Indian Wells 2018: Quem pode parar Federer?

- Advertisement -

O primeiro Masters 1000 da temporada começou esta quinta-feira, em Indian Wells, e a questão do momento é quem poderá fazer oposição a Roger Federer, que procura o seu sexto título no deserto californiano. O suíço ainda não perdeu este ano, com títulos no Open da Austrália e em Roterdão (onde ascendeu à primeira posição do ranking), e o seu eterno rival Rafael Nadal não vai estar presente devido a lesão.

O segundo cabeça-de-série é Marin Cilic, finalista do Open da Austrália. O croata não tem tido muito sucesso na sua carreira em Indian Wells, com apenas uma presença nos quartos-de-final, sendo um jogador notoriamente inconstante.

Quiçá a maior ameaça para Federer na metade inferior do quadro será Juan Martin del Potro, recentemente campeão em Acapulco e único jogador a vencer Federer em torneios do Grand Slam desde o início de 2017. O argentino verá aqui uma boa chance para continuar a subir no ranking e conquistar o seu primeiro título desta categoria.

Federer é o favorito em Indian Wells
Fonte: Facebook Oficial Roger Federer

Dimitrov e Zverev ganharam títulos desta categoria em 2017, apesar de ainda não terem conseguido fazer o impacto que desejam em Grand Slams. Estarão à procura de continuar nessa senda, assim como Thiem, que ainda está à procura dum primeiro título Masters 1000.

Dito isto, a grande história do torneio é o regresso de Novak Djokovic ao activo. O sérvio foi operado após a sua derrota contra Chung, em Melbourne, e volta esta semana à competição, sendo difícil prever quão longe poderá ir dado não sabermos o seu estado físico. Não tem um sorteio fácil, com Kei Nishikori (também a tentar voltar ao mais alto nível depois de lesão) na segunda ronda e Del Potro nos oitavos-de-final. Mas claro que, dado os seus pergaminhos, e se estiver completamente recuperado, Djokovic pode até ser o principal candidato a parar Federer.

Foto de Capa: Indian Wells 2018

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges recorda mensagens que recebeu após vitória sobre o PSG: «Quero é que me mandem mensagem quando ganhar ao Arouca»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a saída de Jeremiah St.Juste: «Não tenho que justificar nada, correu bem, foi bicampeão»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Alisha Lehmann volta a Inglaterra e assina pelo Leicester City

A avançada suíça Alisha Lehmann vou a Inglaterra e assinou um contrato permanente com o Leicester City, depois de 18 meses a jogar em Itália pela Juventus e pelo Como.

Ilias Akhomach reforça o Rayo Vallecano após renovar com o Villarreal

O Villarreal renovou o contrato de Ilias Akhomach até 2028 e cedeu o extremo de 21 anos ao Rayo Vallecano por empréstimo até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges revela regresso de peso: «Acredito que poderá, na próxima semana, começar a treinar com o grupo»

Em conferência de imprensa, Rui Borges projetou o encontro entre Arouca e Sporting, relativo à 19.ª jornada da Primeira Liga.

Julien Duranville troca Borussia Dortmund pelo Basileia

O avançado Julien Duranville deixou o Borussia Dortmund e assinou pelo Basileia, reforçando o ataque da equipa suíça para a nova temporada.

Dinamo Tbilisi contrata Léo Santos ao Estoril Praia e Rui Monteiro ao FC Porto

O Dínamo Tbilisi oficializou a contratação de dois jogadores que competiam em Portugal, Leo Santos, proveniente do Estoril Praia, e Rui Monteiro, formado no FC Porto.