 minutos com a camisola de Portugal

Gonçalo Ramos voltou a marcar com a camisola de Portugal. Avançado tem média de golos muito interessante pela seleção.

Gonçalo Ramos e o golo decisivo: «Hoje foi mais uma demonstração do meu trabalho e daquilo que eu posso oferecer à equipa»

Após o apito final, Gonçalo Ramos reagiu ao desfecho do Noruega x Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.