📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa eliminado na primeira ronda do US Open

- Advertisement -

João Sousa despediu-se, esta terça-feira, do último Grand Slam da temporada. O tenista português teve longe do seu melhor nível e não conseguiu fazer frente a Jordan Thompson.

As dificuldades do tenista vimaranense começaram-se a sentir logo no primeiro set. Jordan Thompson teve uma entrada forte na partida e conquistou um break point no segundo jogo de serviço de João Sousa. De seguida, o tenista australiano aumentou a vantagem para três jogos. João Sousa tentou sempre reentrar na discussão do set, no entanto acabou mesmo por ver Jordan Thompson a saltar para a frente do encontro.

Ora o segundo set seguiu a tendência da primeira partida. Nova entrada em falso de João Sousa deu a liderança no marcador ao seu adversário. Com um serviço forte e uma boa resposta ao jogo do tenista luso, Jordan Thompson voltou-se a impor ao tenista natural de Guimarães e somou o segundo break point que garantiu a vitória no set.

Jordan Thompson fez uma grande exibição diante de João Sousa
Fonte: ATP World Tour

No terceiro set, João Sousa regressou ao court com uma postura diferente, passando a discutir melhor os pontos. Ainda assim, um conjunto de erros por parte do tenista de 30 anos revelaram-se fatais para as suas aspirações na partida. Jordan Thompson fez o seu trabalho e aproveitou as falhas de João Sousa para somar o break point que provocou a machadada final no encontro.

Dia não para João Sousa que, infelizmente, ditou o seu afastamento da primeira ronda do US Open. Ainda assim, o tenista português permanece em competição, mas na vertente de pares. Em relação a Jordan Thompson, o 55º classificado do ranking ATP, avançou para a segunda ronda do torneio e irá defrontar Matteo Berrettini.

Resultado final: João Sousa 0-3 Jordan Thompson (3-6 / 2-6 /4-6)

 

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais um Mora a encantar o mundo: 4 clubes já fizeram propostas por Gilberto Mora

Gilberto Mora é um dos talentos mais promissores do futebol mundial. Há quatro tubarões europeus que já fizeram proposta pelo jovem mexicano.

Treinador do Crystal Palace confirma saída de internacional inglês: «Vai deixar-nos no próximo ano»

Marc Guéhi vai deixar o Crystal Palace. Olive Glasner, treinador do clube, confirmou que o defesa não quer renovar contrato.

Já é conhecido o nome do principal alvo do Manchester United de Ruben Amorim para janeiro e custa 80 milhões de euros

O Manchester United definiu a contratação de Adam Wharton como a grande prioridade de janeiro. Equipa de Ruben Amorim vai tentar contratação.

Champions League: Benfica revela programação para o jogo com o Newcastle

O Benfica vai enfrentar esta terça-feira o Newcastle para a Champions League. Águias revelam programação para o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim vê pedido frustrado e defesa desejado pelo Manchester United quer renovar contrato e continuar em Itália

Ruben Amorim é um admirador de Federico Dimarco. Ainda assim, apesar do interesse do Manchester United, o lateral quer continuar no Inter Milão.

Martim Mayer dá entrevista à imprensa espanhola: «Gostaria de ultrapassar o meu avô e ter 8 campeonatos»

Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, quer conquistar mais campeonatos do que o seu avô Duarte Borges Coutinho.

Mikel Arteta confirma lesão de Martin Odegaard e perspetiva regresso de peso no Arsenal: «Estamos otimistas»

Mikel Arteta fez a antevisão do Fulham x Arsenal. Treinador dos gunners confirmou lesão de Martin Odegaard e iminência do regresso de Noni Madueke.