Hamburgo ATP: Leonardo Mayer derrota o homónimo na final

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Leonardo Mayer era o número 138 do mundo, nunca esteve acima de 21 na sua carreira, e isso apenas muito brevemente. O seu recorde no circuito ATP é agora um negativo 137-140. Ganhou apenas 2 títulos na sua carreira… os dois no ATP 500 de Hamburgo. É difícil encontrar outro jogador cuja carreira seja tão definida por um só torneio, mas não há dúvida de que quando se pensa em Leonardo Mayer se pensa no torneio de Hamburgo.

O que torna o triunfo do Argentino ainda mais notável é que Mayer veio da fase de qualificação… onde perdeu para Rudolf Molleker, um jovem de 16 anos que é #923 no ranking ATP. Teve a sorte de ser repescado para o quadro principal como lucky loser e o resto é história. Começou por derrotar o primeiro cabeça de série do torneio Albert Ramos no tie-break do set decisivo e manteve o elã até à conquista do título, perdendo apenas mais um set ao longo do torneio, na final contra o seu homónimo alemão Florian Mayer.

O torneio de Hamburgo já não é o que era, desde que foi demovido de Masters a ATP 500, em 2009, mas continua a ser um dos torneios com mais história e prestígio no circuito. Nos outros torneios da semana, John Isner ganhou Atlanta pela quarta vez em oito edições do torneio (e tem também três finais perdidas, ou seja, estive em sete das oito finais do torneio) e Fabio Fognini venceu em Gstaad, batendo na final o surpreendente alemão Yannick Hanfmann, que havia derrotado João Sousa nos quartos.

O circuito ATP 500 vira agulhas agora para Washington, onde 4 jogadores do top 10 mundial estarão em prova (Thiem, Nishikori, Raonic e Dimitrov), num dos torneios mais fortes desta categoria.

 

Foto de Capa: Facebook Oficial Leonardo Mayer

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Amoura volta ao radar do Benfica e tem outros 2 clubes interessados

Mohamed Amoura volta a ser colocado na rota do Benfica. Avançado argelino deve deixar o Wolfsburgo neste mercado.

Conto de fadas termina: Tiago Torres eliminado nos quartos de final do Estoril Open

Tiago Torres foi a grande surpresa do Estoril Open e viu o caminho terminar. Português eliminado nos quartos de final da prova.

Stephen Eustáquio está de volta aos treinos do FC Porto e há regresso de peso depois de lesão e pronto a ir a jogo

Stephen Eustáquio juntou-se ao grupo do FC Porto depois do empréstimo e das férias. Alberto Costa recuperou de lesão e também está a postos.

Rui Borges revela 3 capitães do Sporting e garante: «Depois talvez possamos acrescentar algo mais»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting falou na situação do grupo de capitães do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges agradece aos jogadores que deixaram Sporting e dá pista sobre o futuro: «Nunca podemos copiar o que existe»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting falou nas saídas de jogadores importantes do clube.

Rui Borges fala de mercado e da pré-época do Sporting na antecâmara dos Cinco Violinos: «Queremos muito honrar essa geração»

Rui Borges fez a antevisão do Troféu Cinco Violinos. O treinador do Sporting abordou a pré-época leonina e o mercado verde e branco.

Luís Filipe Vieira satisfeito com chegada de Jorge Jesus à seleção: «É um super profissional e uma escolha acertada. Temos um selecionador português novamente»

Luís Filipe Vieira elogiou a escolha de Jorge Jesus para a seleção nacional. Antigo presidente do Benfica trabalhou com o treinador nos encarnados.