Estoril Open 2016: Finalmente, primeira vitória portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A edição de 2016 do Estoril Open viu esta terça-feira a primeira vitória portuguesa. A dupla luso-britânica, formada por Frederico Silva e Kyle Edmund, levou a melhor sobre o par sueco. Contudo, Gastão Elias perdeu frente a Paul-Henri Mathieu.

Gastão Elias acusou (e muito) o desgaste físico

Na jornada desta terça-feira do Estoril Open, Gastão Elias, agora membro do top100, caiu aos pés do experiente Paul-Henri Mathieu. O sintrense, que no passado domingo venceu o challenger de Turim, entrou mal no encontro e cedo se viu a perder por 3-0. O francês, atualmente no 60º lugar do ranking ATP, jogou, sobretudo durante o primeiro set, quase em estado de graça. Atuando sempre em cima da linha de fundo e com pancadas bastantes chapadas e profundas, Mathieu haveria de vencer a primeira partida por 6-3.

No segundo set, o português voltou a não entrar bem. No jogo inaugural, o francês quebrou o serviço do português e deu um passo muito importante para seguir em frente no torneio português. Todavia, quando o marcador estava em 4-3 favorável ao francês, Gastão conseguiu devolver o break de atraso e colocar-se novamente dentro do encontro. Mas, quando se esperava que o português disparasse no marcador, Mathieu devolveu o break e acabou por fechar o encontro com os parciais de 6-3 e 6-4.

Numa conferência de imprensa bastante animada, Gastão Elias confessou que estava bastante “lento”. Quando questionado sobre se o cansaço da semana anterior tinha tido alguma influência no jogo de hoje, o sintrense afirmou: “tentei enganar minha a mente e o meu corpo”. Sobre a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas bancadas, disse ser uma “honra”. Em tom algo irónico, disse ainda que “não sei se inicialmente estava programado para mim”.

Gastão Elias acusou, e muito, o desgaste físico da semana passada Fonte: Facebook do Millennium Estoril Open
Gastão Elias acusou, e muito, o desgaste físico da semana passada
Fonte: Estoril Open

 

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.