Estoril Open 2019 – Dia 4: O campeão voltou… e encantou

- Advertisement -

Ao quarto dia de Estoril Open, tivemos a estreia em singulares de João Sousa. A expectativa para ver o melhor tenista português de sempre não foi defraudada, já que o português natural de Guimarães sobre aguentar bem a pressão e afastou Alexei Popyrin da prova (6-4, 2-6 e 6-2). O tenista australiano, que já tinha eliminado Gastão Elias nos qualifyers, voltou a ser um osso duro de roer, mas foi incapaz de contrariar o favoritismo de João Sousa.

O tenista português segue firme para a segunda ronda do torneio, tal como o homem que foi derrotado pelo tenista português na final do ano passado, Frances Tiafoe. O tenista norte-americano cumpriu e venceu Mikhail Kukushkin em dois sets relativamente equilibrados através dos parciais de 6-3 e 7-5.

Em relação a desilusões, Pablo Carreno Busta é o nome que fica na linha da frente. Apesar de até se ter exibido a bom nível para alguém que está sem ritmo, foi incapaz de passar a primeira ronda. Chardy esteve irrepreensível e foi implacável a partir do segundo set do encontro.

Nas próximas rondas, destaque para os embates que envolvem os tenistas portugueses. Quanto ao surpreendente João Domingues, vai medir forças com John Millman, atual número 50 mundial. Já João Sousa tem também um teste de fogo frente a David Goffin (n.º 25 do ranking ATP).

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.