João Sousa cai na primeira ronda do ATP de Montpellier

- Advertisement -

Ainda não foi desta que João Sousa encontrou o caminho para as vitórias. Desta vez, o carrasco do português foi o tenista da casa Gregoire Barrere.

João Sousa até iniciou bem a partida ao concluir, com sucesso, dois jogos de serviço. No entanto, o mesmo não se pode dizer dos seguintes, tendo em conta que sofreu dois breaks consecutivos. O tenista de 30 anos chegou a ter oportunidade de fazer o mesmo que o seu adversário, porém pecou na concretização dos pontos. Essa mesma falta de finalização viria a ser ainda mais dolorosa no segundo set.

João Sousa teve muitas dificuldades em contrariar o jogo de Gregoire Barrere
Fonte: Estoril Open

No segundo set, os jogos de serviço foram mais disputados, fazendo com que houvesse alguma incerteza quanto ao vencedor desta segunda partida. Com um break para cada lado, o empate persistiu até ao final e foi necessário recorrer ao tiebreak para o desfazer. João Sousa chegou a ter quatro set points, porém o número 69.º do ranking ATP viu-os escapar. Gregoire Barrere conquistou seis pontos seguidos e fez o 8-6 com que finalizou as contas deste confronto.

João Sousa sai de cena na vertente individual do torneio francês, ainda assim mantém-se na competição, mas em pares, ao lado do tenista espanhol Pablo Carreno Busta.

Resultado final: João Sousa 0-2 Gregoire Barrere (2-6/6-7)

Foto de Capa: ATP World Tour

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt reflete sobre momento de forma no FC Porto e revela: «Em dezembro e janeiro foi um pouco difícil ser decisivo»

Já em estágio com a seleção da Dinamarca, Victor Froholdt falou sobre o seu desempenho ao serviço do FC Porto, agradecendo a gestão feita por Francesco Farioli.

João Diogo Manteigas assume: «A indemnização que o Futebol Clube do Porto vai pagar ao Sport Lisboa e Benfica jamais cobrirá o dano causado»

João Diogo Manteigas exige que o FC Porto seja castigado com severidade no caso dos e-mails, que também envolve o Benfica.

Último treino de Portugal antes da viagem para o México: Pedro Gonçalves e João Neves em trabalho de recuperação

Pedro Gonçalves e João Neves fizeram trabalho de recuperação enquanto os restantes 25 convocados de Portugal estiveram sob as ordens de Roberto Martínez.

«Está na altura para pôr em prática como treinador principal toda a minha experiência e tudo o que vivi» – Entrevista Bola na Rede...

Entre o sonho do presente, a ambição do futuro e as memórias do passado, Fábio Espinho mostra, em entrevista ao Bola na Rede, que o futebol pode muito bem ser um estado de vida.

PUB

Mais Artigos Populares

Declan Rice e a arte rara de controlar o caos

No fundo, Declan Rice representa algo cada vez mais valioso no futebol moderno, e que por várias vezes referi, que é a consistência.

Benfica continua a renovar com jovens promessas: o próximo alvo de conversações

O Benfica deve arrancar em breve as negociações para a renovação de contrato de José Neto, lateral esquerdo do plantel.

Bruno Torres sucede Mário Narciso no comando técnico da Seleção Nacional de Futebol de Praia

A FPF anunciou Bruno Torres como o novo selecionador de Portugal de Futebol de Praia, sucedendo o histórico Mário Narciso, que passou a ser 'advisor' de Pedro Proença.