📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estoril Open – Dia 5: João Sousa garante lugar nas meias-finais

- Advertisement -

Este está a ser o ano de quebrar barreiras. Depois de ultrapassar pela primeira vez a ronda inaugural desta “versão” do Estoril Open, João Sousa já tem bilhete garantido para as meias-finais do único torneio português na “primeira liga” do ténis mundial. O tenista português venceu Kyle Edmund por 6/3, 1/6 e 6/0 no encontro dos quartos-de-final.

O tenista vimaranense admitiu ontem, na antevisão do encontro, que teria que aumentar o nível para poder fazer frente a Kyle Edmund, 3.º cabeça-de-série do torneio e o 23.º melhor tenista do mundo. João Sousa não se ficou pelas palavras e em campo subiu mesmo o nível, encostando o britânico às cordas num terceiro set incólume.

A primeira partida foi resolvida de forma cirúrgica, com o português a quebrar o serviço de Edmund ao 5/3, para de seguida servir para fechar o set. Já o segundo set teve uma história diferente do primeiro, com Kyle Edmund a ser mais acutilante nas pancadas que ia distribuindo do fundo do court, não permitindo a João Sousa impor o seu jogo. 6/1 a favor do britânico.

Na terceira e decisiva partida, João Sousa entrou a querer “mandar no jogo”, com um primeiro jogo de serviço ganho sem ceder um único ponto e a bitola estava estabelecida para o que faltava do set. 6/0 a favor do português, que quebrou o serviço de Kyle Edmund em todas as oportunidades e garantiu assim presença, pela primeira vez em solo nacional, nas meias-finais de um torneio do circuito ATP.

No final da partida, João Sousa mostrou-se contente, sobretudo, “pela capacidade de manter o nível elevado e pela forma como soube dar resposta às várias situações durante o encontro”, esperando, amanhã, “um encontro frente a um jogador que está com bastante confiança e frente ao qual é preciso manter a exigência”.

Fonte: Millennium Estoril Open

Quanto ao facto de jogar em casa, João Sousa confessa que o Estoril Open tem “uma atmosfera especial” e que “é muito especial poder vencer aqui”, também por poder contar com o apoio da família que, “está agora a colher os frutos de um enorme esforço há uns anos atrás”.

João Sousa volta a entrar em campo já este Sábado, onde enfrente jornada dupla, com encontro agendado para as 15 horas em singulares e para o final da tarde em pares, onde ao lado de Leonardo Mayer, vai reencontrar Kyle Edmund, que partilha court com o compatriota Cameron Norrie.

O tenista português vai enfrentar nas meias-finais o prodígio grego, Stefanos Tsitsipas, que depois de ter atingido a final no ATP500 de Barcelona na semana passada, eliminou, já no Estoril, o primeiro cabeça-de-série do torneio, Kevin Anderson e uma das estrelas da próxima geração do ténis, Alex De Minaur.

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

 

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.