Frederico Silva vence segunda etapa do Circuito Sénior FPT

- Advertisement -

Lisboa recebeu a segunda etapa do Circuito Sénior FPT. A capital recebeu não só os melhores tenistas portugueses da atualidade, como também as jovens promessas do ténis nacional.

Os tenistas voltaram a ser divididos em quatro grupos. Destaque para João Sousa, Frederico Silva, Luís Faria e Duarte Vale que passaram os respetivos grupos ao contrário de Nuno Borges, que venceu a primeira etapa do circuito, Gastão Elias e Tiago Cação, que chegaram às meias-finais no circuito passado e João Monteiro.

Nas meias-finais, João Sousa e Frederico Silva confirmaram o seu favoritismo nas respetivas partidas. O número um português venceu Luís Faria por 2-0. O mesmo resultado repetiu-se no encontro entre Frederico Silva e Duarte Vale, com a vitória a sorrir ao quarto melhor tenista luso do ranking ATP.

Frederico Silva chegou à final sem ceder qualquer set
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

O court central do Lisboa Racket Centre acolheu a final. Frederico Silva iniciou melhor a partida, uma vez que no primeiro set conquistou duas quebras de serviço seguidas no jogo de serviço de João Sousa. O vimaranense ainda reduziu a desvantagem, mas não conseguiu evitar o triunfo de Frederico Silva no primeiro set.

O tenista natural de Guimarães teve longe do seu melhor na grande final
Fonte: Federação Portuguesa de Ténis

João Sousa demonstrou, por diversas vezes, sinais de descontentamento pelos vários erros que cometeu e que se revelaram decisivos para o rumo que a partida tomou. No segundo set, Frederico Silva manteve o controlo das operações e com um break garantiu uma vantagem de dois jogos que lhe permitiram levar para casa o troféu.

O torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis viaja agora até à Figueira da Foz onde os tenistas portugueses lutarão, novamente, por conquistar o título.

Resultado Final: Frederico Silva 2-0 João Sousa (6-3/ 6-4)

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ténis

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Já é conhecida a data do arranque da pré-temporada dos leões

O Sporting regressa aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 1 de julho, iniciando a pré-temporada de 2026/27

Maxi Araújo reage ao empate do Uruguai e aborda o futuro no Sporting: «Não posso prometer nada»

Maxi Araújo voltou a brilhar no empate do Uruguai frente a Cabo Verde, acumulando já dois golos e uma assistência no Mundial 2026.

AC Milan: Jorge Mendes entra em cena e prepara-se para colaborar com Ruben Amorim

A imprensa italiana avança que Jorge Mendes pode vir a ter um papel importante nos próximos investimentos do AC Milan de Ruben Amorim no mercado.

Cabo Verde a traçar caminho para as eliminatórias: Eis as contas para a qualificação dos Tubarões Azuis

Com dois empates nos primeiros dois jogos, Cabo Verde está cada vez mais perto de assegurar a passagem histórica às eliminatórias do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal marca e entra na história ao lado de Pelé

Lamine Yamal marca o seu primeiro golo em Mundiais. Após grande jogo entra na história ao lado de Pelé.

João Pinheiro nomeado para quarto árbitro no duelo entre Marrocos e Haiti do Mundial 2026

O árbitro português João Pinheiro foi nomeado pela FIFA para desempenhar funções de quarto árbitro no encontro entre Marrocos e Haiti.

AC Milan | O palco ideal para a redenção de Ruben Amorim

Há clubes que vivem de vitórias, há outros que vivem da memória delas, e, depois, há o Milan, que pertence a uma categoria ainda mais rara.