Façam-se apostas: No final da temporada, a Número 1 do Ranking WTA será…

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA notícia que surpreendeu o mundo do ténis foi dada a conhecer há quase um mês: Serena Williams está grávida e, consequentemente, após um longo período de domínio do circuito WTA, prepara-se para abandonar de forma mais prolongada o lugar cimeiro do ranking mundial. Para os amantes de ténis, pese embora o significativo declínio de qualidade que significa a ausência de Serena Williams do circuito WTA, esta trata-se de uma oportunidade de ouro para perceber o que valem realmente as adversárias da supercampeã norte-americana.

O ano tenístico tem sido marcado, na vertente feminina, pela incerteza ao nível dos resultados decorrente da inconsistência do desempenho das atletas. Estas parecem ser capazes, de semana para semana, do melhor e do pior, como é exemplo a eliminação de Garbiñe Muguruza na primeira ronda em Madrid e do atingimento da meia-final, logo na semana seguinte e na mesma superfície, do Internazionali BNL d’Italia. Este tem sido também o ano no qual a grande surpresa da temporada transata, Angelique Kerber, que chegou mesmo a “roubar” o lugar cimeiro do ranking WTA a Serena Williams, nunca conseguiu ir além dos quartos-de-final nos principais torneios (no Premier Mandatory de Miami).

Angelique Kerber tem admirado diversos colegas de profissão Fonte: Facebook Oficial de Angelique Kerber
Angelique Kerber tem admirado diversos colegas de profissão
Fonte: Facebook Oficial de Angelique Kerber

Roger Federer afirmou recentemente ficar “impressionado” sempre que vê Angelique Kerber jogar, e a verdade é que a tenista alemã tem caraterísticas de extrema relevância no ténis moderno: uma capacidade atlética impressionante para cobrir o court e uma excecional velocidade de reação. Kerber tem no fundo do court a sua zona de conforto e na direita a sua melhor pancada (sobretudo na direita paralela, que lhe permite fazer vários winners); por outro lado, o serviço é o calcanhar de Aquiles da alemã, pese embora esta acabe por obter algum benefício do facto de ser esquerdina.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Serena Williams

 

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vincent Kompany destaca semelhanças entre Michael Olise e Kevin De Bruyne: «Tinha essa obsessão pelos detalhes. O Michael também é assim»

Após a goleada do Bayern Munique por 6-1 frente à Atalanta, Vincent Kompany comparou Michael Olise ao seu antigo colega, Kevin De Bruyne.

Sporting acumula agregado desfavorável de 20-1 nos oitavos de final da Champions League

O Sporting acumula um agregado desfavorável de 20-1 nas três eliminatórias que disputou nos oitavos de final da Champions League.

Podcast À Prova de Bola #20 – A análise aos clássicos: Braga x Sporting e Benfica x FC Porto

O À Prova de Bola desta semana tem como tema de conversa os clássicos da jornada 25 da Liga Portugal. Em análise, os principais destaques tanto do Braga x Sporting, como do Benfica x FC Porto.

Bernardo Silva explica derrota frente ao Real Madrid e deixa mensagem de esperança: «Ainda temos uma hipótese»

Bernardo Silva acredita que o Manchester City perdeu o controlo frente ao Real Madrid. O médio português ainda acredita numa reviravolta na segunda mão.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa fala sobre lesão de Ferland Mendy e reage ao triunfo: «Somos o Real Madrid e esta equipa é capaz de tudo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Manchester City, Álvaro Arbeloa abordou a lesão de Ferland Mendy e a pressão colocada na equipa para a eliminatória.

Sidny Cabral deixa mensagem nas redes sociais: «Poder, Precisão, Paciência»

Sidny Cabral publicou um vídeo nas redes sociais. O lateral de 23 anos não foi opção nos últimos dois encontros do Benfica.

Luis Suárez foi substituído 1 vez nos últimos 17 jogos do Sporting: eis o registo do avançado colombiano

Luis Suárez foi apenas substituído uma vez por Rui Borges nos últimos 17 jogos ao serviço do Sporting.