João Sousa eliminado no primeiro encontro

- Advertisement -

Na passada quarta-feira deu-se o início do quadro principal do masters 1000 de Indian Wells, torneio que costuma ser retratado como o “5º Grand Slam”. Uma semana e meia de excelente ténis, emoção e encontros de alto calibre, com os melhores jogadores do circuito mundial de ténis.

O tenista vimaranense João Sousa tinha realizado uma prestação muito boa na edição de 2018. Assim sendo, as expetativas estavam muito elevadas e esperava-se ver o português a jogar o seu melhor ténis. Porém, os resultados do melhor jogador de sempre do ténis nacional não têm sido os melhores, tendo apenas ganho dois dos últimos oito encontros disputados. Hoje não foi exceção – João cedeu perante o tenista da casa, Mackenzie McDonald, pelos parciais de 6-4 3-6 6-2.

O jogador português entrou muito mal no encontro. Tendo perdido o serviço no seu primeiro jogo, não conseguiu recuperar o break sofrido e perdeu o primeiro set. No segundo set vimos um jogador completamente diferente. Apesar de ter sido o primeiro jogador a ceder o seu serviço, conseguiu fazer dois breaks consecutivos e ganhar o set. No parcial decisivo, apesar de toda a sua vontade de ganhar o encontro, sofreu um break decisivo quando servia a perder por 4-3 e o tenista norte-americano fechou o encontro no seu serviço.

Espero que o João volte a encontrar o caminho para a vitória, pois é um tenista com poder para fazer frente a grande parte dos jogadores do circuito. O próximo torneio em que irá participar será o masters 1000 de Miami.

Na vertente feminina realizou-se um encontro bastante esperado no mundo do ténis entre a campeoníssima Serena Williams e a ex-campeã do Austalian Open, Victoria Azarenka. Esta partida superou todas as expetativas e foi uma das segundas rondas com melhor nível tenístico na história deste torneio. Serena acabou por ganhar o encontro pelos parciais de 7-5 e 6-3, mas não podemos deixar de referir a garra que ambas as jogadoras tiveram em court, deixando tudo o que tinham até ao último ponto do encontro.

https://www.facebook.com/WTA/videos/663551880747862/

Também houve muitos encontros que não se pode deixar de referir. Dentro deles, destaco:

  • A vitória de Venus Williams, irmã de Serena, frente à alemã Andrea Petkovic, por 6-4 0-6 6-3
  • A derrota precoce da nº4 mundial, Sloane Stephens, pelos parciais de 6-3 e 6-0, contra a qualifier Stefanie Voegele
  • A vitória do ex-campeão de Grand Slams, Stan Wawrkinka, em três sets, 6-7 6-3 6-3, contra Daniel Evans
  • A derrota do jogador da casa, Frances Tiafoe, frente a Nicolas Jarry, por 6-4 4-6 e 7-5
Stefanie Voegele surpreendeu a n.º 4 mundial, Sloane Stephens
Fonte: WTA Tennis

Na jornada de hoje vamos ter encontros muito interessantes, como o embate entre as jovens promessas do ténis masculino Stafanos Tsitsipas e Felix Auger-Aliassime e a estreia de Novak Djokovic frente a Bjorn Fratangelo. No quadro feminino, os principais encontros serão entre Petra Kvitova e Venus Williams e a desforra de Naomi Osaka perante Kristina Mladenovic, jogadora que derrotou a nº1 mundial no torneio do Dubai. Aproveitem o final deste sábado e início de domingo para assistirem a estas excelentes partidas de ténis que terão transmissão televisiva, em Portugal, na Sport Tv 4.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Duarte Vieira Silva
Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hakan Safi pronto para se sentar com Frederico Varandas para negociar Luis Suárez mas não esta semana

Hakan Safi só vai negociar o passe de Luis Suárez com o Sporting, caso vença as eleições presidenciais do Fenerbahçe.

Pode mexer com o futuro do Sporting: a data das eleições do Fenerbahçe

As eleições do Fenerbahçe vão ser realizadas no próximo fim de semana. Luis Suárez é promessa eleitoral de um dos candidatos.

Imprensa turca revela mais pormenores sobre o acordo entre Luis Suárez e o candidato à presidência do Fenerbahçe

Luis Suárez pode deixar o Sporting para assinar com o Fenerbahçe, caso Hakan Safi vença as eleições presidenciais.

Luis Suárez não seria o primeiro: já houve um avançado a trocar o Sporting pelo Fenerbahçe

Luis Suárez está a ser associado a uma mudança rumo ao Fenerbahçe. O colombiano repetiria o caminho de Deivid.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting garante contratação de defesa central a recém-promovido à Primeira Liga

O Sporting contratou Bruno Ramos ao Académico de Viseu. O jovem de 21 anos assinou um contrato por cinco temporadas.

José Mourinho faz exigência ao Real Madrid: 6 jogadores são para sair do Bernabéu no verão

José Mourinho já falou com a atual direção do Real Madrid e quer que seis jogadores do plantel atual sejam vendidos no mercado.

Nélson Semedo e a estreia no Mundial 2026: «Aos 18 anos o meu maior sonho era ser profissional»

Nélson Semedo falou com os jornalistas durante a tarde desta quarta-feira. O jogador está com a seleção de Portugal.