📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa eliminado na primeira ronda do US Open

- Advertisement -

João Sousa despediu-se, esta terça-feira, do último Grand Slam da temporada. O tenista português teve longe do seu melhor nível e não conseguiu fazer frente a Jordan Thompson.

As dificuldades do tenista vimaranense começaram-se a sentir logo no primeiro set. Jordan Thompson teve uma entrada forte na partida e conquistou um break point no segundo jogo de serviço de João Sousa. De seguida, o tenista australiano aumentou a vantagem para três jogos. João Sousa tentou sempre reentrar na discussão do set, no entanto acabou mesmo por ver Jordan Thompson a saltar para a frente do encontro.

Ora o segundo set seguiu a tendência da primeira partida. Nova entrada em falso de João Sousa deu a liderança no marcador ao seu adversário. Com um serviço forte e uma boa resposta ao jogo do tenista luso, Jordan Thompson voltou-se a impor ao tenista natural de Guimarães e somou o segundo break point que garantiu a vitória no set.

Jordan Thompson fez uma grande exibição diante de João Sousa
Fonte: ATP World Tour

No terceiro set, João Sousa regressou ao court com uma postura diferente, passando a discutir melhor os pontos. Ainda assim, um conjunto de erros por parte do tenista de 30 anos revelaram-se fatais para as suas aspirações na partida. Jordan Thompson fez o seu trabalho e aproveitou as falhas de João Sousa para somar o break point que provocou a machadada final no encontro.

Dia não para João Sousa que, infelizmente, ditou o seu afastamento da primeira ronda do US Open. Ainda assim, o tenista português permanece em competição, mas na vertente de pares. Em relação a Jordan Thompson, o 55º classificado do ranking ATP, avançou para a segunda ronda do torneio e irá defrontar Matteo Berrettini.

Resultado final: João Sousa 0-3 Jordan Thompson (3-6 / 2-6 /4-6)

 

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.