Estoril Open 2023 | Antevisão do principal torneio de ténis em Portugal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O torneio mais importante de ténis realizado em Portugal está quase a começar. O Clube de Ténis do Estoril recebe, mais uma vez, a edição anual do Millennium Estoril Open, que vai decorrer nos dias 1 a 9 de abril.

No ano passado, Sebastian Baez, atual número 33 do ranking ATP, derrotou Francis Tiafoe, atual número 14 do ranking ATP, na final da competição, em dois sets (6-3 / 6-2), para conquistar pela primeira vez o torneio. Este ano, Baez volta a Estoril para tentar revalidar o título.

Esta prova vai ser o primeiro torneio realizado em terra batida para muitos dos tenistas em competição em 2023.

OS GRANDES NOMES

Na edição de 2023, a direção do torneio conseguiu, mais uma vez, trazer grandes nomes a Portugal. O primeiro cabeça-de-série deste ano é Casper Ruud, atual número 4 do ranking ATP e finalista de dois Grand Slams no ano passado, e é o favorito para muitos fãs, apesar de não estar em forma: ainda não passou da segunda ronda de todos os torneios que realizou em 2023.

Sebastian Korda é um dos outros grandes nomes. O tenista americano, de 22 anos, é o atual número 26 do ranking ATP, e é um dos jogadores mais promissores da modalidade.

Dominic Thiem, vencedor do US Open de 2020, é um dos outros grandes nomes que vai participar na prova, apesar de estar muito longe de estar em forma: ocupa atualmente o 106.° lugar do ranking ATP.

Roberto Bautista-Agut, atual número 28 do ranking ATP, recebeu um wild-card e vai fazer a sua estreia na competição. É a primeira vez em 15 anos que o tenista espanhol participa numa competição em Portugal.

João Sousa e Nuno Borges são os grandes nomes de Portugal que vão disputar a competição. João Sousa, vencedor do Estoril Open de 2018, não está a passar pela melhor forma e já denunciou várias ameaças que recebeu nas últimas semanas.  Nuno Borges é atualmente o melhor tenista português, ocupa a posição número 86.° ATP, e é a grande esperança dos portugueses.

Stan Wawrinka, três vezes campeão de Grand Slams, vai ser um dos grandes nomes da prova. O tenista suíço, conhecido como Stan “The Man”, chega a Portugal em forma, após ter alcançado os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 Indian Wells de 2023.

Ben Shelton, prodígio americano, vai disputar um torneio europeu e um de terra batida pela primeira vez na sua carreira. Esta competição vai ser especial para o jovem tenista.

MUITAS DESISTÊNCIAS

Nos últimos dias, grandes nomes anunciaram a desistência. Pablo Carreno-Busta, Emil Ruusuvuori, Mikael Ymer e Gregoire Barrere foram os quatro tenistas que anunciaram a sua desistência da competição.

A grande ausência é Pablo Carreno-Busta, vencedor do Estoril Open de 2017. O tenista espanhol, atual 17.° classificado do ranking ATP, era um dos cabeça-de-série, mas não vai participar devido a uma lesão.

ANTEVISÃO

Esta prova, por ser uma competição da categoria ATP 250, costuma ser difícil de prever o vencedor da prova. Há muitos fãs que acreditam que Ruud vai ser o vencedor, mas o primeiro cabeça-de-série não costuma ser o vencedor desta competição.

Acredito que vai haver uma surpresa, tal como ocorreu no ano passado. Acho que o Sebastian Korda vai ser o grande vencedor da competição. O jovem tenista não joga desde o Australian Open de 2023, onde chegou aos quartos-de-final da prova, mas poderá surpreender.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.