📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open 2016: Finalmente, primeira vitória portuguesa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A edição de 2016 do Estoril Open viu esta terça-feira a primeira vitória portuguesa. A dupla luso-britânica, formada por Frederico Silva e Kyle Edmund, levou a melhor sobre o par sueco. Contudo, Gastão Elias perdeu frente a Paul-Henri Mathieu.

Gastão Elias acusou (e muito) o desgaste físico

Na jornada desta terça-feira do Estoril Open, Gastão Elias, agora membro do top100, caiu aos pés do experiente Paul-Henri Mathieu. O sintrense, que no passado domingo venceu o challenger de Turim, entrou mal no encontro e cedo se viu a perder por 3-0. O francês, atualmente no 60º lugar do ranking ATP, jogou, sobretudo durante o primeiro set, quase em estado de graça. Atuando sempre em cima da linha de fundo e com pancadas bastantes chapadas e profundas, Mathieu haveria de vencer a primeira partida por 6-3.

No segundo set, o português voltou a não entrar bem. No jogo inaugural, o francês quebrou o serviço do português e deu um passo muito importante para seguir em frente no torneio português. Todavia, quando o marcador estava em 4-3 favorável ao francês, Gastão conseguiu devolver o break de atraso e colocar-se novamente dentro do encontro. Mas, quando se esperava que o português disparasse no marcador, Mathieu devolveu o break e acabou por fechar o encontro com os parciais de 6-3 e 6-4.

Numa conferência de imprensa bastante animada, Gastão Elias confessou que estava bastante “lento”. Quando questionado sobre se o cansaço da semana anterior tinha tido alguma influência no jogo de hoje, o sintrense afirmou: “tentei enganar minha a mente e o meu corpo”. Sobre a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas bancadas, disse ser uma “honra”. Em tom algo irónico, disse ainda que “não sei se inicialmente estava programado para mim”.

Gastão Elias acusou, e muito, o desgaste físico da semana passada Fonte: Facebook do Millennium Estoril Open
Gastão Elias acusou, e muito, o desgaste físico da semana passada
Fonte: Estoril Open

 

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting contou com grande novidade no treino desta segunda-feira

O Sporting continuou esta segunda-feira a preparação para a partida frente ao Club Brugge. João Simões regressou aos trabalhos.

Já está definido o 1º finalista do Mundial Sub-17 e é surpreendente

A Áustria está na final do Mundial Sub-17. Vitória diante da Itália mantém registo 100% vitorioso dos austríacos na prova.

Eis os onzes oficiais de Portugal e Brasil para as meias finais do Mundial Sub-17

Portugal defronta o Brasil nas meias finais do Mundial Sub-17. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas seleções.

Como ver grátis o PSG x Tottenham da Champions League?

O PSG x Tottenham é um dos jogos que marca a próxima jornada da Champions League. Jogo entra na tabela de partidas grátis transmitidas pela DAZN.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Matos assina com o Swansea até 2029: «Conversámos com vários candidatos e o Vítor destacou-se claramente com um plano coeso»

Vítor Matos foi confirmado como novo treinador do Swansea. O técnico deixou o Marítimo e assinou até ao verão 2029.

Onde ver o Sporting x Club Brugge da 5ª jornada da Champions League?

O Sporting recebe o Club Brugge na quinta jornada da Champions League. Vitória quase confirma playoff aos leões.

Fred Grim faz antevisão do Ajax x Benfica: «Precisamos de ganhar para fazer os pontos que precisamos para continuar na competição»

Fred Grim realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre o Ajax e o Benfica, válida para a Champions League.