Gerry Weber Open: O Rei da Relva Continua Bem Vivo!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA caminho de Wimbledon, e em jeito de preparação para a competição pela qual todos anseiam, é altura de se disputarem alguns dos principais torneios da temporada em relva. Entre esses torneios conta-se o Gerry Weber Open, torneio do ATP World Tour 500 disputado em Halle (Alemanha).

À partida para Halle o cartaz era de luxo e contava, entre outros, com nomes como os de Roger Federer, Dominic Thiem, Kei Nishikori ou Alexander Zverev. Se por um lado se pretendia perceber o momento de forma destes (e de outros) tenistas em relva, por outro lado havia um motivo de interesse particular: perceber se Roger Federer, recentemente derrotado na primeira ronda em Estugarda por Tommy Haas, mantinha intactas as capacidades que o levaram a ter já saído vitorioso de Wimbledon em sete ocasiões.

Se dúvidas havia, “King” Roger dissipou-as rapidamente. O seu caminho até à final foi imaculado e, até lá chegar, levou de vencida Yuichi Sugita, Mischa Zverev, Florian Mayer e Karen Khachanov sem ceder qualquer set. As principais surpresas do torneio acabariam por surgir na segunda ronda, com Dominic Thiem a ser derrotado por Robin Haase (6-3 e 7-6[7]), e com a desistência por lesão de Kei Nishikori (pelo terceiro ano consecutivo em Halle!) enquanto se encontrava a vencer Karen Khachanov por 3-2. O outro finalista do torneio haveria de ser o jovem prodígio “da casa”, Alexander Zverev, que no caminho até à final deixou pelo caminho Paolo Lorenzi, Philipp Kohlschreiber, Roberto Bautista Agut e Richard Gasquet.

Zverev não teve hipóteses contra Federer Fonte: Gerry Weber Open
Zverev não teve hipóteses contra Federer
Fonte: Gerry Weber Open

A final do torneio, contrariamente ao esperado, foi uma verdadeira lição de ténis dada por Roger Federer a Alexander Zverev, “despachado” pelo suíço em apenas 53 minutos pelos parciais de 6-1 e 6-3. Num dia em que foi absolutamente “peRFect”, a diversidade de pancadas de esquerda e o acerto do serviço e da pancada de direita de Federer bloquearam por completo o ténis do jovem alemão que, certamente, terá chegado a um momento no qual desejou que o encontro terminasse o mais rapidamente possível.

Federer está novamente numa forma fantástica Fonte: Gerry Weber Open
Federer está novamente numa forma fantástica
Fonte: Gerry Weber Open

Com esta vitória, aos 35 anos de idade, Roger Federer alcançou o seu quarto título na presente temporada e assinou a incrível marca de nove conquistas do Gerry Weber Open. Acima de tudo, “King” Roger provou aos mais céticos que a sua boa forma no início da temporada (ainda) não se esgotou, que mantém intactas as suas capacidades a jogar em relva e, obviamente, que deverá continuar a ser encarado como o principal candidato à vitória final em Wimbledon.

Foto de Capa: Gerry Weber Open

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.

Está decidido: New England Patriots enfrentam os Seattle Seahawks no SuperBowl

No passado domingo, os New England Patriots bateram os Denver Broncos por 10-7 e os Seattle Seahawks venceram os LA Rams por 31-27, garantindo lugar no SuperBowl LX.

ZTE de Nuno Campos bate Kazincbarkika na Liga da Hungria

O ZTE de Nuno Campos venceu o Kazincbarkika, na Liga da Hungria. A equipa do técnico português não perde há sete jogos.