Gerry Weber Open: O Rei da Relva Continua Bem Vivo!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA caminho de Wimbledon, e em jeito de preparação para a competição pela qual todos anseiam, é altura de se disputarem alguns dos principais torneios da temporada em relva. Entre esses torneios conta-se o Gerry Weber Open, torneio do ATP World Tour 500 disputado em Halle (Alemanha).

À partida para Halle o cartaz era de luxo e contava, entre outros, com nomes como os de Roger Federer, Dominic Thiem, Kei Nishikori ou Alexander Zverev. Se por um lado se pretendia perceber o momento de forma destes (e de outros) tenistas em relva, por outro lado havia um motivo de interesse particular: perceber se Roger Federer, recentemente derrotado na primeira ronda em Estugarda por Tommy Haas, mantinha intactas as capacidades que o levaram a ter já saído vitorioso de Wimbledon em sete ocasiões.

Se dúvidas havia, “King” Roger dissipou-as rapidamente. O seu caminho até à final foi imaculado e, até lá chegar, levou de vencida Yuichi Sugita, Mischa Zverev, Florian Mayer e Karen Khachanov sem ceder qualquer set. As principais surpresas do torneio acabariam por surgir na segunda ronda, com Dominic Thiem a ser derrotado por Robin Haase (6-3 e 7-6[7]), e com a desistência por lesão de Kei Nishikori (pelo terceiro ano consecutivo em Halle!) enquanto se encontrava a vencer Karen Khachanov por 3-2. O outro finalista do torneio haveria de ser o jovem prodígio “da casa”, Alexander Zverev, que no caminho até à final deixou pelo caminho Paolo Lorenzi, Philipp Kohlschreiber, Roberto Bautista Agut e Richard Gasquet.

Zverev não teve hipóteses contra Federer Fonte: Gerry Weber Open
Zverev não teve hipóteses contra Federer
Fonte: Gerry Weber Open

A final do torneio, contrariamente ao esperado, foi uma verdadeira lição de ténis dada por Roger Federer a Alexander Zverev, “despachado” pelo suíço em apenas 53 minutos pelos parciais de 6-1 e 6-3. Num dia em que foi absolutamente “peRFect”, a diversidade de pancadas de esquerda e o acerto do serviço e da pancada de direita de Federer bloquearam por completo o ténis do jovem alemão que, certamente, terá chegado a um momento no qual desejou que o encontro terminasse o mais rapidamente possível.

Federer está novamente numa forma fantástica Fonte: Gerry Weber Open
Federer está novamente numa forma fantástica
Fonte: Gerry Weber Open

Com esta vitória, aos 35 anos de idade, Roger Federer alcançou o seu quarto título na presente temporada e assinou a incrível marca de nove conquistas do Gerry Weber Open. Acima de tudo, “King” Roger provou aos mais céticos que a sua boa forma no início da temporada (ainda) não se esgotou, que mantém intactas as suas capacidades a jogar em relva e, obviamente, que deverá continuar a ser encarado como o principal candidato à vitória final em Wimbledon.

Foto de Capa: Gerry Weber Open

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antonio Conte deixa o alerta sobre Alisson Santos: «Nunca foi um titular no Sporting»

Antonio Conte está satisfeito com as prestações de Alisson Santos, jogador que chegou ao Nápoles no mercado de inverno.

Vinícius Júnior fala de José Mourinho: «Mudou um pouco a história do Real Madrid»

Vinícius Júnior falou sobre José Mourinho. O extremo do Real Madrid deixou elogios ao atual treinador do Benfica.

Sporting com baixa importante confirmada para a partida contra o Moreirense

Pedro Gonçalves vai falhar o encontro entre o Sporting e o Moreirense, devido a castigo por acumulação de amarelos na Primeira Liga.

Hugo Oliveira reflete sobre derrota em Alvalade: «É muito difícil jogar aqui»

Hugo Oliveira esteve presente na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico analisou o desempenho da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o caminho para o título da Primeira Liga: «Os jogos vão ser mais difíceis para todos»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa depois do triunfo diante do Famalicão. O técnico analisou o caminho para o título.

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.