Indian Wells 2018: Quem pode parar Federer?

- Advertisement -

O primeiro Masters 1000 da temporada começou esta quinta-feira, em Indian Wells, e a questão do momento é quem poderá fazer oposição a Roger Federer, que procura o seu sexto título no deserto californiano. O suíço ainda não perdeu este ano, com títulos no Open da Austrália e em Roterdão (onde ascendeu à primeira posição do ranking), e o seu eterno rival Rafael Nadal não vai estar presente devido a lesão.

O segundo cabeça-de-série é Marin Cilic, finalista do Open da Austrália. O croata não tem tido muito sucesso na sua carreira em Indian Wells, com apenas uma presença nos quartos-de-final, sendo um jogador notoriamente inconstante.

Quiçá a maior ameaça para Federer na metade inferior do quadro será Juan Martin del Potro, recentemente campeão em Acapulco e único jogador a vencer Federer em torneios do Grand Slam desde o início de 2017. O argentino verá aqui uma boa chance para continuar a subir no ranking e conquistar o seu primeiro título desta categoria.

Federer é o favorito em Indian Wells
Fonte: Facebook Oficial Roger Federer

Dimitrov e Zverev ganharam títulos desta categoria em 2017, apesar de ainda não terem conseguido fazer o impacto que desejam em Grand Slams. Estarão à procura de continuar nessa senda, assim como Thiem, que ainda está à procura dum primeiro título Masters 1000.

Dito isto, a grande história do torneio é o regresso de Novak Djokovic ao activo. O sérvio foi operado após a sua derrota contra Chung, em Melbourne, e volta esta semana à competição, sendo difícil prever quão longe poderá ir dado não sabermos o seu estado físico. Não tem um sorteio fácil, com Kei Nishikori (também a tentar voltar ao mais alto nível depois de lesão) na segunda ronda e Del Potro nos oitavos-de-final. Mas claro que, dado os seus pergaminhos, e se estiver completamente recuperado, Djokovic pode até ser o principal candidato a parar Federer.

Foto de Capa: Indian Wells 2018

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva toma decisão em relação ao futuro

Fábio Silva vai continuar ao serviço do Borussia Dortmund. O avançado internacional português tinha propostas, mas optou por ficar no clube alemão.

Benfica já conhece adversário e caminho na Youth League

O Benfica vai defrontar o Pafos na próxima ronda do Caminho dos Campeões na Youth League. Águias entram em campo no caminho alternativo.

Racing Santander anuncia chegadas André Almeida, Aarón Martín e Januel Belocian e despede-se de Gustavo Puerta

O Racing Santander oficializou as contratações de André Almeida, Aarón Martín e Januel Belocian, no mesmo dia em que disse adeus a Gustavo Puerta.

Chelsea abriu espaço no meio-campo com saídas de Dário Essugo e Enzo Fernández e já garantiu substituto por 55 milhões de euros

Dário Essugo e Enzo Fernández deixaram o Chelsea no último dia do mercado. Para a vaga, está prestes a chegar Lamine Camara.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City oficializa contratação de Iliman Ndiaye

Iliman Ndiaye já foi confirmado como reforço do Manchester City. O avançado senegalês foi contratado ao Everton por 76 milhões de euros.

FC Porto surpreende e vai atacar mercado por defesa da Juventus muito apreciado por Francesco Farioli

O FC Porto vai tentar a contratação de Federico Gatti. Defesa da Juventus é muito apreciado por Francesco Farioli.

Félix Correia e Lucas Stassin reforçam o ataque do Sevilha

Félix Correia e Lucas Stassin emprestados pelo Lille e Saint-Étienne, respetivamente, ao Sevilha ambos os negócios incluem opção de compra.