João Sousa eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Xangai

- Advertisement -

João Sousa terminou, hoje, a sua participação no Masters 1000 de Xangai. O tenista português defrontou o canadiano Vasek Pospisil, depois de ter deixado pelo caminho Filip Krajinovic na primeira ronda do torneio chinês.

Relativamente ao encontro da segunda ronda. João Sousa entrou bem na partida e conseguiu, por diversas vezes, uma resposta forte ao primeiro jogo de serviço do adversário. João Sousa chegou a ter, por duas vezes, a oportunidade de fazer break, no entanto não aproveitou. Quem não desperdiçou foi Vasek Pospisil, aquando do quarto jogo de serviço do tenista luso. O atual 248.º classificado do ranking ATP conquistou um break decisivo e fez o 5-3, fazendo o 6-3 logo de seguida.

No segundo set, foi necessário esperar até ao 5-5 para se sentir alguma emoção na partida. Tal como no set anterior, coube ao tenista canadiano alterar o marcador ao alcançar, novamente, um break que deixou João Sousa numa posição extremamente complicada no encontro. Feita a quebra de serviço, Vasek Pospisil não deixou escapar a vitória e não só garantiu a passagem aos oitavos de final do Masters, como também venceu, pela primeira vez, o número um nacional.

Vasek Pospisil nunca tinha vencido João Sousa na sua carreira
Fonte: ATP World Tour

João Sousa mantém-se no torneio, mas na vertente pares. Já Vasek Pospisil irá defrontar Daniil Medvedev.

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

André Villas-Boas no aniversário da morte de Pinto da Costa: «A obra permanecerá para sempre, bem como a nossa gratidão»

O FC Porto publicou uma mensagem de André Villas-Boas no aniversário da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.