📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Sousa eliminado no primeiro encontro

- Advertisement -

Na passada quarta-feira deu-se o início do quadro principal do masters 1000 de Indian Wells, torneio que costuma ser retratado como o “5º Grand Slam”. Uma semana e meia de excelente ténis, emoção e encontros de alto calibre, com os melhores jogadores do circuito mundial de ténis.

O tenista vimaranense João Sousa tinha realizado uma prestação muito boa na edição de 2018. Assim sendo, as expetativas estavam muito elevadas e esperava-se ver o português a jogar o seu melhor ténis. Porém, os resultados do melhor jogador de sempre do ténis nacional não têm sido os melhores, tendo apenas ganho dois dos últimos oito encontros disputados. Hoje não foi exceção – João cedeu perante o tenista da casa, Mackenzie McDonald, pelos parciais de 6-4 3-6 6-2.

O jogador português entrou muito mal no encontro. Tendo perdido o serviço no seu primeiro jogo, não conseguiu recuperar o break sofrido e perdeu o primeiro set. No segundo set vimos um jogador completamente diferente. Apesar de ter sido o primeiro jogador a ceder o seu serviço, conseguiu fazer dois breaks consecutivos e ganhar o set. No parcial decisivo, apesar de toda a sua vontade de ganhar o encontro, sofreu um break decisivo quando servia a perder por 4-3 e o tenista norte-americano fechou o encontro no seu serviço.

Espero que o João volte a encontrar o caminho para a vitória, pois é um tenista com poder para fazer frente a grande parte dos jogadores do circuito. O próximo torneio em que irá participar será o masters 1000 de Miami.

Na vertente feminina realizou-se um encontro bastante esperado no mundo do ténis entre a campeoníssima Serena Williams e a ex-campeã do Austalian Open, Victoria Azarenka. Esta partida superou todas as expetativas e foi uma das segundas rondas com melhor nível tenístico na história deste torneio. Serena acabou por ganhar o encontro pelos parciais de 7-5 e 6-3, mas não podemos deixar de referir a garra que ambas as jogadoras tiveram em court, deixando tudo o que tinham até ao último ponto do encontro.

https://www.facebook.com/WTA/videos/663551880747862/

Também houve muitos encontros que não se pode deixar de referir. Dentro deles, destaco:

  • A vitória de Venus Williams, irmã de Serena, frente à alemã Andrea Petkovic, por 6-4 0-6 6-3
  • A derrota precoce da nº4 mundial, Sloane Stephens, pelos parciais de 6-3 e 6-0, contra a qualifier Stefanie Voegele
  • A vitória do ex-campeão de Grand Slams, Stan Wawrkinka, em três sets, 6-7 6-3 6-3, contra Daniel Evans
  • A derrota do jogador da casa, Frances Tiafoe, frente a Nicolas Jarry, por 6-4 4-6 e 7-5
Stefanie Voegele surpreendeu a n.º 4 mundial, Sloane Stephens
Fonte: WTA Tennis

Na jornada de hoje vamos ter encontros muito interessantes, como o embate entre as jovens promessas do ténis masculino Stafanos Tsitsipas e Felix Auger-Aliassime e a estreia de Novak Djokovic frente a Bjorn Fratangelo. No quadro feminino, os principais encontros serão entre Petra Kvitova e Venus Williams e a desforra de Naomi Osaka perante Kristina Mladenovic, jogadora que derrotou a nº1 mundial no torneio do Dubai. Aproveitem o final deste sábado e início de domingo para assistirem a estas excelentes partidas de ténis que terão transmissão televisiva, em Portugal, na Sport Tv 4.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Duarte Vieira Silva
Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.