📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open 2023 | Antevisão do principal torneio de ténis em Portugal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O torneio mais importante de ténis realizado em Portugal está quase a começar. O Clube de Ténis do Estoril recebe, mais uma vez, a edição anual do Millennium Estoril Open, que vai decorrer nos dias 1 a 9 de abril.

No ano passado, Sebastian Baez, atual número 33 do ranking ATP, derrotou Francis Tiafoe, atual número 14 do ranking ATP, na final da competição, em dois sets (6-3 / 6-2), para conquistar pela primeira vez o torneio. Este ano, Baez volta a Estoril para tentar revalidar o título.

Esta prova vai ser o primeiro torneio realizado em terra batida para muitos dos tenistas em competição em 2023.

OS GRANDES NOMES

Na edição de 2023, a direção do torneio conseguiu, mais uma vez, trazer grandes nomes a Portugal. O primeiro cabeça-de-série deste ano é Casper Ruud, atual número 4 do ranking ATP e finalista de dois Grand Slams no ano passado, e é o favorito para muitos fãs, apesar de não estar em forma: ainda não passou da segunda ronda de todos os torneios que realizou em 2023.

Sebastian Korda é um dos outros grandes nomes. O tenista americano, de 22 anos, é o atual número 26 do ranking ATP, e é um dos jogadores mais promissores da modalidade.

Dominic Thiem, vencedor do US Open de 2020, é um dos outros grandes nomes que vai participar na prova, apesar de estar muito longe de estar em forma: ocupa atualmente o 106.° lugar do ranking ATP.

Roberto Bautista-Agut, atual número 28 do ranking ATP, recebeu um wild-card e vai fazer a sua estreia na competição. É a primeira vez em 15 anos que o tenista espanhol participa numa competição em Portugal.

João Sousa e Nuno Borges são os grandes nomes de Portugal que vão disputar a competição. João Sousa, vencedor do Estoril Open de 2018, não está a passar pela melhor forma e já denunciou várias ameaças que recebeu nas últimas semanas.  Nuno Borges é atualmente o melhor tenista português, ocupa a posição número 86.° ATP, e é a grande esperança dos portugueses.

Stan Wawrinka, três vezes campeão de Grand Slams, vai ser um dos grandes nomes da prova. O tenista suíço, conhecido como Stan “The Man”, chega a Portugal em forma, após ter alcançado os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 Indian Wells de 2023.

Ben Shelton, prodígio americano, vai disputar um torneio europeu e um de terra batida pela primeira vez na sua carreira. Esta competição vai ser especial para o jovem tenista.

MUITAS DESISTÊNCIAS

Nos últimos dias, grandes nomes anunciaram a desistência. Pablo Carreno-Busta, Emil Ruusuvuori, Mikael Ymer e Gregoire Barrere foram os quatro tenistas que anunciaram a sua desistência da competição.

A grande ausência é Pablo Carreno-Busta, vencedor do Estoril Open de 2017. O tenista espanhol, atual 17.° classificado do ranking ATP, era um dos cabeça-de-série, mas não vai participar devido a uma lesão.

ANTEVISÃO

Esta prova, por ser uma competição da categoria ATP 250, costuma ser difícil de prever o vencedor da prova. Há muitos fãs que acreditam que Ruud vai ser o vencedor, mas o primeiro cabeça-de-série não costuma ser o vencedor desta competição.

Acredito que vai haver uma surpresa, tal como ocorreu no ano passado. Acho que o Sebastian Korda vai ser o grande vencedor da competição. O jovem tenista não joga desde o Australian Open de 2023, onde chegou aos quartos-de-final da prova, mas poderá surpreender.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.