João Sousa eliminado na primeira ronda do US Open

- Advertisement -

João Sousa despediu-se, esta terça-feira, do último Grand Slam da temporada. O tenista português teve longe do seu melhor nível e não conseguiu fazer frente a Jordan Thompson.

As dificuldades do tenista vimaranense começaram-se a sentir logo no primeiro set. Jordan Thompson teve uma entrada forte na partida e conquistou um break point no segundo jogo de serviço de João Sousa. De seguida, o tenista australiano aumentou a vantagem para três jogos. João Sousa tentou sempre reentrar na discussão do set, no entanto acabou mesmo por ver Jordan Thompson a saltar para a frente do encontro.

Ora o segundo set seguiu a tendência da primeira partida. Nova entrada em falso de João Sousa deu a liderança no marcador ao seu adversário. Com um serviço forte e uma boa resposta ao jogo do tenista luso, Jordan Thompson voltou-se a impor ao tenista natural de Guimarães e somou o segundo break point que garantiu a vitória no set.

Jordan Thompson fez uma grande exibição diante de João Sousa
Fonte: ATP World Tour

No terceiro set, João Sousa regressou ao court com uma postura diferente, passando a discutir melhor os pontos. Ainda assim, um conjunto de erros por parte do tenista de 30 anos revelaram-se fatais para as suas aspirações na partida. Jordan Thompson fez o seu trabalho e aproveitou as falhas de João Sousa para somar o break point que provocou a machadada final no encontro.

Dia não para João Sousa que, infelizmente, ditou o seu afastamento da primeira ronda do US Open. Ainda assim, o tenista português permanece em competição, mas na vertente de pares. Em relação a Jordan Thompson, o 55º classificado do ranking ATP, avançou para a segunda ronda do torneio e irá defrontar Matteo Berrettini.

Resultado final: João Sousa 0-3 Jordan Thompson (3-6 / 2-6 /4-6)

 

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis como está a situação física de Alexander Bah

Alexander Bah está a recuperar de um traumatismo no ombro direito. Lateral falha Benfica x Gil Vicente, mas há possibilidade de regressar frente ao AC Milan.

Sporting tem plano para Moncef Zekri: eis quando o reforço poderá fazer a estreia

Moncef Zekri pode fazer a sua estreia após a pausa internacional, que termina a 4 de outubro. Lateral marroquino realiza trabalho específico.

Já são conhecidos os primeiros jogos da Taça de Portugal Feminina

Realizaram-se os sorteios da 1.ª e da 2.ª eliminatórias da Taça de Portugal Feminina 2026/27. Fica com os emparelhamentos.

Xabi Alonso sobre jogador do Chelsea: «Faz-me lembrar Benzema»

Xabi Alonso, treinador do Chelsea, deixou vários elogios a João Pedro e admitiu que o avançado brasileiro lhe relembra Karim Benzema.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé rendido a 2 jogadores do PSG: «Muito subestimado no futebol»

Ousmane Dembélé deixou muitos elogios a Fabián Ruiz e Khvicha Kvaratskhelia. Jogadores partilham balneário no PSG.

Samuel Soares mais perto de renovar com o Benfica: eis o que diz a imprensa

Samuel Soares pode ter a renovação de contrato acordada em breve. Há avanços quanto ao processo de guarda-redes do Benfica.

FC Porto tem estreia entre os convocados para o jogo com o Casa Pia na Primeira Liga

Gabriel Mec, reforço do mercado de verão, está convocado para o jogo entre o Casa Pia e o FC Porto na Primeira Liga.