João Domingues e Gonçalo Oliveira em destaque; Frederico Silva desilude

- Advertisement -

João Domingues, Gonçalo Oliveira e Frederico Silva entraram em court esta semana. Fica agora a conhecer as prestações dos jovens tenistas portugueses.

No Canadá, Gonçalo Oliveira manteve a boa forma, principalmente na vertente de pares do Challenger de Drummondville. O tenista, de 25 anos, sofreu uma derrota inesperada em singulares, na primeira ronda, ao ser derrotado pelo número 429.º do ranking ATP. O mesmo não aconteceu na vertente de pares onde só foi travado na grande final.

Para ter a oportunidade de lutar pelo título, Gonçalo Oliveira e o seu parceiro Roberto Cid Subervi deixaram para trás três duplas. Na final, defrontaram os franceses Manuel Guinard e Arthur Rinderknech.

Gonçalo Oliveira chegou à sua segunda final do ano
Fonte: Antalya Open

A partida foi equilibrada, prova disso foi as duas idas a tiebreak para resolver as contas do encontro. Nessas duas vezes, a dupla do português não contou com o apoio da sorte e viu a dupla francesa levar a melhor ao fim de uma hora e meia de jogo.

Gonçalo Oliveira, número 278.º do ranking, não conseguiu repetir a conquista do título do Challenger de Dallas, porém, o tenista luso terá nova oportunidade no Challenger de Calgary, no Canadá.

Resultado Final: Gonçalo Oliveira e Roberto Cid Subervi 0-2 Manuel Guinard e Arthur Rinderknech (6-7/6-7)

João Domingues disputou o ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil. O tenista português garantiu a entrada no quadro principal do torneio brasileiro, após concluir com sucesso a fase de qualificação. O jogador, de 26 anos, defrontou o tenista italiano Federico Gaio (127.º no ranking do ATP) na primeira ronda. Com um tiebreak ganho no primeiro set e um 6-4 no segundo jogo, João Domingues garantiu não só um lugar nos oitavos de final, como também a sua melhor marca em 2020.

A jogar para marcar presença nos quartos de final, o tenista natural de Oliveira de Azeméis enfrentou, novamente, um italiano. No entanto, o português não teve a mesma felicidade de sair com a vitória. O seu adversário, Gianluca Mager foi um osso duro de roer no primeiro set e com isso conquistou a vantagem na partida.

João Domingues não teve a vida fácil perante Gianluca Mager
Fonte: ATP do Rio de Janeiro.

No segundo set, João Domingues equilibrou o encontro e chegou a ter um break de vantagem, porém Gianluca Mager repôs a igualdade no marcador e, pouco depois, voltou a repetir o break que lhe podia ter dado a vitória, mas João Domingues respondeu logo de seguida e levou o jogo para tiebreak. No desempate, o tenista italiano chegou a liderar o resultado por 6-1, todavia, o número três nacional lutou até ao fim e reduziu para 5-6. A servir para empatar a partida, João Domingues viu Gianluca Mager fazer o 7-5 e terminar com as suas aspirações de seguir em frente na competição.

Resultado Final: João Domingues 0-2 Gianluca Mager (3-6/6-7)

Por fim, Frederico Silva viajou até Itália para participar no Challenger de Bergamo. O tenista português, de 24 anos, não teve uma semana muito agradável, uma vez que foi eliminado no seu primeiro jogo pelo número 365.º do ranking. Frederico Silva, 188.º classificado da tabela mundial, só entrou verdadeiramente no encontro no segundo set.

Frederico Silva teve longe do seu melhor esta semana
Fonte: Lisboa Belém Challenger

Com inúmeras oportunidades para levar a partida para terceiro set, o jogador nascido nas Caldas da Rainha não foi capaz de finalizar e, em pouco mais de uma hora, viu o tenista francês Baptiste Crepatte confirmar o triunfo.

Resultado Final: Frederico Silva 0-2 Baptiste Crepatte (3-6/4-6)

Foto de Capa: Open do Rio de Janeiro

artigo revisto por: Ana Ferreira

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.