Estoril Open’2017: Busta ou Muller, quem sairá por cima?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPablo Carreno-Busta vs David Ferrer:

As meias finais do Estoril Open começaram com um duelo espanhol, entre Pablo Carreno-Busta e David Ferrer, quarto cabeça de série, já com 35 anos.

Ferrer entrou em jogo com alguma dificuldade em impor-se, com o adversário a jogar forte e a obrigar o quarto cabeça de série a estar em constante movimento no court. Com Carreno-Busta a ser mais forte, David Ferrer cedeu no primeiro jogo, vingando-se no a seguir, ao vencer o seu jogo de serviço.

A partida adivinhava-se difícil para Ferrer, que se vê sem capacidade de conseguir responder à velocidade e potência impressas nas bolas disparadas por Busta. O ex-top 10, e actual número 31 do ATP, mostrou-se cansado, desde cedo, fruto da pressão exercida por Busta, que o forçava a correr muito, tanto no fundo do court, como em movimentos de subida à rede. Ferrer, no entanto, fez valer a sua experiência e técnica e foi conseguindo responder ao adversário.

Pablo Carreno-Busta foi arrancando muitos aplausos ao público, com bolas absolutamente incríveis e que tornavam Ferrer incapaz de responder.

Nesta fase do jogo, com Busta por cima, Ferrer via-se obrigado a contentar-se com os erros cometidos pelo adversário, para ir arrecadando alguns pontos. Aliado a isso, tentava impor-se através do serviço, arriscando, ainda que por vezes sem sucesso – poucos primeiros serviços a entrar e mais duplas faltas do que seria suposto.

Final do primeiro set, match point para Carreno-Busta, que fecha o 6-3, em vantagens e com alguma dificuldade, após erro de Ferrer, que põe a bola fora.

Ponto de viragem para David Ferrer, que entra no segundo set mais confiante e mais forte, com pormenores técnicos de arrepiar, apesar do cansaço.

Central quase lotado, com o público a vibrar com o bom ténis jogado, embora visivelmente solidário com David Ferrer, apoiando o espanhol e incitando-o a iniciar a “remontada” e a levar o jogo a terceiro set.

Busta soube ser superior a Ferrer e está na final Fonte: Estoril Open
Busta soube ser superior a Ferrer e está na final
Fonte: Estoril Open

Segundo set bastante mais disputado, a desenrolar-se ao som de imitações de cornetas de touradas, acompanhadas de “Olés” em uníssono – público animado nas bancadas, a delirar com a demonstração de skills de ambos os jogadores, em trocas de bolas espectaculares.

Ferrer a por muitas bolas na rede e a cometer alguns erros, enquanto Busta continua a tomar um pouco conta da partida, continuando a apostar na estratégia de cansar o mais velho dos dois espanhóis.

Segundo match point para Busta, depois de um primeiro desperdiçado com uma bola fora, que põe fim ao encontro, com mais um parcial de 6-3.

Bom jogo de ténis, com dois excelentes jogadores, um público animado, num jogo em que até o árbitro Carlos Ramos teve direito a claque.

Em conferência de imprensa, David Ferrer confirmou o que foi notório em campo: a falta de ritmo que sentiu, fruto também da quebra que tem tido, e o cansaço extremo a que esteve sujeito durante a maior parte da partida.

Pablo Carreno-Busta, por sua vez, afirmou que o facto de ser primeiro cabeça de série não traz pressão extra, a pressão que sente é a que impõe a si próprio, pressão para mostrar o seu ténis, para jogar a alto nível.

Francisca Carvalho
Francisca Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Aos 20 anos, a Francisca gosta de dar pontapés na bola, mas evita os pontapés na gramática. É uma confessa adepta do Sporting e grande fã de desporto, em especial futebol e ténis, embora não saiba o suficiente para escrever sobre qualquer um deles.                                                                                                                                                 A Francisca não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin e o impacto da guerra da Ucrânia: «A minha família fica 17, 18 horas sem eletricidade. Por vezes há bombas, drones, mas...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia e no sonho do Mundial 2026.

Alexandre Santos faz história e apura o Far Rabat para os quartos de final da Champions League Africana

Alexandre Santos conduziu o FAR Rabat à próxima fase da Champions League Africana pela segunda vez desde 1989, ao conseguir um empate sem golos frente ao Al Ahly.

Gilberto Duarte está de regresso ao FC Porto após dez anos

Gilberto Duarte é o mais recente reforço do FC Porto. O internacional português está de regresso aos dragões passado dez anos.

Anatoliy Trubin confessa sonho: «Espero que durante a minha vida, na minha carreira de futebolista, possa jogar ou assistir a um jogo em Donetsk»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia na sua carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin lança eliminatória contra o Real Madrid: «Sem crença podemos ficar em casa sem fazer nada»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. O guarda-redes lançou a eliminatória dos playoffs contra o Real Madrid na Champions League.

Anatoliy Trubin agradece a Thibaut Courtois: «Não é apenas um dos melhores dentro de campo, mas também fora dele»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. O guarda-redes deixou grandes elogios a Thibaut Courtois, guardião do Real Madrid.

Anatoliy Trubin volta a recordar golo ao Real Madrid: «Ainda tenho algumas feridas no joelho»

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes recordou golo marcado ao Real Madrid na Champions League.