Gerry Weber Open: O Rei da Relva Continua Bem Vivo!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA caminho de Wimbledon, e em jeito de preparação para a competição pela qual todos anseiam, é altura de se disputarem alguns dos principais torneios da temporada em relva. Entre esses torneios conta-se o Gerry Weber Open, torneio do ATP World Tour 500 disputado em Halle (Alemanha).

À partida para Halle o cartaz era de luxo e contava, entre outros, com nomes como os de Roger Federer, Dominic Thiem, Kei Nishikori ou Alexander Zverev. Se por um lado se pretendia perceber o momento de forma destes (e de outros) tenistas em relva, por outro lado havia um motivo de interesse particular: perceber se Roger Federer, recentemente derrotado na primeira ronda em Estugarda por Tommy Haas, mantinha intactas as capacidades que o levaram a ter já saído vitorioso de Wimbledon em sete ocasiões.

Se dúvidas havia, “King” Roger dissipou-as rapidamente. O seu caminho até à final foi imaculado e, até lá chegar, levou de vencida Yuichi Sugita, Mischa Zverev, Florian Mayer e Karen Khachanov sem ceder qualquer set. As principais surpresas do torneio acabariam por surgir na segunda ronda, com Dominic Thiem a ser derrotado por Robin Haase (6-3 e 7-6[7]), e com a desistência por lesão de Kei Nishikori (pelo terceiro ano consecutivo em Halle!) enquanto se encontrava a vencer Karen Khachanov por 3-2. O outro finalista do torneio haveria de ser o jovem prodígio “da casa”, Alexander Zverev, que no caminho até à final deixou pelo caminho Paolo Lorenzi, Philipp Kohlschreiber, Roberto Bautista Agut e Richard Gasquet.

Zverev não teve hipóteses contra Federer Fonte: Gerry Weber Open
Zverev não teve hipóteses contra Federer
Fonte: Gerry Weber Open

A final do torneio, contrariamente ao esperado, foi uma verdadeira lição de ténis dada por Roger Federer a Alexander Zverev, “despachado” pelo suíço em apenas 53 minutos pelos parciais de 6-1 e 6-3. Num dia em que foi absolutamente “peRFect”, a diversidade de pancadas de esquerda e o acerto do serviço e da pancada de direita de Federer bloquearam por completo o ténis do jovem alemão que, certamente, terá chegado a um momento no qual desejou que o encontro terminasse o mais rapidamente possível.

Federer está novamente numa forma fantástica Fonte: Gerry Weber Open
Federer está novamente numa forma fantástica
Fonte: Gerry Weber Open

Com esta vitória, aos 35 anos de idade, Roger Federer alcançou o seu quarto título na presente temporada e assinou a incrível marca de nove conquistas do Gerry Weber Open. Acima de tudo, “King” Roger provou aos mais céticos que a sua boa forma no início da temporada (ainda) não se esgotou, que mantém intactas as suas capacidades a jogar em relva e, obviamente, que deverá continuar a ser encarado como o principal candidato à vitória final em Wimbledon.

Foto de Capa: Gerry Weber Open

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.