João Sousa despediu-se, esta terça-feira, do último Grand Slam da temporada. O tenista português teve longe do seu melhor nível e não conseguiu fazer frente a Jordan Thompson.

As dificuldades do tenista vimaranense começaram-se a sentir logo no primeiro set. Jordan Thompson teve uma entrada forte na partida e conquistou um break point no segundo jogo de serviço de João Sousa. De seguida, o tenista australiano aumentou a vantagem para três jogos. João Sousa tentou sempre reentrar na discussão do set, no entanto acabou mesmo por ver Jordan Thompson a saltar para a frente do encontro.

Ora o segundo set seguiu a tendência da primeira partida. Nova entrada em falso de João Sousa deu a liderança no marcador ao seu adversário. Com um serviço forte e uma boa resposta ao jogo do tenista luso, Jordan Thompson voltou-se a impor ao tenista natural de Guimarães e somou o segundo break point que garantiu a vitória no set.

Jordan Thompson fez uma grande exibição diante de João Sousa
Fonte: ATP World Tour

No terceiro set, João Sousa regressou ao court com uma postura diferente, passando a discutir melhor os pontos. Ainda assim, um conjunto de erros por parte do tenista de 30 anos revelaram-se fatais para as suas aspirações na partida. Jordan Thompson fez o seu trabalho e aproveitou as falhas de João Sousa para somar o break point que provocou a machadada final no encontro.

Dia não para João Sousa que, infelizmente, ditou o seu afastamento da primeira ronda do US Open. Ainda assim, o tenista português permanece em competição, mas na vertente de pares. Em relação a Jordan Thompson, o 55º classificado do ranking ATP, avançou para a segunda ronda do torneio e irá defrontar Matteo Berrettini.

Resultado final: João Sousa 0-3 Jordan Thompson (3-6 / 2-6 /4-6)

 

Foto de Capa: Millennium Estoril Open

Comentários