Publicidade

Estoril Open 2019 – Dia 1 e 2: Um qualifying agridoce

Mário Cagica Oliveira · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A desilusão de um português contrastada com a felicidade de outro. Quanto a Gastão Elias sentiu – e muito – a falta de competição nos últimos tempos e não teve pernas para abalar um seguro Alexei Popyrin. O tenista australiano aproveitou as debilidades físicas e algum nervosismo do português n.º 307 do ranking para vencer, sem dificuldades, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-5).

Já João Domingues entrou de forma muito segura no torneio. O tenista português precisou apenas de dois sets para derrubar o sueco Elias Ymer, que, desde cedo na partida, se apresentou algo inconstante e muito pouco concentrado em ações decisivas do jogo. Depois, já no domingo, o tenista português teve de medir forças com o italiano Filippo Baldi para asseguar o regresso ao quadro principal do torneio.

João Domingues não desiludiu e voltou a deixar nova demonstração de consistência e solidez, com novo triunfo por 2-0, através dos parciais de 6-2 e 6-4.

Desta forma, com João Domingues qualificado, teremos três portugueses entre os 28 do quadro principal, já que João Sousa e Pedro Sousa já tinham garantido o acesso a esta fase.

Fonte: Millennium Estoril Open

Foto de Capa: Milennium Estoril Open

A FIGURA

Fonte: Millennium Estoril Open

João Domingues – Primeiro Elias Ymer, depois Filippo Baldi. Ambos com triunfos por 2-0. O tenista português esteve irrepreensível neste qualifyer e está com todo o mérito no quadro principal do Estoril Open 2018. Veremos até onde é que poderá ir o jovem de Oliveira de Azeméis.

O FORA DE JOGO

Fonte: Milennium Estoril Open

Gastão Elias – Ainda que tenha apresentado argumentos válidos para justificar a fraca exibição na partida, Gastão Elias podia ter feito mais. O nervosismo e os muitos erros cometidos na partida acabaram por ser fatais para este desfecho negativo às mãos do jovem Popyrin. Soube a pouco esta participação, a nível individual, no Clube de Ténis do Estoril.

Mário Cagica Oliveira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.