Indian Wells 2018: Quem pode parar Federer?

- Advertisement -

O primeiro Masters 1000 da temporada começou esta quinta-feira, em Indian Wells, e a questão do momento é quem poderá fazer oposição a Roger Federer, que procura o seu sexto título no deserto californiano. O suíço ainda não perdeu este ano, com títulos no Open da Austrália e em Roterdão (onde ascendeu à primeira posição do ranking), e o seu eterno rival Rafael Nadal não vai estar presente devido a lesão.

O segundo cabeça-de-série é Marin Cilic, finalista do Open da Austrália. O croata não tem tido muito sucesso na sua carreira em Indian Wells, com apenas uma presença nos quartos-de-final, sendo um jogador notoriamente inconstante.

Quiçá a maior ameaça para Federer na metade inferior do quadro será Juan Martin del Potro, recentemente campeão em Acapulco e único jogador a vencer Federer em torneios do Grand Slam desde o início de 2017. O argentino verá aqui uma boa chance para continuar a subir no ranking e conquistar o seu primeiro título desta categoria.

Federer é o favorito em Indian Wells
Fonte: Facebook Oficial Roger Federer

Dimitrov e Zverev ganharam títulos desta categoria em 2017, apesar de ainda não terem conseguido fazer o impacto que desejam em Grand Slams. Estarão à procura de continuar nessa senda, assim como Thiem, que ainda está à procura dum primeiro título Masters 1000.

Dito isto, a grande história do torneio é o regresso de Novak Djokovic ao activo. O sérvio foi operado após a sua derrota contra Chung, em Melbourne, e volta esta semana à competição, sendo difícil prever quão longe poderá ir dado não sabermos o seu estado físico. Não tem um sorteio fácil, com Kei Nishikori (também a tentar voltar ao mais alto nível depois de lesão) na segunda ronda e Del Potro nos oitavos-de-final. Mas claro que, dado os seus pergaminhos, e se estiver completamente recuperado, Djokovic pode até ser o principal candidato a parar Federer.

Foto de Capa: Indian Wells 2018

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.

Flamengo de Leonardo Jardim goleia Botafogo e já só está a 3 pontos do Palmeiras de Abel Ferreira no Brasileirão

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu um dos dérbis do Rio de Janeiro e goleou o Botafogo. Regresso às vitórias para o conjunto rubro-negro.

Inter Milão e Lazio vencem e juntam-se ao comboio da liderança: eis os resultados do dia na Serie A

O Inter Milão e a Lazio garantiram vitórias pela margem mínima na Serie A. Dois clubes continuam 100% triunfadores na prova.

AS Mónaco vence Marselha e na próxima semana pode impedir PSG de depender apenas de si para ser campeão: eis os resultados do dia...

O AS Mónaco continua a encantar com Filipe Luís como treinador. Na segunda jornada da Ligue 1, vitória por 2-0 sobre o Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe de Nélson Semedo chega às 3 vitórias consecutivas na época e Alanyaspor de João Pereira soma 1.ª derrota: eis os resultados do dia...

O Fenerbahçe garantiu uma vitória sobre o Samsunspor na Liga Turca. Sorte diferente teve o Alanyaspor de João Pereira, que perdeu.

Foi associado ao Sporting neste mercado e vai reforçar Venezia a custo zero

Juan Jesus chegou a acordo com o Venezia. Central brasileiro preparado para assinar por uma época com o emblema italiano.

Al Qadsiah já está no pódio da tabela e Daniel Podence ainda procura 1.ª vitória: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Qadsiah venceu o Al Faysaly por 3-1 e já está no terceiro lugar da tabela. Jogo marcou a quarta jornada da Liga Saudita.