João Sousa terminou, hoje, a sua participação no Masters 1000 de Xangai. O tenista português defrontou o canadiano Vasek Pospisil, depois de ter deixado pelo caminho Filip Krajinovic na primeira ronda do torneio chinês.

Relativamente ao encontro da segunda ronda. João Sousa entrou bem na partida e conseguiu, por diversas vezes, uma resposta forte ao primeiro jogo de serviço do adversário. João Sousa chegou a ter, por duas vezes, a oportunidade de fazer break, no entanto não aproveitou. Quem não desperdiçou foi Vasek Pospisil, aquando do quarto jogo de serviço do tenista luso. O atual 248.º classificado do ranking ATP conquistou um break decisivo e fez o 5-3, fazendo o 6-3 logo de seguida.

No segundo set, foi necessário esperar até ao 5-5 para se sentir alguma emoção na partida. Tal como no set anterior, coube ao tenista canadiano alterar o marcador ao alcançar, novamente, um break que deixou João Sousa numa posição extremamente complicada no encontro. Feita a quebra de serviço, Vasek Pospisil não deixou escapar a vitória e não só garantiu a passagem aos oitavos de final do Masters, como também venceu, pela primeira vez, o número um nacional.

Vasek Pospisil nunca tinha vencido João Sousa na sua carreira
Fonte: ATP World Tour

João Sousa mantém-se no torneio, mas na vertente pares. Já Vasek Pospisil irá defrontar Daniil Medvedev.

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Comentários