Publicidade

Estoril Open 2019 – Dia 7: Caiu de pé!

Gonçalo Bernardo Oliveira · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Não faltou emoção em dia de quartos de final do Millennium Estoril Open.

O dia 7 do torneio português abriu com o encontro entre Stefanos Tsitsipas e João Domingues. O jogador luso procurou, frente ao grego, fazer ainda mais história no torneio.

O primeiro set mostrou um João Domingues concentrado e com atitude perante o 10º classificado do ranking ATP. No entanto, foi mesmo Tsitsipas quem ganhou vantagem na partida, após vencer no tie break.

No segundo set, manteve-se o equilíbrio. João Domingues sofreu um break point no seu terceiro jogo de serviço, mas respondeu na mesma moeda. O momento chave na partida aconteceu logo a seguir, quando Tsitsipas conseguiu novo break point. A servir para vencer o encontro, o tenista de 20 anos não desperdiçou e confirmou a vitória que garante a presença nas meias finais.

Apesar da eliminação, João Domingues não deixou de ter uma semana fantástica no Clube de Ténis do Estoril. Conseguiu uma das melhores vitórias da carreira, ao vencer Alex De Minaur (nº 27 ranking) e chegou, pela primeira vez, aos quartos de final do torneio.

Nos restantes encontros do dia, nota para a vitória de David Goffin diante de Malek Jaziri. O jogador belga vai encontrar Stefanos Tsitsipas nas meias finais. Fica, desta forma, marcado o encontro entre os carrascos dos jogadores portugueses.

Já em secção noturna, assistiu-se à vitória impressionante de Alejandro Davidovich Fokina sobre Gael Monfils. O jogador espanhol, de apenas 19 anos, confirmou, mais uma vez, o porquê de ser, a par de João Domingues, uma das principais surpresas desta edição do Estoril Open.

No último encontro dos quartos de final, Pablo Cuevas deitou por terra as aspirações de Frances Tiafoe de chegar, novamente, à final. Com esta vitória, Pablo Cuevas apurou-se para a meia final e vai defrontar Alejandro Davidovich Fokina.

A FIGURA

Fonte: Millennium Estoril Open

Alejandro Davidovich Fokina- O tenista espanhol continua a sua caminhada de sonho no torneio português. Depois de ter eliminado Jeremy Chardy (42º classificado), o jogador de 19 anos deixou, agora, pelo caminho Gael Monfils, confirmando, assim, o seu lugar nas meias-finais. Será capaz de voltar a surpreender e marcar lugar na final?

 

O FORA DE JOGO

Fonte: Millennium Estoril Open

Gael Monfils- O tenista francês viu escapar a hipótese de vencer o título, após ser eliminado por Alejandro Davidovich Fokina. Chegou ao Estoril como quarto cabeça de série e ficou-se pelos quartos de final. Esperava-se muito mais do 18º classificado do ranking ATP.

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

Gonçalo Bernardo Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.